Milhagem de passagem aérea não prova nada.

Boa dia a todos. Desde a noite após assistir ao Jornal Nacional e ver os documentos apresentados pelo ministro Gilmar Mendes, eu fiquei matutando sobre o que apareceu.

Bom vamos ao que foi mostrado:

Na viagem de volta de Frankfurt a São Paulo,o ministro veio no vôo LH506 da Lufthansa que sai de Frankfurt as 22:15 hs, horário local e chega em São Paulo por volta das 05:05 hs da manhã devido ao fuso horário. Até tudo normal.

Agora assistindo ao video do JN ( http://g1.globo.com/jornal-nacional/videos/t/edicoes/v/ministro-gilmar-mendes-diz-que-lula-seria-responsavel-pelas-acusacoes-falsos-contra-ele/1969701/ ) de 4:29 minutos temos que aos 1:11 min aparece a passagem reservada no vôo JJ 3562 da TAM no dia 25/04/2011 que parte as 7:20 hs da manhã para Brasília, reserva esta mostrada no vídeo.

Então temos um tempo de 2:20 hs do desembarque em Guarulhos até o embarque no vôo JJ 3562 da TAM para Brasília perfeitamente normal e aceitável, mas lembremos era RESERVA. Por que era reserva; quando comprou a passagem de Frankfurt o ministro comprou até Brasília conforme pode ser visto no site da Lufthansa (http://www.lufthansa.com/online/portal/lh/br/booking?l=pt&cid=1000197) e buscar um vôo de Frankfurt à Brasilia, verá o vôo de Frankfurt para São Paulo ( LH 506 – 22:15 hs – 05:05 hs) e de São Paulo Para Brasíla (LH 7376 – 7:20 hs – 09:08 hs), então São Paulo é uma CONEXÃO.

Bom, agora a tarde vem uma reportagem do Uol feita por Gabriela Guerreiro para o Folha.com ( http://www1.folha.uol.com.br/poder/1098044-gilmar-mendes-mostra-documentos-para-comprovar-que-pagou-viagem.shtml ) acrescentando muita pólvora nesta discussão, vamos à polêmica, então, diz um trecho pra lá de estranho:

Sem apresentar as cópias dos cartões de embarque, Mendes mostra, nos extratos, que gastou mais de R$ 4.000 no pagamento da viagem – com despesas que incluiriam o trecho SP-Brasília. O ministro também anexou aos documentos a cópia das reservas dos voos que mostram que ele teria retornado a Brasília em aeronave da companhia Lufthansa, a mesma por onde voou de Berlim a São Paulo, no dia 25 de abril de 2011. Há ainda cópias de convite de palestra em que participou em Granada, na Alemanha, motivo de sua viagem à Europa. Outro documento mostra a milhagem recebida pelo ministro, da companhia aérea, referente aos trechos da Europa e o São Paulo-Brasília. “Poderiam dizer que mesmo com reserva feita, a viagem poderia não ter sido feita. Você pode ter comprado e não usado o bilhete e ter usado o avião referido do senhor Carlinhos Cachoeira. Mas há uma coisa que comprova tudo: a pontuação em milhas que você só consegue se você viajar“, disse o senador José Agripino Maia (DEM-RN), que recebeu os documentos de Mendes.”

Voltei, que estória é esta?

1) Vôo em mesmo avião da Lufthansa de São Paulo para Brasília? Existe inconsistência já que muda-se para um avião da TAM (vôo JJ 3562 que parte às 7:20 hs) junto com outros passageiros da São Paulo para Brasília. Se o ministro pegou este vôo alguém viu ele e ai se não pegou…

2) Quanto as milhagens. Elas não provam nada como quer o senador Agripino Maia, que aliás parece com sua explicação querer dar um fim a este questionamento, errou. Quando comprou a passagem o ministro JÁ RECEBEU a pontuação das milhas voando ou não a conexão.

3) A última frase “Mas há uma coisa que comprova tudo: a pontuação em milhas que você só consegue se você viajar” ( Agripino), deixou um grande ponto de interrogação, conforme disse a pontuação NÃO PROVA NADA.

As palavras de Demóstenes são muito incriminadoras. Ele disse que vieram em vôos diferentes, com certeza eles podem tererm vindo em vôos diferentes, enquanto o ministro Gilmar veio no vôo LH506, Demóstenes pode ter vindo no vôo  LH7358 que parte de Frankfurt às 22:05 hs ( horário local) e chega às 5:10 hs, praticamente o mesmo horário do vôo LH506 em que veio Gilmar conforme mostrado nos documentos. Agora fica a pergunta: Demóstenes disse que veio no avião que Cachoeira mandou para  buscar ele em São Paulo, fato confirmado pelo mesmo no Conselho de Ética. Agora se o ministro Gilmar estava no aeroporto quase ao mesmo tempo por que esperar e ir em um vôo comercial se poderia pegar uma carona no jatinho junto com o amigo e chegar antes em Brasília, sabe-se que o ministro gosta de uma regalia. Então por que não?

Gostaria de poder ter mais informações sobre isto mas me limito a colocar estas questões, espero que alguém possa buscar maiores detalhes sobre o assunto que ficou muito a desejar.

Afinal o ministro Gilmar Mendes voltou no vôo TAM JJ 3562 de 25/04/2011 que saiu as 7:20hs de São Paulo para Brasília numa conexão da Lufthansa de Frankfurt para Brasília ou não?

A lista de passageiro  do vôo JJ 3562 de 25/04/2011 e o cartões de embarque deste vôo-conexão são as chave do enigma que poderia ser respondida se Gilmar apresentar pelo menos o cartão de embarque e não apresentou, como começou sua explicação a repórter: “…”Sem apresentar as cópias dos cartões de embarque…”

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador