Minas Gerais terá ranking regional de startups

Jornal GGN – Em uma parceria do movimento internacional 100 Open Startups e a Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Minas Gerais terá o primeiro ranking regional de startups. A ideia do movimento, que faz ligação entre as empresas startups e companhias de todo mundo, é criar rankings regionais nos moldes da lista nacional, que divulga as 100 startups mais atraentes para o mercado.

No ranking nacional, onze startups mineiras se destacaram entre as 100 melhores do país, e quatro delas ficaram entre as 25 mais bem colocadas na lista.

Para que uma startup seja avaliada, ela precisa se inscrever pelo site da Open Startups (http://www.openstartups.org.br/) até o dia 25 de setembro e escolher um dos 20 desafios de inovação que são propostos por empresas e investidores, em áreas como agronegócio, saúde e sociedade da informação, educação, entre outras.

As propostas serão avaliadas por uma rede de especialistas e executivos das empresas que participam do 100 Open Startups. O ranking das startups mineiras será lançado dia 11 de novembro, dentro da .Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia.

Para saber mais, visite o site.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador