Ministro diz que Deltan “passou dos limites” com ataque na Lava Jato

Jornal GGN – O ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça, disse à jornalista Monica Bergamo, na manhã desta quinta (1/8), que os procuradores da Lava Jato passaram dos limites e que o ataque à sua imagem é uma tentativa de eliminá-lo da disputa por uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

A edição da Folha de hoje, em parceria com o Intercept, mostra que Deltan agiu para tentar impedir que Humberto Martins fosse nomeado por Michel Temer para o STJ. O motivo, na visão do procurador, é que seu filho havia sido citado em delação de Leo Pinheiro da OAS, que teria afirmado que pagou R$ 1 milhão para o jovem advogado. O acordo de delação ainda não foi homologado.

“Mesmo eu julgando contra os interesses da OAS, os procuradores buscaram incluir meu nome [na delação], conforme divulgado! Tempos difíceis! Passaram de todos os limites!”, escreveu Martins à jornalista da Folha.

“O objetivo deles era me tirar [da disputa por uma vaga na Suprema Corte]. Mas quem sou eu para ir para o STF? Um simples mortal. Nunca disputei, nunca pedi, nunca quis isso”, acrescentou o magistrado.

“Estou triste, muito triste, muito triste”, repetiu. “Tenho 47 anos de serviço público. É duro constatar que eu não estava envolvido em nada e fui citado apenas porque queriam barrar uma indicação para o STF que eu nunca pedi.”

Redação

Redação

View Comments

  • Hummmm, agora que eles passaram dos limites? Quando no CNJ o senhor arquivo processo contra moro por suas arbitrariedades estava tudo certo, quando lhe atinge a coisa muda de figura ne? Intercerptar e divulgar conversas reservadas de uma presidente da republica divulgada em âmbito nacional não tem nada demais nè? Hipocrita! Estão provando do próprio veneno..

  • Deltan e sua turma atravessaram as barreiras criminais como reclama agora o ministro Humberto Martins e em muitos outros episódios atingindo seguidamente o stf e tudo tem ficado até agora " na boa ". Até quando assistiremos esta complacência de quem se espera garantia das instituições brasileiras e continuaremos observar a destruição do Brasil

  • Moro manda dizer que as conversas de Dallagnol tambem nao tinham "nada de mais". Era "tudo protocolar".

    E teria dito mais, porem teve que correr pra mercearia pois os pirulitos de Dallagnol tinham acabado e ele estava ameacando chorar.

    The end.

  • Tudo santo.... como se não houvesse conversas a respeito de tudo e de todos em família, amigos, colegas de serviço. O que tem que ser provado é um ato. Uns aqui podem dizer que precisam fazer algo para que o Bolsonaro não seja reeleito. Outros podem dizer que é preciso fazer quase de tudo para que o Lula não seja solto. Ou seja, conversas sem qualquer valor, como se de bar fosse.

Recent Posts

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados

A previsão é que sejam investidos R$ 18,2 bilhões em 69 empreendimentos, com a geração…

7 horas ago

O mundo de Charles Michel às três e meia da manhã, por Gilberto Lopes

Michel repete declarações que ouvimos frequentemente hoje: “A Rússia não irá parar na Ucrânia, tal…

8 horas ago

STF analisa novamente a manutenção do foro especial para senadores e deputados

Investigações de ex-parlamentares devem ser encaminhadas para a primeira instância, decidiu a Corte em 2023

9 horas ago

Julgamento da cassação de Sergio Moro terá transmissão ao vivo; saiba como assistir

TRE-PR começa a julgar na próxima segunda-feira, 1º de abril, duas ações que pedem a…

10 horas ago

Tarcísio vai ganhando peso na sucessão do bolsonarismo, mostra pesquisa

Pesquisa traz o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como o predileto para herdar…

10 horas ago

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Brasil, Argentina e Paraguai, segundo a entidade, respondem por mais de 90% dos casos e…

11 horas ago