Ministros como Weintraub e Ernesto sabotam Brasil, diz Mathias Alencastro

Em artigo, pesquisador afirma que “é impossível vencer o conflito contra o coronavírus com bufões na linha de frente”

Jair Bolsonaro foi o único presidente a perder popularidade em meio à crise do coronavírus

Jornal GGN – As últimas pesquisas de opinião pública mostram aquilo que já era óbvio: Jair Bolsonaro é o único presidente que viu sua popularidade cair nas últimas semanas. De Macron a Trump, todos saíram por cima.

Todos, menos Bolsonaro, como explica o pesquisador Mathias Alencastro em artigo no jornal Folha de São Paulo. “China, OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e a OMS (Organização Mundial da Saúde) se revezam para dar broncas humilhantes. Multiplicam-se episódios de xenofobia contra brasileiros, injustamente associados ao governo. Poderia ser diferente”, pontua o articulista.

Embora o país apresente várias narrativas que poderiam contar uma história de resistência, a margem para nuances dentro de um cenário de caos global é mínima, e o mundo acaba olhando para a figura do presidente do país – e de seu chanceler, Ernesto Araújo.

Para arrematar a situação constrangedora que os governantes federais têm colocado o país, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez troça dos chineses enquanto os governadores do Nordeste tentavam garantir o envio de insumos médicos.

E dias antes, o embaixador da China deixou claro que as manifestações hostis por parte dos brasileiros (a partir de manifestação xenofóbica por parte do deputado Eduardo Bolsonaro) teriam consequências.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador