Minoria azul em êxtase; motivos históricos para tanto não faltam

SOBRE AS CAUSAS DA FACEIRICE TRICOLINA – O que recebi de ligações, mensagens e gozações em função do resultado do greNAL de ontem não está no gibi.

Mas é compreensível a euforia dos segundinos do Humaitá…

Desde a chegada do maestro Andrés D’Alessandro já houve 33 clássicos e o resultado foi este:

-Primeiro lugar: Sport Club Internacional – Oficial com 15 triunfos;
-Segundo lugar: Empate em 10 oportunidades;
-Terceiro e último lugar: Grêmio com irrisórios 08 triunfos.

Desde a chegada de D’Alessandro o Clube do Povo do Rio Grande do Sul já eliminou o Grêmio da Copa Sulamericana em 2008 (e foi o Campeão da mesma).

Desde a chegada de D’Alessandro o Celeiro de Ases já venceu 05 títulos gaúchos (o Grêmio só um).

Desde a chegada de D’Alessandro o Rolo Compressor já venceu a Taça Libertadores da América, a Copa Sulamericana e a Recopa Sulamericana (o Grêmio não venceu absolutamente nada).

Desde a chegada de D’Alessandro a Glória do Desporto Nacional já aplicou duas rotundas e inapeláveis goleadas de 4 a 1 nos tricolinos segundinos, que apenas agora conseguiram uma goleada (na gata, evidentemente…).

Nos últimos 20 anos o Colorado das Glórias e Orgulho do Brasil aplicou 04 impiedosas e acachapantes goleadas nos fregueses ‘imorríveis’. Os fregueses, ao contrário, conseguiram apenas uma goleada, de chiripa, no mesmo período.

Entre 1994 e 2014 as surras coloradas foram estas: 4 a 1 em 1994; 5 a 2 em 1997; 4 a 1 em 2008 e 4 a 1 em 2014 (duas vezes no Estádio Olímpico, tradicional salão de festas dos Papais Colorados).

Em toda a história dos clássicos gre-NAL o Carrossel Alvirrubro acumula 152 vitórias, 125 empates e apenas 126 derrotas.

O Clube do Povo acumula também a incrível e inatingível marca de 43 conquistas estaduais contra apenas 36 conquistas dos azulinos do Humaitá!

Desde 1972 o Internacional tem mais vitórias em Campeonatos Gaúchos do que o Grêmio. E desde 1945 tem mais vitórias em clássicos que o tradicional rival e freguês.

Todos os títulos pelos quais os segundinos se jactam o Internacional, Campeão de Tudo, também tem. As únicas ‘façanhas’ que o Portoalegrense tem e que o Colorado jamais terá são os vexaminosos rebaixamentos para a Série B!

Desde 2010 que o Portoalegrense não ganha nem par ou ímpar, jogo de bolita ou cuspe a distância. E desde o longínquo ano de 2001 que os bi-rebaixados não vencem absolutamente nada fora das fronteiras da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul.

Por todo o exposto, e por tantas e tantas outras situações que não relatei, é que é perfeitamente compreensível o tamanho da faceirice tricolina com o resultado completamente atípico de ontem.

A maior zebra dos últimos 30 anos tem mais é que ser festejada até o fim dos tempos pelos nossos filhos queridos, os azulinos ‘imortais’.

Quem sabe o Fábio Koff, repetindo a ‘façanha’ dos Aflitos, não manda fazer um novo DVD para os tricolores, não é mesmo?

O DVD da ”Batalha dos Aflitos” (joguinho comum da segundona do futebol brasileiro) é o mais festejado de todos os tempos pelos sofredores admiradores do Portoalegrense…

É o que lhes restou: comemorar vitórias na Série B como se fossem finais de Copa do Mundo, comemorar vagas e comemorar vitórias de chiripa, que acontecem uma vez na vida e outra na morte. 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador