Modelo de concessão de aeroportos não está definido

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC) afirmou nesta terça-feira que o modelo para as novas concessões de aeroportos pode sofrer alterações em relação ao adotado para os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília.

Presente à inauguração oficial das obras de construção do segundo terminal de passageiros de Viracopos, em Campinas, o ministro disse que ainda não está definida a modelagem de futuras concessões.

“As modelagens sempre evoluem. Não existe uma fórmula única. Vamos discutir o melhor modelo para o país”, afirmou referindo-se às futuras concessões dos aeroportos de Confins, em Minas Gerais, e Galeão, no Rio de Janeiro, que ainda não têm data para ocorrer.

Ao custo previsto de R$ 2,5 bilhões, o primeiro ciclo de ampliação de Viracopos teve os trabalhos iniciados em 21 de agosto. A previsão é de que o novo terminal, que vai fazer a capacidade anual de passageiros do aeroporto saltar dos atuais 8,5 milhões para 14,5 milhões ao ano, fique pronto em maio de 2014.

Atualmente, o consórcio, liderado pela Triunfo Participações, toca a obra em dois turnos. Para Bittencourt, a expansão será entregue no prazo, antes do início da Copa do Mundo. A proximidade de datas foi considerada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como preocupante.

“Todos estamos preocupados, mas estamos acompanhando e não duvidamos que as obras vão terminar a tempo” disse.


Edna Simão, Thiago Resende e Bruno Peres

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador