Home Destaque Secundário Moraes aponta movimentação ‘atípica’ de dinheiro envolvendo Ricardo Salles

Moraes aponta movimentação ‘atípica’ de dinheiro envolvendo Ricardo Salles

Moraes aponta movimentação ‘atípica’ de dinheiro envolvendo Ricardo Salles
Agência Brasil

Jornal GGN – A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que desencadeou a abertura da Operação Akuanduba, apresenta um relatório financeiro que indicou ‘movimentação extremamente atípica’ envolvendo ‘escritório de advocacia que tem como sócio o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles’.

O documento em questão cita transações no período de 2012 a junho do ano passado e, segundo Moraes, os valores chegam a R$ 14,1 milhões.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a Polícia Federal também informou ao Supremo que foram encontradas diversas comunicações ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras de ‘operações suspeitas’ entre duas empresas investigadas na operação e o secretário adjunto de biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, Olivaldi Alves Azevedo Borges.

A Polícia Federal também mostrou detalhes da suposta participação de Salles no esquema, chegando a reproduzir as falas do ministro na reunião ministerial de 22 de abril de 2020, quando o ministro do Meio Ambiente afirmou que era preciso aproveitar a ‘oportunidade’ da pandemia do novo coronavírus para ‘ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas’.

O modus operandi de simplificação das normas teria sido adotado nas exportações ilícitas de madeira, por meio ‘de um parecer por servidores de confiança em total descompasso com a legalidade’ – o despacho que liberou a exportação de madeira de origem nativa, sem a necessidade de uma autorização específica.

Tal documento foi suspenso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, que também determinou a quebra dos sigilos bancários e fiscais de Salles e de outros 22 alvos da investigação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

GGN
Sair da versão mobile