Moraes pede manifestação da PGR sobre pedido de afastamento e prisão de Salles

Salles teria se negado a entregar seu aparelho celular à Polícia Federal, durante a Operação Akuanduba. Segundo advogada, atitude configura obstrução de Justiça

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Jornal GGN – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta sexta-feira, 4, que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste, em até 5 dias, sobre um pedido de afastamento e de prisão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. 

Segundo uma notícia de fato apresentada à Corte pela advogada Cibele Berenice Amorim, Salles teria se negado a entregar seu aparelho celular à Polícia Federal, em 19 de maio, durante a Operação Akuanduba, autorizada por Moraes. Além disso, o ministro teria alterado o número de telefone durante as investigações, como revelou a coluna de Bela Megale. no jornal O Globo.

Amorim argumentou à Corte que a atitude de Salles “ao ocultar seu celular e mudar o número de telefone no curso das investigações (…), delas tendo ciência, o noticiado, que como Ministro tem dever legal de cumprir ordens judicias de outros Poderes, incorreu, em tese, em tipos penais e de improbidade administrativa, visando obstruir a aplicação da lei penal e embaraçando a investigação de organização criminosa transnacional”.

Como de praxe, Moraes pediu uma opinião da PGR a respeito do caso, antes de decidir sobre o pedido. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

  1. 470 mil mortos, florestas sendo devastadas, economia arrasada, desemprego, desespero, fome, desesperança, o temor de que a eleição de 2022 não ocorrerá ou que seu resultado não será respeitado, omissão sistemática da PGR, pistoleiros matando índios, sem terras sendo bombardeados com agrotóxicos, garimpeiros invadindo e destruindo áreas protegidas, militares interferindo impunemente na política… Como o Brasil chegou à situação em que se encontra?

    Não é difícil responder essa pergunta. Tudo começou com Aécio Neves se recusando a aceitar a derrota eleitoral. A imprensa destilou seu ódio contra o PT, um golpe de estado foi organizado pelo vice-presidente usurpador.

    O golpe “com o Supremo, com tudo” não foi para desenvolver o Brasil e sim para salvar os pescoços dos gangsters encastelados na Câmara dos Deputados, no Senado e no Judiciário. Os supremínimos ministros do STF interferiram na eleição de 2018 impedindo Lula de disputar. O resultado aí está.

    Hoje impetrei um HC em favor do Ministro do Meio Ambiente. Eu sei que isso pode parecer paradoxal, pois eu odeio esse governo e tudo o que ele tem feito. Todavia, esta foi a única maneira que eu encontrei para dizer diretamente aos supremínimos ministros daquela Corte aquilo que ele merecem escutar. Apeciem…

    https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:ugcPost:6807033340412129280/

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome