Moro cai em contradição sobre uso da PF para atingir Intercept

Moro demonstrou que teve peso decisivo no modo como a PF lidou com o caso quando o vazamento veio à tona, mas agora sai pela tangente diante da informação de que Glenn Greenwald sofrerá uma devassa em suas contas

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Durante audiência na Câmara dos Deputados nesta terça (2), o ex-juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça, caiu em contradição sobre o papel da Polícia Federal em ações contra o Intercept Brasil.

Primeiro, Moro disse que teve a “impressão” pessoal de que o Intercept ficou alarmando sobre ter material para 1 ano de cobertura porque queria “sofrer algum tipo de operação de busca e apreensão”.

O ministro disse que preferiu não consentir com qualquer ação ostensiva da Polícia Federal contra a equipe do site para evitar que ela possasse se “mártir” na imprensa.

Com isso, Moro demonstrou que teve peso decisivo no modo como a PF lidou com o caso quando o vazamento veio à tona.

Mas diante da informação do site Antagonista, de que a PF pediu ao Coaf um relatório completo das finanças de Gleen Greenwald, Moro afirmou que não tem papel nenhum na investigação da corporação, que toca o caso com “autonomia”. “Eu não dirijo essa operação”, disse o ministro.

Redação

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Moro afirmou que não tem papel nenhum na investigação da corporação, que toca o caso com “autonomia”. ‘Eu não dirijo essa operação’, disse o ministro”.

    Bem, segundo a teoria do ‘Domínio do Fato”…

    1. case claro de obstrução de justiça, usando o poder que tem sobre a PF para intimidar que divulga notícia e obstruir investigação que deveria estar focada nos crime dele e não nos jornalistas

    2. Ele está copiando o STF na apuração das Fake News contra o STF e ministros. Se o STF está fazendo, então não pode ser errado copiar, certo?

  2. Manobrista

    Ele não dirige, só faz as manobras necessárias ou pequenos reparos, tipo martelinho de ouro, o resto, e bota resto nisso, a PF corre atrás.

  3. não esquecer que o Olavo de Carvalho já divulgou que a estratégia dele é, usando mentiras ou não, sendo agressivo ou não, chulo ou não, o que importa é destruir o adversário. Ele já mostrou isto inúmeras vezes, inclusive com militares do alto escalão. Moro usa a estratégia de remexer na vida pessoal do jornalista, assim e do modo como procedeu na sua vida de funcionário público (agindo contra o bem público) e casos e situações temos muitos exemplos. Basta soltar fake news nas mãos dos antas e das antas. É a estratégia de difamação muito usada pelas suas mãos sujas.

  4. Peço o afastamento do moro , até concluir as invertigacoes cadê as autoridades maiores , moro manda e manda no Brasil , ninguém faz nada
    Ele está a cima da lei ? É claro que ele vai usar a pf gente , se ele não deve que se investigue.

  5. Penso que Glenn ainda não tem ideia em que se meteu.
    A politica deste país não é para gente que tem a DEMOCRACIA como referencia!
    Ela ainda funciona no jogo bruto dos coronéis.

  6. Ele está aprendendo rápido.
    Da primeira para esta, ele já está mais frio, controlado e assim pensa que se saiu bem…
    Quando o negócio é mentir, você pode até se sair bem, mas ai seus amigos saberão que você é mentiroso, sua esposa saberá, seus pais saberão!
    Será um circulo de desvalor…
    Você não sobe um degrau quando mente, você desce.
    Vamos ver quanto tempo essa máscara vai durar…

  7. A sentença condenatória do Lula não é nula pela existência de mensagens trocadas por juiz e procuradores, ela é válida pelas mensagens inexistentes e, portanto, não trocadas nem consequentemente publicadas pelo Glenn nem por seus comparsas midiáticos

  8. Quando trabalhamos com informações e formação de bases e nosso trabalho é puramente a ampliação da consciência crítica, esses escritos didáticos são pérolas, são textos usados em estudos com pequenos grupos. Perfeito, Nassif! Essa é a contribuição que precisamos. Um artigo claro, limpo como sempre foram os seus trabalhos jornalísticos.

  9. Na verdade, apesar de interiorano e provinciano, Moro age com tal arrogância dada a certeza de cobertura da presidência e de todo seu bando, alem de contar com a covardia e omissão do STF.

  10. Sergio Moro, se a PF tem autonomia e não lhe informa do que faz, o que você acha da possibilidade de haver, nesse exato momento, delegados e policiais investigando-o, investigando os procuradores, outros ministros de todos os poderes e até seu presidente? Olha que nem todo mundo acha que você está fazendo o que deve, hein? E não há, nesse caso, como reclamar que esses policiais descumprem ordens suas, já que não é você que dá ordens à PF…

  11. A maior prova que o sujeito praticou atos fora do direito e direcionados à Lula visando interesses eleitorais e também particulares, foi sua ida desesperada aos eua em busca de algo que incriminasse Gleen e também de informações sobre a profundidade dos arquivos do The Intercept. Talvez a CIA tenha informado que existe material mas nenhuma bala de prata, talvez uma de niobio no máximo, o que lhe deu folego.
    Contudo foi lamentável que a oposição tenha perdido o foco e se deixado levar pelas provocações do partido de laranjas. Esta organização cercada de suspeições estava ali para esconder o conje e conseguiram. Nao apenas com agressões infundadas dirigidas a parlamentares contrários mas tambem atos regimentais, como a limitação do tempo de resposta do ex-juiz por parte do lider da comissão. Era sabido que se falasse mais tempo falaria mais merda.
    Mas o principal sobre este cidadão já está demonstrado: não serviu como juiz, não serve para ministro, não servirá para nada.

  12. É por essas e outras que Moro tem que ser afastado do Ministério da Justiça, mas, pelo visto, Bozzo jamais o demitirá porque um é o apoio do outro. São como irmãos siameses na perpetuação do golpe.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador