Moro participa de evento do governo Pedro Taques, acusado em delação

Jornal GGN – Na próxima segunda-feira (5), o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, estará em Cuiabá, no Mato Grosso, para uma palestra através do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC).

O GTCC faz parte do governo estadual de Pedro Taques (PSDB), que foi acusado por um empresário em delação premiada no âmbito da operação Rêmora. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o empresário Giovani Guizardi disse que o “esquema de corrupção entranhado na Secretaria Estadual de Educação do Mato Grosso teve origem na necessidade do pagamento de dívidas de campanha do tucano Pedro Taques ao governo de 2014”.

Outro empresário participante do esquema disse que investiu R$ 10 milhões na campanha do governo, e Guizardi afirmou que doou R$ 300 mil para “para não ter dificuldades nas atividades junto ao governo”.

As doações para campanhas para não ser prejudicado em negócios com os governos era prática comum entre os empresários, disse o delator.

Saiba mais:

Pedro Taques, o procurador que quis se tornar o Catão da República

Moralista, Pedro Taques é acusado de ter sido eleito com recursos desviados da educação

Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sobra tempo para ler os argumentos das defesas?
    Depois de mato grosso, provavelmente segue para a Alemanha onde dará palestra na universidade de Heidelberg.

    Será que é por isso, falta de tempo, que ele ignora as defesas dos acusados, considerando-as até impertinentes?

  2. Que se afirme que:
    A Lavajato

    Que se afirme que:

    A Lavajato não combate a corrupção.

    Ela ataca, sim, nacionalistas, ataca à Petrobrás, ataca as Empresas e Empreiteiras envolvidas com serviços e obras de infra-estrura do país, gera desemprego em cadeia, colabora com governos estrangeiros, fere a Soberania Nacional, e, somente persegue, acusa e condena (apenas) alguns prováveis corruptos.

  3. Trump afirma que os EUA não

    Trump afirma que os EUA não derrubarão mais gevernos: “Não vamos mais derrubar regimes e governos…porque queremos revitalizar nosso país…” (in brasil 247 e post também neste site).

    Taí, talvez, a razão de Moro querer passar um tempo (ou para sempre, nunca se sabe) na Matriz.

    Taí, talvez, o motivo (verdadeiro) dos,ilustres componentes da Força Tarefa do MPF de Curitiba ameaçam se afastar também… 

  4. O que tem de mais?
    Um agente

    O que tem de mais?

    Um agente da cia pode fazer o que der na telha. 

    Andar com corruptos acusando todo mundo de corrupção, ganhar acima do teto e a pontar o dedo para as ilegalidades dos outros. Derubar governo eleito e ainda falar que foi em nome da democracia.

    O perigoso é que este blog chamar este sujeitinho de juiz federal.

    è só traidor de merda, um estadunidense,um vendido.

  5. EUA, VENDA DE FAVORES

    EUA, VENDA DE FAVORES POLÍTICOS

    “ALMAS GENEROSAS

     

                Nos Estados Unidos, a venda de favores políticos é legal e pode realizar-se abertamente, sem necessidade de disfarce ou risco de escândalo.

                Trabalham em Washington mais de dez mil profissionais do suborno, cujo trabalho é influir sobre os legisladores e os inquilinos da Casa Branca. Numa soma que certamente é menor do que foi, o Center for Responsive Politics registrou 1,2 bilhões de dólares legalmente pagos ao longo de 1997, por inúmeras organizações empresariais e profissionais: uma média de 100 milhões de dólares por mês. Encabeçavam a longa lista de doadores a American Medical Association, ligada aos negócios da saúde privada, a Câmara de Comércio e as empresas Philip Morris, General Motors e Edison Electric.

                A quantia, que vai aumentado ano a ano, não inclui os pagamentos feitos por baixo da mesa. Johnnie Chung, um homem de negócio que reconheceu ter feito doações ilegais, explicou em 1998: “A Casa Branca é como o metrô: para entrar é preciso por moedas”

     

    GALEANO, Eduardo. De Pernas Para o Ar. A escola do mundo ao avesso. Porto Alegre, RS, L&PM Editores, 2015, p. 151 (1a. impressão 1999)

  6. Um

    agiu às margens da lei desviando dinheiro público em benefício próprio o outro também agiu às margens da lei, criando a sua própria lei, lei que não consta nos códigos jurídicos e era interpretada de acordo com a cor ideológica do réu, portanto não há nehuma diferença entre ambos.

  7. Pedro Taques, Demóstenes Torres, sérgio moro td a mesma sopa

    Prezados,

    Como diz o experiente e sábio Jornalista e Editor Mino Carta – Demóstenes Torres, Pedro Taques, sérgio moro e outros falsos paladinos da justiça são tudo a mesma sopa.

  8. Se Lula passar 15 dias na

    Se Lula passar 15 dias na Rússia ou China o que diráo os “Camisinhas Amarelas”? Porém o infiltrado do Paranaguai ir ao Depto de Estado prestar contas e/ou fazer uns cursinhos, tudo bem!

    Uma elite e uma classe média viralata, subornada e subordinada merece a crise atual e muito mais…

    QSF, mesmo! 

  9. A fuga do juiz Sérgio Moro

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/leandro-moro-vai-fugir

    O Conversa Afiada reproduz artigo de Leandro Fortes, no site da CTB:

    Operação Lava Jato, dentro de um contexto social e político honesto, teria sido um presente para o Brasil. Acho que ninguém discorda de que, um dia, seria necessário acabar com a cultura da corrupção que sempre ligou empreiteiros e políticos brasileiros.

    O fato é que, em pouco tempo, foi fácil perceber que as decisões e ações demandadas pelo juiz Sérgio Fernando Moro estavam eivadas de seletividade. Tinham como objetivo tirar o PT do poder, desmoralizar o discurso da esquerda e privilegiar aqueles que, no rastro da devastação moral levada a cabo pelo magistrado, promoveram a deposição da presidenta Dilma Rousseff.

    Hoje, graças à Lava Jato, a economia nacional está devastada, o Estado de Direito, ameaçado, e o poder tomado por uma quadrilha que fez do Palácio do Planalto uma pocilga digna de uma republiqueta de bananas de anedota.

    Agora, quando os grupos golpistas ligados ao PSDB e PMDB começam a ser atingidos pela mesma lama que a Lava Jato pensou em represar apenas para o PT, o juiz Moro pensa em tirar um ano sabático, nos Estados Unidos.

    Isso, obviamente, não pode ser uma coisa séria.

    Um juiz de primeira instância destrói a economia e o sistema político de um país, deixa em ruínas 13 anos de avanços sociais, estimula o fascismo, divide a nação e, simplesmente, avisa que vai tirar férias de um ano?

    Não se enganem: o que está havendo é uma fuga planejada.

    Leandro Fortes é jornalista e escritor.
     

     

  10. Não vem ao caso. Afinal, pra

    Não vem ao caso. Afinal, pra quem nutre profunda amizade com o youssef-de-sempre, qualquer tacques, em si, mais do mesmo. Não se esqueçam de que ele é habitué da globo e da veja.

  11. triste elite!

    precisar de um idiota diplomado como este Moro para usar de ídolo dá uma boa dimensão da miséria mental da elite mandona deste país.

    Quem é que já presenciou alguma fala dele com algum grau de inteligência? Com que capacidade ele pode ajudar com ideias de mudança para a sociedade, se ele só é capaz de se ver punindo seus inimigos declarados através de olhares?

    Esta cara dando opinião no Senado não poderia ser melhor representação da patetice que virou este país. E precisarmos ser defendidos pelo Gilmar ao lado dele, que só adota algum princípio quando se trata de livrar amigões?

    Moro é a consagração da corrupção brasileira.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador