Moro supera avaliação positiva de Bolsonaro em 25 pontos, mesmo com dossiê Intercept

Enquanto Datafolha mostra que o ministro da Justiça cai bem na avaliação geral do brasileiro, Bolsonaro segue o humilhando

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Os ataques de Jair Bolsonaro a Sergio Moro ganharam um novo contorno com o Datafolha mostrando, nesta quinta (5), que o ministro da Justiça é mais bem avaliado do que o presidente da República.

Mesmo diante da humilhação imposta por Bolsonaro e das reportagens do Intercept sobre o dossiê da Vaza Jato, Moro é bem avaliado por 54% da população, de acordo com a pesquisa, ante 29% de Bolsonaro.

Os que dizem que a gestão de Moro é regular somam 24%, e os que acham ruim e péssima, 20%. Apenas 2% não souberam o que responder.

O GGN prepara uma série de vídeos sobre a interferência dos EUA na Operação Lava Jato. Quer apoiar esse projeto? Acesse www.catarse.me/LavaJatoLadoB

Já Bolsonaro é regular para 30% e a fatia que o acha ruim ou péssimo é a maior, de 38%. Também 2% ainda não sabem avaliar.

Em julho, quando começou a série do Intercept, Moro tinha 55% de aprovação. O Datafolha mostra, portanto, que as revelações envolvendo conversas de Telegram não fizeram estrago na avaliação do ministro, embora uma pesquisa específica sobre o tema tenha revelado que 58% reprovam a conduta do ex-juiz da Lava Jato nas mensagens trocadas com procuradores de Curitiba.

Embora a maioria tenha reprovado a conduta de Moro, 55% responderam, na pesquisa específica de julho, que ele não deveria deixar de ser ministro de Bolsonaro por causa do dossiê Intercept.

A crise mais recente entre Moro e Bolsonaro envolve a troca de vários delegados que ocupam cargos de confiança na corporação, incluindo o diretor-geral, Maurício Valeixo, escolhido pelo ex-juiz.

Leia também:  Tortura nos presídios do Ceará é revelada por grupo que Bolsonaro tentou encerrar

A jornalista Mônica Bergamo publicou coluna nesta quinta (5) mostrando que para membros da PF Bolsonaro não está atacando a instituição, mas sim humilhando Moro em praça pública.

“Para alguns dos mais respeitados integrantes do órgão, Moro já não está sendo constrangido — mas sim humilhado pelo presidente.”

Moro “não estaria sequer conseguindo emplacar um nome de sua confiança no lugar” de Valeixo, observou a jornalista.

Para a PF, Moro precisa reagir rapidamente, se não vai acabar saindo do governo sem nenhum “crédito”, “se seguir dobrando a espinha.”

Moro também tem tido dificuldade de aprovar seus projetos no Congresso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

7 comentários

  1. Última cartada antes da casinha dele desabar de vez… Pesquisinha pra inglês ver. Qdo o The Intercept Brasil começar a publicar mais sobre este trairaço vamos ver por qto tempo ele fica de pé… A zelite naum si imenda…kkkk

    4
    1
  2. Se o povo fosse mais informado, jamais colocaria este juiz com percentual tão alto, é inacreditável, o sujeito condenou sem provas, participou ativamente de falcatruas para eleger Bolsonaro e ainda atinge mais de 50% de aprovação, este país sofre com esta mídia tendenciosa, pusilânime, conivente, leniente e comprometedora, além de FHC se passar por herói, dando conselho a este juiz para pedir demissão, se a justiça deste país fosse séria, FHC, Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e outros procuradores que participaram desta tramoias, todos estariam presos, FHC enriqueceu com privatizações que trouxeram prejuízos enormes ao país.

    3
    1
  3. Ceticismo total para todo tipo de pesquisa deste tipo!
    Por onde ando é imensa a população desinformada por motivos vários!
    Se seguirmos este tipo de avaliação todos iremos para o buraco que é para onde estamos nos dirigindo agora!
    A maioria que respondeu positivo nessa pesquisa desconhece fatos graves e que certamente vai impactar suas próprias vidas!
    Para aqueles que tem conhecimento e responsabilidade esse tipo de pesquisa não deveria valer!
    O mostra o quão longe estamos da democracia onde a informação VERDADEIRA não é disponibilizada ao povo!
    Só isso é que consigo entender deste tipo de pesquisa…
    Foi assim que votamos no coiso…

  4. Essa pesquisa vem de encontro às minhas observações. As revelações do Intercept não chegaram com força na população, pois a televisão e o radio escondem suas gravidades. E se não caiu até aqui por causa das revelações pouco provavel, salvo algo muitissimo grave, que caia por causa delas. E é candidato para 2019. Com Dallagnol apoiando e companhia.

  5. E simples. o povo não é burro. a corrupção é generalizada.
    Vamos ver se o moro chega a 2022. Lula x moro vamos ver em que o povo vai votar.
    A derrota do Pt vai ser pior que a de hadd x bostanaro

    1
    1
  6. A Globo e seus jornais, fonte de informação da quase totalidade dos brasileiros continua com o golpe e continua blindando o Moro. Simples assim.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome