“Moro tem uma formação intelectual fascista”, diz Renan Calheiros

"Só isso justifica o que ele fez na eleição, na prisão do Lula, na condenação sem provas e na interferência no processo político”, acrescenta

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O senador Renan Calheiros afirmou em entrevista à Folha que o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro “tem uma formação intelectual fascista. Só isso justifica o que ele fez na eleição, na prisão do Lula, na condenação sem provas e na interferência no processo político.”

Na visão do ex-presidente do Senador, Moro não tem caráter técnico, sendo um político em sua plenitude, que “tem errado bastante no Ministério da Justiça. Sua vinda para a Esplanada acabou definindo um retrocesso institucional. Ele começou o governo querendo legislar por decreto e nunca teve uma concepção clara da separação dos Poderes. Mandou para o Congresso um pacote anticrime que, ao invés de coibir, dá direito para matar.”

Sobre Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Renan foi igualmente crítico: “É um caso típico de como a vaidade pode prejudicar alguém. Ele fez sempre um jogo político, defendeu a necessidade de um procurador ser candidato ao Senado em cada estado. Nós tiramos o Ministério Público do papel e garantimos, na prática, a sua autonomia financeira. Mas ele não pode jamais funcionar para destruir a política e eleger algumas pessoas para serem multi-investigadas.”

Na entrevista, Renan também disparou contra o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. “O caráter homicida que ele desvenda no seu livro é uma coisa indicativa do que representou termos um psicopata à frente da PGR. Pela autodelação e autoflagelação que possibilitou naquele livro, ele é uma espécie de cadáver insepulto”, disparou.

O senador defendeu uma CPI para investigar as mensagens de Telegram divulgadas pela Vaza Jato.

 

Dallagnol

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador