Morre Levy Fidelix, vítima da Covid-19

Desde março, o político estava internado em um hospital particular, com complicações de uma infecção respiratória

Levy Fidelix (presidente nacional do PRTB) Foto: Alexandra Martins – 02/05/2012

Jornal GGN – O político Levy Fidelix morreu aos 69 anos na noite desta sexta-feira, 23 de abril, em São Paulo. A morte foi informada por meio do perfil de Fidelix nas redes sociais, pela diretoria do  Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), partido que presidia. 

Desde março, o político estava internado em um hospital particular, com complicações de uma infecção respiratória. Nas redes sociais de Fidelix, a causa da morte não foi informada. 

No entanto, a jornalista e cineasta Sandra Terena, próxima do político, lamentou a notícia informando que ele foi mais uma vítima da Covid-19. “Com tristeza,  informo o falecimento de um pioneiro do conservadorismo no Brasil, Levy Fidelix por COVID-19. O óbito foi confirmado às 20 horas desta sexta-feira (23). Que o Espírito Santo console a família. Meu marido, o jornalista Oswaldo Eustáquio, foi um grande amigo de Levy”. 

Fidelix foi o fundador do PRTB, sigla do atual vice-presidente, Hamilton Mourão. Em 22 anos, ele disputou dez eleições em apenas 22 anos, mas nunca conseguiu se eleger. 

Ele também ficou conhecido como “homem do aerotrem”, em referência a um projeto de transporte urbano de uma trem-bala que ligaria São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador