Movimento dos Atingidos por Barragens prepara revolução solar

http://wp.clicrbs.com.br/erechim/2010/12/08/mab-implantara-sistema-de-aquecimento-de-agua-atraves-placas-solares/

08 dez11:03
MAB implantará sistema de aquecimento de água através placas solares
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) fechou uma parceria com uma entidade alemã para a construção de unidades experimentais no Brasil de aquecedores de água utilizando a energia solar. Na região da barragem de Itá são nove os municípios contemplados, entre eles está Aratiba que vai montar no Hospital Comunitário.
Os sistemas a serem implementados são o aquecedor solar (AS) e o aquecedor solar de baixo custo (ASBC) que contemplarão quatro estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). A tecnologia a ser adotada é desenvolvida desde janeiro de 1999, pela Sociedade do Sol- SoSol, que esta sediada no Centro Incubador de Empresas Tecnológicas da Universidade de São Paulo-USP.
O ato para a assinatura da doação do aquecedor solar entre o MAB e o hospital acontecerá no dia 10 de dezembro durante a comemoração de seu aniversário. A implementação iniciará a partir de janeiro de 2011.
Além de Aratiba, serão beneficiados os municípios de Barão de Cotegipe, Carlos Gomes, Charrua, Concórdia, Erechim, Itá, Marcelino Ramos e Mariano Moro.

Por Diana Rocha

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador