Movimento no comércio tem queda de 1% em abril

comercio_edilson_rodrigues_agencia_senado.jpg
 
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
 
Jornal GGN – De acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), o movimento do comércio cai 1% no mês de abril. No acumulado de 12 meses, entre maio do ano passado e abril de 2017, a redução foi de 3,4% na comparação com o período anterior. Em relação a abril do ano passado, o recuo foi de 5,2%. 
 
Na avaliação da Boa Vista, o indicador do varejo está em uma recuperação gradual desde novembro de 2016, mesmo que em ritmo menor do que o esperado. A expectativa é que os próximos meses tenham resultados melhores, influenciada pela redução na taxa de juros, entre outros fatores. 

 
A análise por setores mostra que os Móveis e Eletrodomésticos caíram 3,7% entre março e abril, descontando os efeitos sazonais. Na variação acumulada em 12 meses, nos dados sem ajuste sazonal, a queda do setor foi de 3,2%. 
 
Já a categoria de Tecidos, Vestuários e Calçados teve aumento de 0,6% no mês, com recuo de 8,6% nos dados acumulados em 12 meses.  
 
Supermercados, Alimentos e Bebidas subiu 0,6%, com variação negativa de 2,2% no acumulado de 12 meses. O segmento de Combustíveis e Lubrificantes teve quedade 0,2% no mês passado, e recuo de 4,6% nos dados acumulados. 
 
Assine
 
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Para a dupla

    Para a dupla Sardenberg-Miriam Leitão acabou a recessão e os sinais são muito positivos, no jornal da CBN de hoje,já que Abril foi melhor que março, frações de 1% em alguns setores, pronto, ACABOU A RECESSÃO, comi essas alegorias eles garantem o emprego dels, que não está entre os 14 milhõs de desempregados.

    1. Caro André Araújo, de quem eu

      Caro André Araújo, de quem eu gosto muito.

      Para os passageiros de um avião que está caindo, o simples  fato do avião ter parado de cair já é uma notícia maravilhosa, você não acha?.

      Claro, tem de subir um pouco para evitar bater naquela montanha lá na frente, mas, se não dá para abrir uma champagne, pelo menos dá para parar de gritar feito desesperado.

      Agora, em abril, foram criados 56 mil empregos com carteira assinada.

      Agora, já que a gritaria acabou, que tal a gente se sentar e ouvir a palavra do  comandante Temer que assumiu o controle, já com o avião caindo de bico em direção ao chão?

      – Senhores passageiros, gostaria de informar que conseguimos retomar o controle do Brasil, e estabilizamos o avião e detivemos a queda.

      -Vamos agora mudar o curso em direção ao espetáculo do crescimento. Tenham uma boa viagem, e um bom Brasil para todos vocês.

       

       

       

      1. Ahahahhaha, muito boa essa.

        Ahahahhaha, muito boa essa. Agora conta a do papagaio ou a do português. Pelo menos, vc é bem criativo, vai virar um André Araújo das piadas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador