#MulheresDerrubamBolsonaro será lançado neste domingo

Levante organizado por mulheres no Brasil e no exterior envolverá coletivos, movimentos e organizações de 15 áreas da sociedade civil

Arte: Reprodução #MulheresDerrubamBolsonaro

Jornal GGN – Tem início neste domingo um levante que pede pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, com ações envolvendo todas as redes sociais.

Centenas de mulheres do país inteiro e que vivem no exterior integral tal iniciativa representando, com seus coletivos, movimentos e organizações, 15 áreas da sociedade civil. A primeira ação será realizada no Twitter, a partir das 14 horas, por meio da hashtag #MulheresDerrubamBolsonaro. Às 14h30, acontecerá uma live na página do Levante no Facebook, e posteriormente enviada ao YouTube.

Segundo comunicado do Levante, “existe na Câmara dos Deputados inúmeros pedidos de Impeachment; no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), diversas ações pela cassação da chapa Bolsonaro/Mourão por fraude eleitoral. O STF (Supremo Tribunal Federal) precisa responsabilizar o presidente, que segue descumprindo a Constituição, atentando contra a liberdade e produzindo a morte de brasileiros e brasileiras”, diz o manifesto.

“As mulheres só têm voz quando se juntam e fazem barulho e pressão”, diz a jornalista Patricia Zaidan, uma das impulsionadoras do Levante. “Foi assim contra a violência doméstica, no ‘Quem Ama não Mata’, pela volta da democracia, no ‘Diretas Já’, pelo fim do feminicídio, com o grito ‘Nenhuma a menos’, nas Marchas das Margaridas, na Marcha das Mulheres Negras, no ‘Fora Cunha’, ‘Fora Temer’, e, nas últimas eleições, com o “Ele não!’”, lembra. “Agora, as brasileiras se juntam para dizer: ‘Ele cai’.”

 

Leia Também
Antirracismo é o núcleo central da luta antifascista no Brasil, por Dennis de Oliveira
Xadrez da instrumentalização das instituições por Bolsonaro, por Luis Nassif
Governo de Brasília desmonta acampamento pró-Bolsonaro de Sara Winter
A vida pregressa de Sergio Moro: saiba como ajudar o projeto do GGN

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora