Multimídia do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As imagens e os vídeos selecionados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. https://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Mautner#Obras_do_autor

    sugiro. Pra quem nem ouviu os vídeos de Jorge Mautner (ou que não se manifestou com postagem ou com estrelinhas – sempre acho estrelinhas ilusórias, mas isto anima o pessoal “participar” e avaliar reavaliaar a linha do GGN que eu acho se dirigir a uma certa parcela do público nem tanto progressista, horror à diversidade mesmo no amplo campo das nossas esquerdas brasileiras ).

    Comitê Central na Célula Cultural do então PCB (parte da cúpula dizimada pra servir de exemplo, embora tenha deefendido a via pacífica e reformas)..Documentário recente (ou  não) ele visita Cuba e se apresenta em palcos, santerias, canta a liberdade em plena praça pública, Praça da Revolução. Sabendo de que lado esteve e está, o Regime não tolheu. Pela história de Cuba e pela urgente necessidade de defesa contra os mil atentados terroristas, o Regime teve que endurecer e centralizar e apelar pra Moscou..Antes da Queda do Muro, estive de forma totalmente independente, sem contatos (seria inevitável ser teleguiado), em Havana, por 25 dias, e tive liberdade de falar com quem quisesse pelas ruas, a favor e contra, e vi o jeitinho cubano de se virar..Fui ao escritório do Jornal Gramna (que não é o único jornal, mas é praticamente o único) e dentro do elevador, vi uma faxineira dizeer piada desairosa sobre sua sociedade, arrodeada de militares (era zona militar). Apenas a olharam de banda, tipo censura porque ela dizia o óbvio..Voltei perdendo a visão de paraíso, com dificuldades, mas também de inferno como gosta de dizer a mídia tradicional (mas há mídia tradicional liberal, democrata, sim)..E Mautner que tinha como interlocutor o físico Mario Schemberg, discutia tudo, de misticismo a rumos. E, artista, alça vôos. Acho que uma exceção é A Bandeira de Meu Partido, digo exceção porque, a meu ver, não é arte, ou até que é, mas traz uma mensagem única, o que a empobrece..Como quaiquer hinos, alguns lindíssimos. Adoro Bach, de inspiração religiosa, mas perdura por séculos;adoro um hino religioso equivocadamente atribuído a Cat Stevens, que o canta.

  2. Soneto das Definições – Carlos Pena Filho ( Recife )
    Não falarei de coisas, mas de inventose de pacientes buscas no esquisito.Em breve, chegarei à cor do grito,à música das cores e do vento.

    .

    Multiplicar-me-ei em mil cinzentos(desta maneira, lúcido me evito)e a estes pés cansados de granitosaberei transformar em cataventos.

    .

    Daí, o meu desprezo a jogos clarose nunca comparados ou medidoscomo estes meus, ilógicos, mas raros.

    .

    Daí também, a enorme divergênciaentre os dias e os jogos, divertidose feitos de beleza e improcedência. ( Poeta que morreu jovem e que influenciou algumas letras de Alceu Valença)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador