27 comentários

  1. DIÁLOGO

    O Monumento Tomi Ohtake

    Tomie era considerada a dama das artes plásticas brasileiras pela carreira consagrada, construída ao longo dos últimos 50 anos.

    Um de seus trabalho é a escultura localizada na avenida Pedro Linahres, trecho urbano da BR-381, próximo a entrada do antigo CDP da Usiminas. A obra foi criada em 2004 em homenagem aos 40 anos da Usiminas na época e simboliza o diálogo.

    [video:https://youtu.be/ECybzK75LRE width:600]

    Informações do Instituto Tomie Ohtake destacam que a fama conquistada pela artista desde a década de 60 nunca modificou o desafio a que se propunha: o eterno reinventar.

    Nascida na cidade de Kioto, no Japão, em 1913, Tomie chegou ao Brasil em 1936, mas só começou a pintar aos 40 anos. Além da pintura e da gravura, a artista fazia esculturas em grandes dimensões para espaços públicos como a Bienal Internacional de São Paulo.

    De acordo com o instituto Tomie Ohtake, 27 obras públicas de autoria da artista fazem parte da paisagem urbana de algumas cidades brasileiras. Em São Paulo, por exemplo, estão quatro painéis da Estação Consolação do Metrô de São Paulo, uma escultura em concreto armado na Avenida 23 de Maio e uma pintura em parede cega no centro, na Ladeira da Memória.

    As obras de Tomie estiveram presentes em cinco edições da Bienal Internacional de São Paulo e renderam à artista um total de 28 prêmios. Em 2013, diversas exposições foram programadas em comemoração aos 100 anos de Tomie.

    Informações:

    http://www.diariodoaco.com.br/noticia/90298-4/cultura/morre-artista-plastica-tomie-ohtake

    • é mesmo……………………..puxa vida, como pude esquecer!?

      então foi por isso

      logo cedinho, na feira aqui do bairro, fui tocado por alguém ( linda para o seu tempo ) e, ao me virar, recebi uma balinha de tamarino do meu tempo de criança

      como pude esquecer?

      estou com o peso, suave, da mão dela até agora no meu ombro…………………………………. deixou algo

      e está parecendo que deixou mesmo, como se cobrindo de um ao outro

       

      vou viajar nos vídeos

      • já pensou quem tem que passar por todas elas…

        todas

        existe algo ou alguém que represente? indo do começo ao final?

        só de curiosidade, coisas que penso e trago comigo após cada desligamento

        que estranho não existir, se é que não existe

        neste exato momento meu cachorro rosna assustado pela cozinha………………………………………………..

         

        ihhhh caramba! é o arroz que tá queimando

        volto já

  2. Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano

    Nilo Amaro e Seus Cantores de Ébano foi um grupo brasileiro de MPB formado por Nilo Amaro (Moisés Cardoso Neves) e um coro de vozes negras femininas e masculinas (um soprano, um mezzo soprano, um contralto, dois baixos, um tenor e três barítonos), com destaque para o baixo Noriel Vilela.

     

    O primeiro LP dos Cantores de Ébano, cujo título passou a ser uma referencia para identificá-los, fez tanto sucesso que proporcionou a realização de outros excelentes trabalhos transformando o grupo num dos ícones mais marcantes da musica popular brasileira dos anos sessenta

     

    No LP destacam-se Leva eu sodade, Fiz a cama na varanda , de Dilu Melo e Ovídio Chaves; A lenda do Abaeté , de Dorival Caymmi; Azulão , de Jayme Ovalle e Manuel Bandeira; Minha graúna , de Tião Neto e Avarese, além de um clássico do spirituals, Down by The Riveriside .

     

    Referências:

    1 – Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Nilo_Amaro_e_seus_Cantores_de_%C3%89bano

    2 -100 discos Fundamentais da Música Popular Brasileira: http://www.luizamerico.com.br/fundamentais-nilo_amaro.php

     

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=DEZFLa3j7IM%5D

     

    [video:https://youtu.be/SXSIyCdtEkU%5D

     

    [video:https://youtu.be/d2xB0hbtm7w%5D

     

    [video:https://youtu.be/M5d1Y9FlCJM%5D

    • Amaro, o grupo ao longo do tempo foi sendo modificado

      assim como The Platters ao longo de sua história (e nem falo nesses the platters atuais).

      Tenho o disco vinil e tb já li coisas sobre eles.

  3. Curiosidade das eleições de 2014

    Não sei se você tinha conhecimento deste vídeo, eu não tinha.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=TUIX_Wkk9Mk%5D

    Sobre a TMZ, diz a Wikipedia:

    “Thirty-mile zone (também conhecida como:Studio zone ou simplesmente TMZ) é um site americano de entretenimento que surgiu como uma parceria entre o AOL e a Telepictures, ambas pertencentes ao grupo Time Warner. O editor chefe da TMZ é Harvey Levin, um advogado dedicado ao jornalismo que atuou como perito judicial na rede KCBS-TV.

    Segundo Levin, o TMZ.com é caracterizado por não oferecer pagamento por notícias e entrevistas exclusivas, o site investiga e discute com precisão os fatos antes de publicá-los.

    Segundo as opiniões da crítica, o TMZ sempre foi considerado uma fonte não fiável ou com pouca credibilidade, que não passava apenas de um sítio de “fofocas” de celebridades. Seu reconhecimento mundial veio quando o artista Michael Jackson faleceu. O TMZ foi a primeira mídia a divulgar sua morte superando grandes redes de notícias mundiais. Horas mais tarde, a informação foi confirmada e o TMZ se tornou oficialmente uma referência de informações sobre celebridades.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome