Multimídia do dia

As imagens e os vídeos selecionados.

Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Irene Atienza (ESP) e Douglas Lora (BRA): voz e violão

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=u2hYPIcXJHs%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=nfbMl1MiGnQ%5D

    (Release de um show de 2014)

    Irene Atienza e Douglas Lora representam um belo encontro musical entre Brasil e Espanha. Grandes clássicos do cancioneiro popular de vários países são revisitados pelo duo, com um frescor de interpretação que aproxima as obras do momento de sua criação. Boleros, fados, tangos, valsas, bossas e sambas são por eles executados com simplicidade sofisticada.

    Irene, cantora e compositora espanhola, formou-se em piano pelo conservatório Ataulfo Argenta, em Santander, e desde muito cedo compõe as próprias canções. Já levou seus espetáculos de flamenco, bolero e outros gêneros latino-americanos às principais casas de Barcelona.

    Participou do Festival Internacional de Jazz de Barcelona e do Buenos Aires Festival Internacional de Música (BAFIM), além de viajar pela Europa em turnês com projetos como Salón Princesa, Seis Melodías e La Hermana Pequeña.

    Irene Atienza tem importante experiência brasileira: em parceria com músicos brasileiros, criou o grupo Saravacalé, que funde o Flamenco à ritmos nacionais como o samba, a bossa nova e o choro.o levou a mais de 40 cidades e festivais da Espanha, além de turnê pelo Brasil. Em 2012, Irene fez parte, como cantora, do elenco da novela “Flor do Caribe”, a convite do diretor Jayme Monjardim. Douglas Lora gravou com Irene os boleros que fazem parte da trilha sonora da novela.

    O compositor e violonista Douglas Lora tem seu lugar consolidado entre os destaques de sua geração. Transita com versatilidade entre a música clássica e a popular. É membro do Brasil Guitar Duo, duo de violão clássico de renome internacional. Além desse trabalho, toca o violão de 7 cordas com o Trio Brasileiro e no grupo Caraivana.

    Tem intensa atuação por todo o mundo e já participou de gravações e shows com nomes como Yo Yo Ma, Paquito D’Rivera, Carlos Prieto, Marco Pereira, Ney Rosauro, Jovino Santos Neto, Anat Cohen, Marina Piccinini, Parker String Quartet, Mariana Aydar, entre outros.

    Douglas se apresentou nos principais teatros e salas de concerto de quatro continentes, incluindo Carnegie Hall (Nova Iorque), Seoul Arts Center (Coréia do Sul), Concertgebouw (Holanda) em turnês mundias passando por Austria, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Dinamarca, Polônia, Holanda, Coréia do Sul, China, Taiwan, Canadá, Colombia, Equador, Panamá, Belize, Bermuda, Granada, Barabados e mais de 40 estados nos EUA, incluindo Alaska, Havaí e US Virgin Islands.

    O duo Irene Atienza e Douglas Lora foi formado em 2011 e desde então vem se apresentando nas principais capitais brasileiras, emocionando públicos de diversas idades. Em 2012 recebem o convite do produtor francês Daniel Vangarde para gravar um álbum no estúdio Conway em Los Angeles, CA.

    Fonte: http://jazzb.net/irene-atienza-e-douglas-lora-2/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador