Museu americano cogita cancelar evento após descobrir que Bolsonaro é homenageado

Museu de História Natural de NY fez a reserva para a premiação "Pessoa do Ano" sem saber que o presidente brasileiro seria o ganhador

Jornal GGN – O Museu Americano de História Natural em Nova York avalia cancelar o evento da premiação “Pessoa do Ano” no local, após descobrir que Jair Bolsonaro é um dos homenageados.

Em mensagem no Twitter, o Museu sustentou que a reserva para a realização do evento “externo” e “privado” foi feita “antes que se soubesse quem seria o homenageado. Estamos profundamente preocupados, e estamos avaliando nossas opções”.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo desta sexta (12), muitos usuários do Twitter enviaram mensagens ao Museu pedindo que o estabelecimento “cancele” o cerimonial.

“Como pesquisador brasileiro, é revoltante que um indivíduo que despreza a ciência como ele seja homenageado por uma instituição científica. Vocês precisam cancelar pelo bem dos pesquisadores brasileiros, ele está literalmente nos fazendo deixar o país“, comentou o usuário Alexandre Palaoro.

“Todos os anos, a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos escolhe duas personalidades, uma americana e outra brasileira, e as homenageia diante de cerca de mil convidados, com entradas ao preço individual de US$ 30 mil. O nome do americano homenageado neste ano ainda não foi divulgado”, acrescentou o jornal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Presidência diz que manterá ministro do Turismo mesmo após acusação no caso dos laranjas do PSL

4 comentários

  1. Se divulgarem os nomes homenageados por esta Câmara, voces verão que todos tem em comum os serviços prestados aos Estados Unidos. O uso de Instituições Cientificas e Universidades é o toque de legitimação pago com muito dinheiro. Será que o estão premiando pelo seus primeiros cem dias?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome