Na Argentina, governo capacita idosos para fiscalizar preços congelados

Iniciativa tenta conter inflação do país, considerada uma das mais altas do mundo; governo Fernández também renegocia dívida junto ao FMI

Alberto Fernández, presidente da Argentina. Foto: Reprodução/Casa Rosada (via Wikipedia)

Jornal GGN – O governo da Argentina anunciou que irá capacitar os aposentados para que ajudem no controle do programa de preços congelados no país.

O programa de congelamento de preços no país, denominado Preços Cuidados, conta com 311 itens com valores congelados em muitos supermercados pelo país. Embora o plano tenha sido adotado por vários governos, a população reclama dos valores e a inflação na Argentina segue elevada – em janeiro, a inflação chegou a subir 2,93%.

Segundo informações do jornal O Globo, o acordo foi fechado entre a Secretaria de Comércio Interior e a Anses (o INSS local) e anunciado no último final de semana.

Enquanto tenta conter a escalada de preços no país, o presidente Alberto Fernández já deu início a conversas com o FMI (Fundo Monetário Internacional) e credores privados para a renegociação de sua dívida. Os vencimentos mais pesados da dívida do país serão no segundo semestre do ano e, com ou sem acordo, o governo decidiu dar total prioridade à crise social e à camada mais humilde da população.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. NÃO É CONGELAMENTO….Preços cuidados são parãmetros gerais de preços de determinados produtos.Uma espécie de banda dentro do qual os preços podem variar..tem super mercados que obedecem e procuram trabalhar..Os Argentinos estão mais cuidadosos na hora da compra..para evitar apoiar quem não está colaborando…É preciso cortar a inflação inercial que se retroalimenta por indexação..Além disso, a gasolina e os combustíveis estão sendo cuidados..e AS TARIFAS PÚBLICAS estão congeldas.de dedolarizadas…Foi feito tudo certo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador