Na morte do miliciano, Bolsonaro e Rui Costa mostram quem é o esperto e quem é o ingênuo

Engoliu a isca e deu tudo o que Bolsonaro queria: Assumiu a responsabilidade pela execução, indo contra a teoria da queima de arquivos. Deixou Bolsonaro bem com os demais milicianos, ao tirar dele a suspeita da queima de arquivo.

No episódio da morte do miliciano Adriano da Nóbrega, na Bahia, Jair Bolsonaro mostrou quem é o esperto, e o governador baiano Rui Costa mostrou quem é o ingênuo.

A morte de Adriano beneficiou exclusivamente a família Bolsonaro, pelo fato de ele ser testemunha chave não apenas da morte de Marielle, mas de outras aventuras da família Bolsonaro.

Todos os indícios são de uma execução, tese fortalecida pela informação de que, alguns dias antes, o próprio Adriano mencionara que estava marcado para morrer.

Consumada a execução, a família Bolsonaro se cala, em um primeiro momento, e em um segundo momento atribui a execução ao PT, pelo fato da Bahia ser governada por um governador do PT.

Para mostrar que tem o controle da sua polícia, e se enquadrar no atual figurino “bandido bom é bandido morto”, Rui Costa passa o recibo.:  “A Bahia luta contra e não vai tolerar nunca milícias nem bandidagem (…) mesmo que os marginais mantenha laços de amizade com a Presidência”.

Engoliu a isca e deu tudo o que Bolsonaro queria:

  1. Assumiu a responsabilidade pela execução, indo contra a teoria da queima de arquivos.
  2. Deixou Bolsonaro bem com os demais milicianos, ao tirar dele a suspeita da queima de arquivo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  TV GGN: a guerra com a China, o estado de sítio, e o lucro financeiro da Globo

32 comentários

  1. Com isso a Bahia deixará de fazer parte dos estados denominados “paraiba” .

    Como tenho dito: esse Pete é repleto de covardes, frouxos e cagões.

    22
    12
    • Houve um assassinato e é preciso ser investigado. Não importa se de Miliciano. Por que tata pressa em sumir com história e crime? O que a Policia e Governo da BA tem a ver com Bolsonaro? Acontece que correram em apontar dedos para Governo e Família Bolsonaro. E agora TODOS envolvidos devem explicações e mão conseguem fazê-lo. Onde está as explicações de Governo e Polícia Baiana, se não foi ‘queima de arquivo’? Por que não mostram a cena do crime, o corpo do miliciano e sua autópsia? Quem tem histórico de Politica de Bandidolatria? A Polícia de São Paulo, no Governo ‘Picolé de Chuchu’, fez uma emboscada no Pedágio da Rod. José Ermirio de Moraes, onde morreram cerca de 15 Suspeitos, sem ter sobrado nenhum ferido ou testemunha, fora da Polícia. Acordo entre PT e PSDB fez sumir tal história e investigações. Quem é acostumado comprovadamente com ‘Queima de Arquivo’? A VERDADE É LIBERTADORA. O Brasil e Bolsonaro estão nadando de braçadas.

      1
      7
  2. Com exceção de Lula o PT realmente precisa de um curso de esperteza. Esperteza do bem. O Lula sozinho não consegue ganhar o jogo.

    25
    3
    • É verdade, o Lula é esperto.
      100% pelego, mas 110% esperto.
      Cria do Golbery para f. a esquerda. O cara era um gênio, do mal, mas gênio.

      3
      15
  3. Esse é governador do meu partido que aspira a presidência.
    O fato de proteger família não justifica a execução, isso não estava em questão companheiro governador.
    Eram 70 contra um numa retido num espaço físico facílimo de controlar, se estivesse solto pelo mangue até justificasse a execução para que nenhum do 70 fossem surpreendidos. Nesse caso o companheiro governador não tem ainda uma explicação razoável e convincente a dar para a sociedade, a militancia petista e a direção do partido. Defesa dos pais de família militar não se sustenta nesse caso.

    Sugestão: Admita pela primeira vez que na Bahia, como de resto em todos os estados brasileiros as corporações policiais, especialmente as militares formam um poder paralelo que fogem ao controle do governador e que muitas decisões capitais, de repercussão nacional por elas tomadas o são sem o prévio conhecimento dos mesmos e que o da Bahia foi apenas mais uma vitima desse poder.

    38
    • Esse cara conseguiu reproduzir a fala do Alckmin, em uma frase proferida sobre uma das centenas de chacinas executadas no Tucanistão pela PM paulista, contra os suspeitos de sempre, pretos e pobres das periferias.
      Interpelado pela violência e o uso desproporcional e desnecessário da força, no ato da matança, o XUXU disse o seguinte:
      – Quem não reagiu, está vivo!!
      Reafirmando que a princípio que considera que bandido bom é bandido morto.
      Passou da hora de denunciar e submeter esse cara a um processo de expulsão do partido.

    • Meu caro Edivaldo, lamento, mas irei desiludi-lo mais um pouco.
      O seu governador está entre a cruz e a espada. Se defende a aplicação da Lei e do Estado de Direito mandando instaurar um inquérito sério para investigar e buscar os fatos no evento que levou à morte de Adriano Nascimento, enfrentará as “forças ocultas” do aparato policial da Bahia. Será boicotado na manutenção mínima da segurança pública dando argumentos ao Carlismo, reacionário e demagogo até a raiz, sempre à espreita, no aguardo da oportunidade para trucidá-lo. O Carlismo, sempre foi extremamente hábil na manipulação da opinião pública. Habilidade das raposas velhas turbinada pela imprensa local e nacional, uma que controlam e outra que é parceira de primeira hora.
      Se deixa tudo como está submete-se e, pela omissão, subordina-se à banda podre. O resultado esperado é o fortalecimento dessa banda dentro das instituições de segurança e o avanço rumo a algo similar ao que se observa no Rio de Janeiro. A tendência, neste provável caso, é que a segurança pública deteriore. Mais lentamente, em progressão, mas com danos estruturais maiores. A percepção de caos na segurança pública pela população demorará mais a se dar do que na outra opção. Porém, cedo ou tarde se formará e destruirá os índices de popularidade que seu governador tenta preservar.
      Se a meta do seu governador for esta, a de preservar seus índices de bom e ótimo, irá dar-se muito mal. Tentar agradar a todos é o caminho para desagradar todo mundo.

      8
      1
  4. “Deixou Bolsonaro bem com os demais milicianos, ao tirar dele a suspeita da queima de arquivo.”
    Os milicianos sabem que foi queima de arquivo. Quem foi que atirou? O atirador tem nome?

    12
  5. Rui Costa poderia ter mantido a real possibilidade de “Queima de Arquivo” se determinasse uma investigação detalhada sobre as circunstâncias do cerco e da execução. A justificativa seria verificar se houve “Queima de Arquivo”, porque a morte do miliciano FAVORECE a Família Bolsonaro.
    Mas o governador da Bahia preferiu defender sua polícia e preservar sua suposta autoridade… Querer ser racional com canalhas mentirosos é o mesmo que fazer um furo na água.
    O jornalista Rodrigo Viana recomenda que os políticos devem atuar exatamente como o deputado Glauber Braga que carimbou “Capanga de Milícia” na testa de Moro.

    18
    • Concordo Marcos. Rui Costa tem mais o que fazer que coordenar cerco militar a miliciano fugitivo.
      Errou Luis Nassif em dar crédito e chamar Bozo de esperto.
      TODO mundo sabe quem defende MILICIANO, quem emprega parente de miliciano, quem faz rachadinha com miliciano. Rui Costa é governador da Bahia, nem militar ele é. Quem deve estar a par disso é o Sec. Segurança Pública e o comanda das policias baianas. o resto é lacração da direita dando razão a Bozo! Pelo amor de Deus!
      A policia baiana é uma das que mais mata, ela não ia entrar querer enfrentar um ex-capitão do BOPE que estava disposto a matar e a morrer. A PM da fez fez o mais sabe fazer: MATAR!

  6. Pareceu-me chumbo trocado na vida e na morte do miliciano.
    O governador da Bahia livrou a própria cara ao fazer associação do miliciano com o presidente deixando claro que “se é amigo do bozo, pode matar, a minha polícia cumpre a sua obrigação”.
    Ele mostrou que manda na polícia, não tolera o bozo e nem esconde os seus amigos.
    Se foi armação para enrolar o governador do PT, parece que não deu certo.
    A suspeita de “queima de arquivo” persiste, já que o miliciano foi se esconder na Bahia, na casa de um “muy amigo” do PSL.

    11
    7
    • Vc aplica a mesma manobra dos manipuladores de massa.
      Contra a realidade dos fatos ,vc inventa uma narrativa diferente.
      O problema são os fatos,o que fazer com eles????

      • E quem se importa com os fatos?
        Estamos nesta situação porque não conseguimos ver os fatos e sim A VERSÃO que eles recebem.
        Assim a maioria elegeu e apoia esse jegue que nos governa.

      • Vamos ver se hoje aparece a resposta que tentei postar ontem.
        Então, Carpoa, quem se importa com a realidade dos fatos?
        Se a realidade dos fatos importasse não teríamos eleito um jegue para nos governar, sabendo quem ele é A DESPEITO DA REALIDADE DOS FATOS.
        Dos fatos importa as VERSÕES que a eles se dá e os propósitos com que são utilizadas.
        A oposição precisa aprender a utilizar as armas de seus desleais adversários.
        Veja o núcleo da acusação do bozo numa de suas tuitadas, comparando o assassinato de Celso Daniel, um político sem mácula, com o do miliciano assassino, Adriano, amigo íntimo da família do presidente, colocando a todos como “queima de arquivo”.
        Bozo sabe que não presta e propõe punir a todos que o acusem da realidade desse fato, eis que tem consigo a força do poder e o poder da força (como pensa o militar)
        Na verdade, esse assunto merece um xadrez.

  7. Já tinha percebido a falta de ação de inteligência da polícia mineira quando da tal facada em Juiz de Fora sob o governo Pimentel. Agora isto. No mínimo um melhor planejamento e controle superior.

    7
    1
  8. Rui Costa sempre permitiu que a Polícia Militar espancasse violentamente os mais pobres, negros. Esse caso a maioria da população nem sabe o que está acontecendo.

    14
  9. O próprio Bolsonaro concorda que foi queima de arquivo:

    “[A PM] não procurou preservar a vida de um foragido, e sim sua provável execução sumária. É um CASO SEMELHANTE À QUEIMA DE ARQUIVO DO EX-PREFEITO [de Santo André (SP)] CELSO DANIEL, onde seu partido, o PT, nunca se preocupou em elucidá-lo, muito pelo contrário”.

    3
    2
  10. Não só Bozo atribuiu ao PT. O homem dos olhos piscantes, vulgo Conge, também!. Como pode figuras tão sem caráter, sem honradez, de reles conduta, ocuparem cargos tão importantes? O que a ignorância de um povo pode causar! O que fazer contra tanta insensatez , tanta mediocridade que conduz nosso país às irremediáveis trevas sem fim! Acorda Brasil!

    7
    1
    • A paranóia… A patologia está clara! Quando pegos nos delitos, automaticamente aquelas bocas indecentes soltam a frase : A culpa é do PT! Covardes! Até mesmos aqueles que há pouco tempo eram os inocentes úteis, já começam a ter consciência das armações. As frases proferidas já denotam claramente a mentira que não deixa dúvida.

    • Marly, que o país está totalmente à mercê de bandidos, escroques de todo tipo(muitos deles no judiciário), milicianos, é o óbvio ululante. Na minha opinião, vai levar de 30 a 40 anos para consertar os danos que esta quadrilha está causando ao país.

  11. Nassif, eu penso que há um detalhe nessa questão, que diferencia os dois: é a inquestionável convicção da grande maioria do planeta (viu, Moro?), de que toda a trama preparada e executada, com sucesso, para a eliminação de Adriano favorece muito mais e plenamente a família e o governo Bolsonaro. Afinal, eu imagino que para a elite dominante e sustentadora de Bolsonaro, ainda não é hora de puxar o tapete dele, pois o governo têm algumas pendências impopulares a realizar antes de Bolsonaro ser descartado. Por essa razão, ele certamente continuará sendo poupado e blindado por mais um tempo, até poder cumpri-las. Avalio que o fato estúpido, ingênuo e imbecil coube a Bolsonaro e não ao governador Rui Costa. Foi o presidente da república que tentou fugir do assunto usando uma tática amadora infantil e ingênua. Será possível imaginar que Rui Costa e o PT tinham participação nas criminosas práticas de rachadindas que acusam ter acontecidas em alguns gabinetes politicos da família Bolsonaro? E por essa razão resolveram eliminar o Adriano? Os mais odiados por Bolsonaro iriam lhe prestar um homenagem apagando a testemunha chave que destruiria o mito e toda sua corte? Acho que todas essas considerações mostram quem realmente que ficou de bobo da corte e o gaiato na história.

    4
    2
    • disse tudo…
      Rui Costa pode até ter dado uma de ingênuo, mas sem que isso lhe custasse a honestidade e neutralidade. Tanto é que está recebendo o apoio de todos os governadores

      além do mais, com a justiça toda aparelhada ou dominada, a captura com vida não faria a menor diferença

  12. O importante é que a família perdeu um dos seus queridinhos…
    como existem outros, muito arquivo ainda para ser aberto ou queimado, ideal é que todos sejam mortos

    até parece que vocês não conhecem a justiça que temos

  13. Acima, um leitor fez um comentário curto, mas muito pertinente. Ele escreveu: “milicianos não são bobos, sabem que foi queima de arquivo”.
    Correto! Neste meio não existe “puta velha”, mas sim cafetina aposentada.
    Eles sabem que um filho zeroN estava na Bahia, eles sabem que o sitio era de um integrante do PSL e, principalmente, eles sabem que se antes existia apenas um individuo (conhecido claro) que sabia quem mandou matar Mariele, agora vários individuos sabem quem mandou matar o individuo que sabia quem mandou matar Mariele.
    Contudo, a fala do bozo não foi dirigida aos milicianos, que conhecem a violência da sucessão no seu meio, mas sim ao principal gado bolsonarista: os seguidores ingênuos das religiões neopentecostais. Aqui se trabalha para desconstruir o PT e aqui o PT deve trabalhar para descontruir a barbárie a infâmia o ódio o preconceito e a mentira, ora em ascensão no país.
    As declarações de amor do bozo ao povo evangélico e aos judeus, lembram muito a fábula do escorpião e o sapo. A natureza predatória do bozo nao permitirá que triunfe seu projeto de poder, mas fará muito mal ao sapo.

  14. Nassif, você tem absoluta razão. Foi de um amadorismo injustificável, tanto a declaração do governador Rui Costa, como do seu secretário de segurança pública, este tomando as dores da polícia baiana e pedindo por respeito aos policiais envolvidos na morte de Adriano..
    Ambos deveriam, por precaução, ter dito que a operação seria alvo de uma apuração, tendo em vistas as suspeitas suscitadas.
    Aliás, é inadmissível que o próprio governador não tenha sido informado da antecipadamente da tal operação.

  15. A poeira do Rachid já baixou. Logo, doravante, é apenas questão de tempo o Queiroz ser encontrado com a boca cheia de formiga.

    Mas vão fazer parecer que foi um latrocínio ou coisas do tipo.

    “O Ministério Público tem uma pica do tamanho de um cometa para enterrar na gente e não vejo ninguém se mover para me ajudar.” – Queiroz

    O Capanga da Familícia diz: “Espera aí, Queiroz, que nós vamos já, já te proteger, ao contrário do que não fizemos com o Adriano Nóbrega”.

    “Ninguém protegeu essa pessoa. Se nós estivéssemos protegendo essa pessoa, então teríamos feito um péssimo trabalho. A pessoa foi assassinada. Assassinada não. Foi morta em confronto com a polícia. E veja, nem é a polícia do… Nem estou criticando a polícia lá. Não sei as circunstâncias. Isso vai ser apurado. Mas é a polícia de um estado administrado pelo Partido dos Trabalhadores (PT)” – $érgio Moro

    É assim que o Moro tá se mexendo para te ajudar, pois ele é grato à Familicia que o tornou Ministro e não vai deixar nenhum arquivo vivo. Por isso, seu Trouxinha, grava e espalha tdoas as imundícies da família em vídeo e distribui entre teus entes queridos.

    Faz como o Mário de Andrade, que queria seu corpo espalhado por Sampa:

    Antes de tu amanheceres com a boca cheia de formigas,
    Espalhas as imundícies da Familicia na rua Aurora,
    No Paissandu deixa os detalhes sobre as Rachadinhas,
    Na Lopes Chaves deixa detalhes de como se aprende a fazer dinheiro

    No Pátio do Colégio fala sobre o cascai na poupança da Dona Micheque

    Morre atirando, ao contrário do Adriano.

  16. Estamos assistindo ainda ao primeiro ato. No segundo ato veremos que “malandro demais se atrapalha “.

  17. Acho que estamos todos ignorando que a caça ao miliciano era composta de uma mistureba de agentes, incluindo policia do Rio, da Bahia e eventuais infiltrados (em 70 homens, não é possível que não houvesse ao menos um ou alguns).
    Daí, dentro da própria equipe, teremos no mínimo pessoas ou “facções” com missões diferentes, até opostas.
    Monitorar, informar, desinformar, sabotar, distrair, confundir, plantar, proteger, eliminar, etc. são alguns exemplos de papéis distribuídos em uma equipe com tanta gente.
    Ou ninguém sabe por exemplo que operações secretas da polícia, principalmente as de grande contingente, tem sempre alguém de dentro que avisa sobre a operação aos alvos.
    Uma demonstração disso é o Flávio (se verdadeiras) ter acesso a informações privilegiadas.
    Resumindo: tudo e nada pode ser suposto ainda.
    O que não muda o FATO que Adriano era um importante arquivo miliciano, celebrado PUBLICAMENTE pelos Bozzos. Se foi apagado por isso ou por vingança ou por estupidez ou por incompetência, talvez logo saibamos. Ou, como nas mortes de Zavaski e tantos outros, talvez nunca saibamos.
    O braZil já está (propositadamente?) caótico.
    O último a sair acende a luz!

  18. O PT pensa que está na Suiça…é incrível a desorientação do partido quando é atacado. Quando heleno falou do Papa Chico sobre Lula, Gleisi poderia dar uma pancada forte, primeiro alegando que general que fecha os olhos para milícia e 40kg de cocaína nem pode abrir a boca…mas resolveu falar em bater na mesa…ora,ora….com este candura e bondade de partido republicano…os irmãos Ferreira Gomes, passaram o trator na oposição. Bozo agora sabe que tem gente maluca e com inteligência suficiente para atrapalhar seus planos..Os Ferreira Gomes agora dão as cartas na oposiçaõ….esta com o PT junto tinha terceirizado tudo nas mãos de Glenn e ficou por isso mesmo…

  19. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome