Não anda fácil se desligar do noticiário político, por Lucio Pereira

Por LF Pereira

Dia desses, cansado, estressado e meio enojado com o noticiário político, resolvi me desligar. Esse papo aranha de Vaza Jato, STF, impeachment, tira o Cunha, mata a Dilma, salve o Temer, etc. estava provocando coceiras, comichões e queimaduras no meu sacrossanto saquinho. Até perguntei pra minha mulher se tinha sobrado algum tubo de Hipoglós das crianças. Olhou-me espantada e falou: Como? Esqueceu que a mais nova já passou dos 30?

Parei com jornais, revistas, rádio, tevê e sumi do blog do Nassif e dos seus desafetos.  Cheguei a pensar que o conflito entre israelenses e palestinos é um reles pega-ladrão perto do embate entre coxinhas e mortadelas. Estamos em GUERRA.

Peguei o carro, a patroa e o cachorro e fui recarregar as baterias lá no Parque Estadual Cunhambebe. Pra quem não conhece, recomendo. Criado em 2008, o PEC possui uma área de 38.000ha de florestas, montanhas, nascentes, rios e cachoeiras. É o segundo maior parque estadual do Rio de Janeiro e está localizado na região turística da Costa Verde, abrangendo trechos dos municípios de Mangaratiba, Angra dos Reis, Rio Claro e Itaguaí.

No caminho, imediações de Paraty, paramos para um lanche rápido e à altura ou “baixura” dos nossos respectivos pecúlios. Ela, ex-funcionária da Petrobrás, pediu Big Mac e suco de graviola; eu, simples mortal aposentado pelo INSS, comi um sanduba de mortadela na “frança”, duas coxinhas e uma Coca-Cola. O cachorro não comeu nada. Só olhava, balança a cabeça e se assanhava quando eu baixava o braço e ele pensava que ia ganhar um ossinho.

E foi lá que encontramos um casal muito simpático. Gente simples, bacana. Ele, típico mineiro, falava manso, cortava consoantes e engolia vogais. Sua mulher tricotou legal com a minha e até deu uma receita do famoso Queijo do Serro. Coincidentemente, se dirigiam para o nosso mesmíssimo destino.

Como era minha segunda viagem ao PEC pude lhes dar algumas dicas para aproveitar o passeio. A certa altura, ele, curioso, pra variar cortando uma consoante, perguntou-me com frase econômica e concisa:

– Escuta…. esse Cunhabebe…..nada temer?  

Que gafe! Ainda com politiquices na cabeça, tomei na literal e respondi:

– Dizem que não. É evangélico. Mas essa armação do Temer é coisa de quem toma todas.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sociedade doente

    Bombardeados pela TV (e jornais do PIG); assustados pelo fanatismo religioso; indignados com a corrupção; espantados pela cara de pau de aqueles que hoje acusam o governo; acuados pela criminalidade urbana; atomizados pelo consumismo; sendo corroídos os nossos valores básicos de família e nação e, ainda, seduzidos por Miami, estamos muito doentes, socialmente falando.

    Na quinta-feira passada, com camiseta vermelha na rua, me senti bem melhor, pois compartilhei com muitos outros um desejo comum, sem egoísmo, plural. Tudo o que hoje me persegue, estando sozinho perde importância ao estar junto de outros que também amam o Brasil e almejam um melhor futuro para todos os brasileiros. Pílulas de alivio eu tomo diariamente ao participar do blog do Nassif. Deixar de assistir TV também é bom (estou descobrindo a TV Brasil, canal 003 – recomendo). Converso muito com a minha mulher, que pensa como eu.

    A melhor cura para esta doença é a mobilização, a ação comum, o abaixo assinado, a “vaquinha”, o serviço cívico e/ou militar em favor do Brasil, as ONG (de fins corretos), doar sangue, a cultura (em todas as suas formas), a convivência com minorias que querem e precisam ser aceitas no seio desta comunidade de todos. Depois deste fracassado impeachment, quero ver o Governo, diariamente, informando como as coisas andam e nos fazendo participar, de um Brasil de verdade, um Brasil ao Vivo, sem a maquiagem que as elites imprimem.

    Vamos a dar um drible no PIG e curar a nossa sociedade desta doença global que nos oprime, atomiza e que nos torna egoístas e apátridas.

    1. senti o mesmo prazer do

      senti o mesmo prazer do envolvimento com os grupos ue lutam

       péla democracia, nas manifestções recentes…

      e desejo o mesmo que voce, a memsma esperança….

      abs.

  2. Ainda bem que tem vacina

    Aqui na terra e em uma cidade vizinha está ocorrendo manifestações da H1N1. Dos quatro casos da vizinha Nepomuceno já teve a notícia de dois falecimentos e aqui na terra quatro casos com suspeitas.

    A fila para vacinação, particular = R$90,00, está dobrando esquinas e a clinica avisa que tem só a tríplice e a tetra só a partir de sexta.

    A tríplice garante a imunização contra a Janaina, o Temer e o Cunha. A tetra, com narração do urubu gavião bueno, acrescenta aquela emissora que não paga impostos, mente, inventa e distorce e jura de pés juntos que não fabrica fatos, só os conduz.  

  3. Parece que ninguém quer

    Parece que ninguém quer resolver nada, nem para um lado nem para o outro, tem muita gente ganhando dinheiro, seja na imprensa, pois muitos acessam sites, seja na bolsa de valores….. o caos infelizmente faz a felicidade de uma minoria. Nós ficamos imobilizados, não consumimos nada, não planejamos nada, ficam parados, parado vai ficando o país e o pobre, este sofre demais…infelizmente a parte menos engajada, se fosse esse país já tinha explodido.

  4. excelente texto…
     às vezes

    excelente texto…

     às vezes a gente sente tanta vergonha de tantas

    infamias propaladas pelos golpístas que dá vontade de sumir mesmo….

    mas nos revigoramos quando parrticipamos das

    manifesrtações do não vai ter golpe…

    pois sem política não há saída possível para essa insensatez criada pelos golpistas,

    não há saída para nos aprumarrmos no cotidiano…

  5. Deveria ter feito como
    Deveria ter feito como eu… Em pleno feriado nacional fui pra Barra do Una na Reserva Ecológica da Juréia – Itatins, no Litoral Sul de SP. Sem celular, sem internet, sem coxinhas e ptralhas, por algumas horas debulhando caranguejos num forçado jantar romântico à luz de velas. Peguei lanterna a iluminar uma trilha que dava na praia e me extasiar com a Via Láctea (sim, ela ainda está lá por mais que duvidem) e por fim me abrigar das muriçocas na barraca com minha amada!!! Que Páscoa maravilhosa!!!!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador