“Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre”, diz Bolsonaro

Presidente reage à liberdade de Lula sem citá-lo, fugindo do confronto direto com o petista. Recomendação é para que bolsonaristas façam o mesmo

Jornal GGN – Depois de evitar a imprensa nas horas seguintes à libertação de Lula, Jair Bolsonaro foi ao Twitter dizer para seus seguidores não darem “munição ao canalha, que momentaneamente está livre”.

Em uma das postagens com a mesma recomendação, Bolsonaro afirmou que “amantes da liberdade e do bem” são a maioria e não podem “cometer erros”. “Sem um norte e um comando, mesmo a melhor tropa, se torna num bando que atira para todos os lados, inclusive nos amigos. Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa.”

Enquanto Bolsonaro tenta evitar o embate direto com Lula, políticos da base governista se apressam para aprovar na Câmara ou Senado algum projeto que altere a Constituição para que a presunção de inocência deixe de valer não após o trânsito em julgado, mas a partir de sentença condenatória confirmada em colegiado, que pode ser um tribunal de segunda instância, como os TRF.

Em seu primeiro discurso após sair da prisão em Curitiba, Lula criticou a “parte podre” do sistema Judiciário, que em conluio com a mídia, conseguiu condená-lo no caso triplex.

O petista também partiu para o confronto, marcando posição como liderança na oposição ao governo Bolsonaro. Lula criticou o desmonte de setores como a educação e disse que o País piorou depois que ele foi preso, com o desemprego recorde e falta de esperança para a juventude.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Damares e Weintraub criam canal no governo para denunciar professor

11 comentários

  1. Cumpriu-se, tardia e injustamente, o dispositivo constitucional. Lula nunca deveria ter sido condenado com as “provas” inconsistentes e duvidosas apresentadas. Lula livre é uma realidade, até que se prove o contrário. Os bolsoburros que se cuidem – não haverá complacência! Agora, a situação vai ter que aguentar a carga. Nos veremos em 2022!!!
    Lula vai percorrer o mundo e Bolsonaro vais roer suas unhas de tanta inveja, pois seu governo vai ser reprovado nas urnas!!!

  2. Vagou uma cela em CURITIBA.
    Alguém conhece um presidente com profundas ligações com milicianos que possa ir para lá ?

  3. Governo de milicianos, eivado de corruptos, oportunistas e incompetentes de toda ordem! Destruindo os direitos sociais, trabalhistas, previdenciários e a política de valorização dos salários dos trabalhadores… destruindo a Amazônia e o meio-ambiente em geral, com mais de 380 novos agrotóxicos… destruindo a universidade pública e gratuita… entregando as riquezas brasileiras e a nossa soberania às multinacionais americanas e europeias..E QUEM É O CANALHA??? ACORDA BRASIL!!!

  4. Estaria falando de si ao vociferar: “Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa.”?
    Seria de alguem implicado na morte de uma vereadora e seu motorista?
    É mesmo um doente…

  5. Pura conversa fiada esta história de mudar a constituição. O statu quo beneficia a gregos e, por tabela, a troianos. Faz-me rir tanta hipocrisia.

  6. Bolsonaro, quem dá munição ao Lula é o POVO!!!
    Canalha, é quem se alia a milicianos assassinos.
    Canalha é quem prega a morte física de adversários políticos.
    Canalha é quem ridiculariza negros e índios.
    Canalha é quem menospreza mulheres.
    Canalha é quem critica a homossexualidade alheia e não olha para dentro de SUA PRÓPRIA FAMÍLIA.
    Canalha é quem retira direitos trabalhistas adquiridos ao longo de décadas.
    Canalha é quem assalta a aposentadoria dos trabalhadores.

  7. Canalha, é quem é amigo de milicianos. Canalha, é quem condecora miliciano na prisão. Canalha, é quem amigo de milicianos assassinos de Mariely, Canalha, é quem é eleito de forma fraudulenta. Canalha, é quem se elege utilizando-se de fakes news. Canalha, é quem é amigo de um fake juiz (fake judge). Canalha, é quem se elege porque um fake judge condena e prende um inocente, impedindo-o de participar das eleições e que com certeza seria eleito. Canalha, é quem não tinha argumentos para participar dos debates no processou eleitoral, e forjou uma facada. Canalha, é quem está destruindo o Brasil, entregando as nossas riquezas para as empresas estrangeiras. Canalha, é bater continência para a bandeira dos Estados Unidos. Canalha, é quem diz que I love you, Trump. Canalha! Canalha! Canalha!!!!!!

  8. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome