Não é arapongagem, é “defesa do Estado”, diz Mourão sobre dossiê antifascista

Jornal GGN – O vice-presidente Hamilton Mourão disse à imprensa nesta sexta (14) que o dossiê antifascista que o Ministério da Justiça produziu contra servidores federais e estaduais não é “arapongagem”, mas “defesa do Estado”.

“Isso é defesa do Estado. Quando houve caso do Decotelli [ministro da Educação que deixou o cargo após polêmicas no currículo], como é que, vamos dizer assim, que a Abin ia descobrir que o dossiê do Decotelli era fake? Teria que aprofundar a vida dele”, justificou Mourão.

“Isso não é arapongagem, dentro da visão que estão colocando. A gente tem que deixar de ter uma certa hipocrisia com determinados assuntos e ser objetivo”, completou Mourão.

O documento reúne dados de cerca de 600 pessoas contrárias ao governo Bolsonaro ou adeptas ao movimento antifascista. A espionagem foi parar na ONU e o Supremo Tribunal Federal deve julgar uma reclamação movida pela Rede no dia 19 de agosto.

Redação

Redação

View Comments

  • Defender o Estado? De quem? Dos brasileiros que lutam contra o fascismo e a volta de uma DITADURA? Isso é arapongagem, sim, da rasteira. Típica de subservientes aos interesses externos.

  • Como o tal do eduardo bolsonaro enviaou aos americanos o tal dossiê, então, imaginemos o inverso, seu mourão: O presidente Lula ,quando no exerc´cio do mandato, faz um dossiê contra os adversários e pede a um dos assessores que envia à Cuba, à China, à Russia. Isso não seria arapongagem e, sim, defesa do estado?

  • "Não é arapongagem, é “defesa do Estado”, diz Mourão sobre dossiê antifascista"

    Não é arapongagem, é “defesa do Estado” FASCISTA, diz emersão sobre dossiê antifascista.

  • Há algum dossiê sobre outros grupos igualmente perigosos, mas apoiadores do Bolsonaro?
    Ahhh, não, tem.
    Claro, foi uma pergunta retórica.
    Não é apenas arapongagem. É "defesa de governo", e não de Estado.

  • A mulher do cara lhe meteu chifres a vida toda mas isso não o torna corno....é só chifrudo mesmo. Tá explicado........distorcem como querem o sentido das palavras e das coisas, mostrando o quanto são cafajestes. Para essa raça de víboras só há uma solução: que um dia essa merda escape do jugo deles e um novo tempo assista a instituição da pena de morte....e será um imenso prazer decapitar cada um deles na quilhotina.....vou me preparar para o concurso de carrasco público.

Recent Posts

Coalizão política nos EUA avança com ajuda para aliados

Grupo bipartidário consegue aprovar projeto para enviar US$ 95 bilhões ao exterior; dinheiro pode ir…

4 horas ago

WBO destaca manobra para desmoralizar investigação do STF

Em nota, escritório destaca que extrema-direita brasileira instrumentalizou comissão dos EUA para fragilizar apuração de…

5 horas ago

Pepe Escobar: A ‘Nova Equação’ do Irã vai muito além da Ásia Ocidental

Esta mudança de jogo irá interferir na forma como o sistema anglo-americano gere a sua…

5 horas ago

“Eles queriam reuniões às escondidas”: GGN entrevista advogado que presenciou encontros da Lava Jato com agentes americanos

"Minha intuição dizia que dali não sairia nada bom", diz André de Almeida sobre reuniões…

6 horas ago

Rendimento médio sobe 11,5% e chega a R$ 1848, segundo IBGE

Montante chegou ao maior valor da série histórica; aumento do rendimento médio e expansão da…

8 horas ago

Toffoli pode reconduzir Eduardo Appio à 13ª Vara, diz jornalista

Toffoli teria dito ainda que pode reaver o afastamento dos juízes Gabriela Hardt e Danilo…

8 horas ago