“Não foi derrota, foi vitória adiada”, diz Damous sobre julgamento do HC de Lula

Jornal GGN – O ex-deputado federal Wadih Damous (PT) postou uma mensagem nas redes sociais avaliando que o julgamento do habeas corpus de Lula na segunda turma do Supremo Tribunal Federal, na noite desta terça (25), não foi uma derrota, mas uma “vitória adiada”.

Por 3 votos a 2, a maioria dos ministros do colegiado adiaram o julgamento de Lula para depois do recesso do Judiciário. Não há nova data para que o mérito da suspeição de Sergio Moro entre em pauta.

O GGN ESTÁ EM CAMPANHA NO SITE “CATARSE” PARA LANÇAR UMA SÉRIE DE REPORTAGENS E UM DOCUMENTÁRIO INÉDITO SOBRE PREVIDÊNCIA, TOMANDO AS CONSEQUÊNCIAS DA CAPITALIZAÇÃO NO CHILE COMO EXEMPLO DO QUE O GOVERNO BOLSONARO DESENHA PRO BRASIL. PARA SABER MAIS E APOIAR ESSE PROJETO, ACESSE: www.catarse.me/oexemplodochile

O ministro Gilmar Mendes propôs que Lula pudesse aguardar a continuidade do julgamento em liberdade, mas os ministros Celso de Mello, Edson Fachin e Cármen Lúcia rejeitaram a hipótese.

No julgamento, Gilmar citou as mensagens de Telegram divulgadas pelo Intercept. O ministro Ricardo Lewandowski, que foi contra adiar o julgamento, entendeu que Moro é parcial pelo “conjunto” da obra, segundo relatos do Brasil de Fato.

Para Damous, chama atenção que nenhum ministro defendeu a imparcialidade de Moro no julgamento. O ex-juiz continua no “banco dos réus”, escreveu.

 

Redação

Redação

View Comments

  • Desculpe-me, deputado, mas, desde o início desse processo, todos, a não ser aqueles emprenhados pela mídia, sabiam que tudo não passava de uma farsa, mais ainda depois das revelações do Intercept. O Judiciário foi fndamental para a ascensão do Hitler ao poder e entre nós foi peça chave para o golpe. Ficarei muito surpreso se o Lula for solto num futuro razoável.

    • Corretíssimo seu comentário. Penso que Lula errou fortemente ao se submeter ao Judiciário, dizendo que por ser inocente, confiava e etc., certamente quis dar o exemplo de obediência, mas o efeito é exatamente o contrário: nós do povo, confiamos cada vez menos de que algum dia exista de fato justiça nesse país que não esteja a serviço dos donos do dinheiro. Agora ele provavelmente está vendo, que essa justiça na qual ele resolveu confiar, jamais vai vê-lo como cidadão portador de direitos, pois é assim que é visto aquele que ele representa: o povo

  • Desculpe-me, deputado, mas, desde o início desse processo, todos, a não ser aqueles emprenhados pela mídia, sabiam que tudo não passava de uma farsa, mais ainda depois das revelações do Intercept. O Judiciário foi fundamental para a ascensão do Hitler ao poder e entre nós foi peça chave para o golpe. Ficarei muito surpreso se o Lula for solto num futuro razoável.

  • Estão esperando mais alguma revelacao do intercept . Covardes fdps!
    Vamos lá Greenwald, solta uma bomba atômica nesses vermes logo.

  • Ué esses ministros estavam jul
    gando o que mesmo? Ah os fatiamentos do STF ...entendi o enterro é por parte...entendi.O triste fim de Policarpoquaresma.

  • Nas varas, no Supremo
    Sujeira pra todo lado
    Ninguém respeita a Constituição
    Bolsominions acreditam no futuro da nação
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Em Brasilia, no Parana lá, lá
    Na Baixada do TRF 4
    Três votos iguais
    Sem embargos tudo em paz
    Moro dando ordens
    Para a policia e MPF
    Manchando os papéis, documentos fiéis
    Um juiz ladrão
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Terceiro mundo, se for
    Piada no exterior
    Mas o MPF do Paraná quer ficar rico
    Faturar mais que bilhão
    Vendendo todas as almas
    Para jogar Lula numa prisão
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?

  • Wadih é mais um a concorrer ao troféu Joseph k. Beira o irracional acreditar que um supremo desse teria a coragem extrema de impor que a lei seja cumprida mesmo que os militares digam que Lula deve ficar preso até o final da vida dele.

  • Não me convenceu que os canalhas do STF, que validaram centenas de atos canalhas, vão fazer justiça com o Lula e contrariar seus tutores militares.

    Isso aqui é ditadura.

  • Damous joga pra torcida, mas está errado.

    Para o golpe importa muito pouco o motivo de Lula ser mantido preso. O que é importa é que o mantenham preso. Que seja com um STF covarde postergando votações, pouco importa.

    Para a massa da população, se Lula está preso é porque tem culpa, tal a ideologia dos sitema Judici[ario burguês está incrustado na sociedade.

    • Exatamente. Vitória postergada não significa nada pra quem está preso numa solitária injustamente. É até desumano esse comentário, ainda que tenha sido declarado sem pensar. Não há esperança para Lula com esse judiciário e infelizmente não há onde recorrer dessa brutalidade.

Recent Posts

Governo federal faz mais um aceno às Forças Armadas com acordo

Ministério da Defesa e BNDES fecham convênio para otimizar imóveis das Forças Armadas, com foco…

9 horas ago

Justiça reflete valores e necessidades pela lente do homem branco

“Ele [homem branco] reflete o repertório dele, mesmo tendo empatia, mas não traz a visão…

9 horas ago

Manifestos pela universidade pública tomam a Argentina

Enquanto Milei diz que manifestos tem "causa nobre, motivos obscuros", milhares de estudantes tomam as…

9 horas ago

Preços chineses são baixos demais para se preocupar com tarifas

Em feira comercial, visitantes se dizem otimistas com exportações e destacam vantagem competitiva em meio…

10 horas ago

O desafio real do futuro do Brasil, por Ricardo Berzoini e Guilherme Lacerda

Uma questão que necessita de um olhar mais profundo é a correlação entre o crescimento…

12 horas ago

Câmara dos Deputados homenageia Acampamento Terra Livre

A pedido da deputada federal Célia Xakriabá, o maior evento de articulação indígena no país…

12 horas ago