Não se pode questionar a palavra do presidente, diz Cármen Lúcia

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Carlos Humberto/SCO
 
Jornal GGN – Após o presidente Michel Temer negar que o suposto esquema de monitoramento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a presidente da Suprema Corte, Cármen Lúcia, respondeu que não irá tomar nenhuma providência e que o assunto está “por ora, esgotado”.
 
A ministra afirmou que não é possível duvidar da palavra do presidente da República. Por meio de sua assessoria de imprensa, disse que confia na palavra de Temer de que o mandatário não tenha acionado a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
 
A acusação ocorreu após a revista Veja divulgar, em reportagem, que o presidente teria acionado órgãos de investigação, incluindo a Abin, para investigar o ministro Luis Edson Fachin, o responsável por relatar os processos da Operação Lava Jato na última instância.
 
A revista deu conta que o ministro estaria sendo monitorado pela agência a mando do governo. Após a repercussão, Michel Temer ligou diretamente para a presidente do STF, Cármen Lúcia, negando a notícia.
 
A informação de que o presidente telefonou para a ministra foi divulgada pela coluna de Cristiana Lôbo, da Globo. “O presidente da República garantiu não ter ordenado qualquer medida naquele sentido. Não há o que questionar quanto à palavra do presidente da República”, disse, em comunicado oficial. 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

53 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Arregou, mas compreende-se,

    Arregou, mas compreende-se, tem as aparências a serem mantidas, além do mais, tem as ordens das classes dominantes que, pela vias dos passarinhos verdes, fez chegar aos seus ouvidos, para ela se colocasse no seu lugar.

    Aquele de que, hoje, é para deixar o sujeito lá, afinal, tem várias reformas de aprofundamento do neoliberalismo, a serem implementadas.

    Brasil, país triste! 

  2. A palavra de Dilma Rousseff,
    A palavra de Dilma Rousseff, eleita pelo povo brasileiro, não teve valor algum.
    Valor tem a palavra do mafioso que chegou a presidência através se um golpe de estado.
    Confirmada está minha tese.
    Os juízes de merda do STF ajudaram um bandido a depor Dilma Rousseff para que um mafioso chegasse ao poder. Eles merecem ser espionados.
    Nossas instituições estão funcionado… mas não conseguem mais dar a descarga na montanha de bosta que foi feita pelo próprio STF.

    1. Fábio, tu está largando o

      Fábio, tu está largando o pau, né? Compreende-se, pois essas pessoas são de dar nos téstuculos. Então, tempos atrás vocês deixo-nos preocupados, pois declarou aqui sobre uma possível retaliação, sobre a sua pessoa. Enfim, esperamos que esteja tudo tranquilo.

      1. O que eu disse está dito.
        E
        O que eu disse está dito.

        E não foi dito por medo.

        Num país governado por usurpadores mafiosos com ajuda de juízes de merda só existem dois lugares para um cidadão decente: a prisão ou o cemitério.

        A morte é um privilégio do qual nenhum filho da puta pode me privar. Logo estou tranquilo.

  3. Ah, tá. E se fosse a palavra

    Ah, tá. E se fosse a palavra da presidenta Dilma a senhora cármen lúcia iria deixar sem questionar ?

  4. .

    “A ministra afirmou que não é possível duvidar da palavra do presidente da República.”

    Ainda mais em se tratando de um presidente tão honesto e com tanta credibilidade quanto esse.

  5. Me desculpem mais essa

    Me desculpem mais essa intervenção, mas eu tenho mais uma questão: como foi que  uma figura tão pelega como esta chegou a presidência do stf? Esta mulher é mesmo desse planeta? Ou ela é de outro sistema solar ou nós, os leitores deste blog, o somos.

          1. Revezamento de pelegos
            Agora, o pessoal reclama que o Lula foi mal assessorado nas escolhas pro STF, PGR… Só não vejo ninguém lembrando que as pessoas nestes poderes são cooptadas ou simplesmente assumem o lado do estabelishment por pura aptidão moral

  6. Bandido confia na palavra de

    Bandido confia na palavra de outro bandido. Na verdade, ela deu um recadinho: não mexa nos podres do stf senão daremos o troco.

  7.  As instituições estão

     As instituições estão esfaceladas. E não funcionam a contento.

    Fruto da opção pela “pausa democrática”.

  8. Sei não, vejamos: a república

    Sei não, vejamos: a república velha, o eduardo gomes, o jucelino, os milicos todos, o sarney, o collor, o fhc e, agora, o temer: melhor a dona carmencita dizer que não acredita na palavra da maioria dos presidentes, assim como ela não acreditou nas palavras da Dilma. Mas, continuemos: peluzzo, ayres, lewando, balas toffer, ma, gimau, desmoraesado, barrento, faquinha, rosa-desmoronada e ela mesma: melhor dizer que não acredita na palavra de nenhum presidente. Bem, se ela “acredita” na palavra do presidente, que “raios” de nota-oficial-de-merdica-de-cachorro foi aquilo? Por que, antes da explosão-temporal, não ligou e não pediu (cerimoniosamente) pra falar com ele (ou ele estava dando banho do filhinho?). Muitíssimo mal explicado, dona carmencita, mais uma vez, como sempre, perdeu a oportunidade de continuar calada. Afinal, quando conseguirá “ajuntar” o “clero” do cnj pra julgar os crimes do desMoronado? Nunquinha, é?

  9. Esse estrume chamado STF não

    Esse estrume chamado STF não hesitou em questionar a Dilma quando ela afirmou tratar-se, como hoje está escancarado, de um golpe.

  10. Que asneira hein. Dona
    Que asneira hein. Dona Carmen, então avisa ao Fachin pra acabar com o inquérito que investiga Temer pq ele já disse que é inocente e, segundo a sua nova teoria, não se pode questionar a palavra do presidente então o inquérito não tem motivo.

  11. Não se pode questionar a palavra do presidente, diz Cármen Lúcia

    “A ministra afirmou que não é possível duvidar da palavra do presidente da República. Por meio de sua assessoria de imprensa, disse que confia na palavra de Temer de que o mandatário não tenha acionado a Agência Brasileira de Inteligência (Abin)”.

     

    A ministra que me desculpe, mas não se PODE CONFIAR em um politico que OCUPA TEMPORARIAMENTE o LUGAR de um VERDADEIRO PRESIDENTE através de um golpe PARLAMENTAR, JUDICIÁRIO e EMPRESARIAL.

    Que se ENCONTRA as ESCONDIDAS na CALADA da NOITE no porão do PALÁCIO do JABURU com um CORRUPTOR JURAMENTADO para obter VANTAGENS INDIVIDUAIS em PREJUÍZO do BRASIL.

     

    Ou será que a MINISTRA e uma VERSÃO FEMININA de GILMAR MENDES?

  12. Bento carneiro

    Tche, 

     

    Essa mulher parece o Bento Carneiro, o vampiro brasileiro(Chico Anisio), mas aqui é a Presidente do STF brasileiro, só fala merda. Fez toda aquela pantomina juridiqueira, pra em seguida puxar o saco o GOLPISTA. Será que o Brasil merece essas figuras insólitas e energumenas???Será que estamos condenados a ter nos principais postos da republica bandidos e jumentos???

  13. Dúvida: será que essa

    Dúvida: será que essa afirmação foi só protocolar ou ela acredita mesmo no que afirma? Se for essa última opção, ela fará jus a sua fama de simplória(para não escrever outro adjetivo mais pesado).

    Chego até a pensar ser jogo combinado. Desse Temer pode se esperar tudo. Sabe-se lá se a ministra já não foi espionada resultando num dossiê? 

    Diálogo telefônico:

    Trriimm-triiimm…

    Carmem Lúdica:

    -Alô? Quem está no aparelho dê descarg…ou melhor….quem fala?

    Temer:

    -Não dir-te-ei de chôfre. Adivinha?

    Carmem Lúdica:

    – Já sei. Essa próclise não me engana. Diga lá mordom…ou melhor, presidente Temer. Manda daí.

    Temer:

    -presidente maga, digo, Carmem: é para assegurar que jamais, nunca, em tempo algum mandei a ABIN espionar o ministro Fraquim, digo Fachin. Nego peremptoriamente. Juro pelos juros do Goldfajn(dedos cruzados). Jamais seria capaz de uma coisa dessas. Magina! 

    Carmem Lúdica:

    -Hummm….dois…Eu já imaginava isso. Sou uma cética, mas acredito, sim,  na sua palavra. O senhor é um homem que não mente. Já provou isso várias vezes.

    Temer:

    -Sabia que iria contar com a compreensão de V.Excia. Um abraço e desligo(nesse momento aponta para o telefone com o dedo médio ereto e os dos vizinhos recolhidos).

     

  14. Foi o que eu sempre achei

    Se o Presidente diz que se encontrou com o Joesley na calada da noite prá tratar da operação carne frita, desencadeada dez dias após o encontro tenebroso, um gato preto cruzou a estrada, passou por debaixo da escada. Digam aí, Secos & Molhados, eu tenho qie aceitar como uma verdade dogmática

    Ótimo, ótimo, Benta Carnera, tem que manter isso, viu?

    Depois vou te lançar um trecho da Comuna sobre a hipocrisia do judiciário, tal qual essa tua, de que não devemos questionar as palavras de um criminoso usurpador da soberania popular

    Bando de otários, bando de otários, vocês tudinhos parasitinhos eu não tô chipado

    Uau, Bando deLoucos, viva a Hyoer sei lá

    Como dizia o Primo, que a diferença entre as nossas delações jabuticabas e as demais é que lá fora se preservam as empresas e se punem os criminosos, aqui, ao contrário, se punem as empresas, levando-as à falência, acabando com milhares de empregos direitos e indiretos e se preservam os criminosos.

    Ora, empresa não tem vontade própria.

     

  15. Tacanha!

    Que coisa!

    A frase ficaria bem no século XIV ou para um súdito de Faraó, mas em pleno século XXI, frente a um político golpista e corrupto tal o Temer?

    Que ridícula!

  16. Calma pessoal
    Cármen Lúcia sofre de machismo, frieza, insensibilidade, pobreza de argumentos jurídicos, falta de senso de justiça, ego inflado, egocentrismo e arrogância.

    É sabido que existem pessoas incapazes de amar, e a presidente do stf (minúscula) não compreende que ela já é punida pelo o que ela é.

  17. “O presidente da República

    “O presidente da República garantiu não ter ordenado qualquer medida naquele sentido. Não há o que questionar quanto à palavra do presidente da República”

    Essa foi a declaração mais idiota que eu li nesse ano.

  18. Patética, tíbia, lamentável

    Patética, tíbia, lamentável esta senhora. Pau no gato foi só com a Presidente Dilma. Agora ela confia na palavra desse crápula. Acredita quem quer. Se algum dia o Brasil voltar a normalidade, o papel do STF deverá ser revisto, principalmente quanto a um mandato fixo.

  19. Correto

    Embora possamos não concordar, a resposta da Ministra está correta, do ponto de vista institucional. É um voto de confiança na instituição Presidência da República. Ela, provavelmente, assim desejaria se o assunto fosse em contrário.

    Grande responsabilidade fica agora nas mãos do Temer

  20. “ACORDÃO”: COMEÇA O FIM DA LAVA JATO

    “ACORDÃO”: COMEÇA O FIM DA LAVA JATO (“TOO BIG TO FAIL”, ESTÚPIDO!)

    Por Romulus & Núcleo Duro

    – A Medida Provisória que permite ao Banco Central celebrar acordos de leniência – secretos! – com os Bancos muda o jogo.

    – Esvazia sobremaneira o poder de chantagem da Força Tarefa da Lava a Jato – e de Palocci! – sobre o Mercado: a “bomba atômica” está em vias de virar uma…

    – … biribinha (!)

    – Esse fato – tomado isoladamente – é ruim para o PT. E para Lula (!)

    – Mas…

    – Sempre se pode contar com a estupidez dos Procuradores de Curitiba. Eles que – até agora! – ainda não entenderam que o Acordão é…

    – … I-NE-VI-TÁ-VEL!

    – Por quê?

    – Ora, “é o too big to fail, estúpido!”.

    – No caso, literalmente “estúpidos” M E S M O.

     

    LEIA MAIS »

     

  21. .
    Há muito o judiciário

    .

    Há muito o judiciário brasileiro perdeu a vergonha.

    Agora estamos desgovernados, ou melhor, governados por bandidos e sem justiça.

     

  22. Santa cumplicidade
    Não há o que se questionar???!!!
    O cara é acusado pela mesma corte que está senhora “preside”, e há de se confiar no cara que não tem nem legitimidade para ostentar o cargo que ocupou?
    Em homenagem a Adam West, o eterno Batman, diria lembrando seu parceiro:Santa inocência! Mas em homenagem ao povo brasileiro, sem super heróis e muito pelo contrário,fiquemos com um mais irônico : Santa cumplicidade!!!

  23. òtimo, ótimo, Ministra. Tem que manter essa inquestionabilidade

    As palavras do Temer são dogmas, verddes absolutas e inquestionáveis.

    Se o Temer afirma que se encontrou com o Wesley na calada da noite para tratar da Operação Carne Fraca, a qual só foi desencadeada dez dias depois do encontro, essa afirmação não pode ser questionada?

    Porque?

    Ele pré-avisou o Wesley, dando-lhe informações privilegiadas?

    E aí, Benta Carneira?

  24. A resposta foi dura e correta

    É uma questão de respeito entre os poderes. A instituição Presidência tem que ser respeitada. Se o Sr. Temer não a respeita são outros quinhentos. 

    Notem que ela diz que a questão está resolvida TEMPORARIAMENTE.

    Na verdade, foi uma resposta duríssima mas necessária dado ao contexto surreal que vivemos. 

     

      1. avesso do avesso
        Esse mundo tá tão do avesso que poucos perceberam a resposta duríssima que foi dada pela presidente do STF.

        Acho que estamos todos contaminados.

  25. Quem lê o GGN não se surpeende

    Os que somos leitores do GGN e já estamos ‘traquejados’ sabíamos que a falastrona que adora frases de efeito e clichês iria se desdizer em breve, quando enquadrada por Gilmar Mendes e pelos chefes, do Jardim Botânico. Não deu outra: em menos de 48h a maga patalógika do STF voltou atrás e aquele discurso ameaçador em relação à arapongagem feita por MT e camarilha – por meio da ABIN e outros setores da arapongagem – se transformou pràticamente num ‘pedido de desculpas’ ao mordomo do filme de terror que usurpou a presidência da república por meio de um golpe midiático-policial-judicial-parlamentar.

  26.  
    COMO ACREDITAR NA PALAVRA

     

    COMO ACREDITAR NA PALAVRA DE UM SENVERGONHA ESTÚPIDO QUE ACABOU DE REQUISITAR REDE NACIONAL DE TV PARA MENTIR PUBLICAMENTE. OH! TIA ZULMIRA. DIGO, TIA CARMINHA!..se continuar desse jeito, o Stanislaw Ponte Preta vem puxar teu pé.

    Oh! Tia Carminha!?? Com essa bobagem proferida por vossa alteza, acabo de descobrir de onde veio a inspiração para o Cumpadí Uóshto do grupo soteropolitano de pornôpagode “É o Tchan,” recebeu o estalo para criar o chiste: Inooocente!  Não sabe naaada …ordinária!

    Orlando

     

     

  27. Taí. O Temer já tem para quem

    Taí. O Temer já tem para quem vender seu carro usado. A presidente do STF acredita na sua palavra. 

    Outra coisa: eu, se fosse a Guiomar, abria os olhos. Carmén Lucia anda dando muito lado pro marido dela.

    1. Sensacional!

      Cara Vera Lúcia Venturini,

      Só uma mulher arguta, corajosa, com senso de humor e  inteligência que a fazem digna de admiração e respeito até mesmo pelos que a conhecem somente por meio de comentários neste blog, poderia escrever frases tão inspiradas. Os calhambeques do mordomo de filme de terror não ficarão encalhados. 

  28. Senhora suspeita
    Eu questiono o velho gnomo golpista e questiono essa senhora do acovardado e conivente Supremo. Pena não termos mecanismos para renovar esse STF arcaico, omisso e praticamente cúmplice do banditismo dos outros dois poderes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador