Negros são metade dos infectados por COVID em SP. Classe E é a mais atingida

Jornal GGN – A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta quinta (9) dados que mostram como a pandemia de coronavírus atingiu a população de maneira completamente desigual. Embora representem 36% dos moradores da capital, os negros são metade dos infectados pela covid-19.

De acordo com a Agência Brasil, “a doença tem atingido mais pessoas em regiões periféricas e com menor renda. A classe social mais atingida foi a E, com um 15,1% das pessoas desse estrato social contaminadas. Na classe B, a menos atingida, o percentual é de 2,2% e na A, de 5,7%. Nas classes C e D, a prevalência ficou em 9% e 11,5%, respectivamente. Entre os que não tem estudo, 17,7% já tiveram covid-19, percentual que cai para 6,5% entre aqueles com nível superior.”

“O vírus jogou luz na desigualdade social da cidade de São Paulo. É inaceitável que seja três vezes mais perigoso na classe E do que na classe A”, destacou o prefeito Bruno Covas (PSDB), durante a apresentação.

A partir da aplicação de 580 mil testes, o Paço paulistano estimou que cerca de 1,2 milhão de pessoas já foram contaminadas pelo coronavírus na capital. Em comparação com 20 de junho, o número saltou de 9,5% da população para 9,8%.

“Os distritos com maior incidência de novo coronavírus são: Brasilândia (zona norte) , Cachoeirinha (zona norte), Jaçanã (zona norte), Liberdade (centro), Santa Cecília (centro), Cidade Ademar (zona sul), Jardim São Luís (zona sul), Campo Limpo (zona sul), Capão Redondo (zona sul), Parque São Lucas (zona leste), Sapopemba (zona leste), Itaim Paulista (zona leste), Itaquera (zona leste) e Lajeado (zona leste)”, anotou a Agência Brasil.

Com informações da Agência Brasil

Redação

Redação

View Comments

  • Nenhuma surpresa na pesquisa. Como sempre são os pobres e os pretos os mais atingidos por quaisquer desgraça que ocorre neste país, embora a pesquisa se restrinja ao municipio.

  • Simples: quem em casa pode ficar?
    Quem teve que trabalhar, fazer entregas, dar assistência a quem estava escondidos em casa? E lembrar que no caso dos entregadores de aplicativos, foram, literalmente escravizados. Até a remuneração foi reduzida.

Recent Posts

Climatempo: Nova onda de calor atinge o país até 2 de maio

Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste serão as áreas mais afetadas; no MS, MT, SP e…

10 horas ago

CNPq responde ao artigo ‘A estranha política para fomento de pesquisa’

CNPq explica alguns pontos do artigo de Fábio Neves, que critica o edital para repatriação…

10 horas ago

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Segundo o ministro, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores…

11 horas ago

Lula manda recado para apaziguar crise no Congresso: “Política é conviver na diversidade”

Presidente questionou ainda o porquê das críticas em relação aos gastos do governo, tema recorrente…

11 horas ago

Adriana Pivato assume chefia da PRF do Distrito Federal

Há 18 anos na Polícia Rodoviária Federal, ela é a primeira mulher selecionada para assumir…

12 horas ago

Acusado de assassinar Neurice Torres, agricultora e militante do MST, será julgado em Minaçu

Tribunal do Júri sobre o feminicídio que vitimou militante do MST será amanhã, terça-feira, dia…

13 horas ago