Nelson Ayres e Ricardo Herz lançam álbum

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Divulgação

Jornal GGN – O pianista e maestro Nelson Ayres se une ao violinista Ricardo Herz em novo álbum, já disponível nas plataformas digitais. No cd instrumental, as duas gerações se encontram e dão vida às canções por meio da  improvisação, swing e fluência, sem perder o que é tradição. O trabalho é apresentado como “Nelson Ayres e Ricardo Herz DUO”.

Entre as músicas do novo cd estão “Céu de Outono” (Nelson Ayres), “Maracangalha” (Dorival Caymmi), “Mercedes” (Ricardo Herz), “Upa” (Ricardo Herz), “Chorinho Pro Sion” (Nelson Ayres), “Valsa Tímida” (Ricardo Herz), “Gira Gira” (Ricardo Herz), “Velha Senhora” (Nelson Ayres), “Inocente” (Ricardo Herz), “Salsinha com Limão” (Nelson Ayres) e “Seu Domingos” (Ricardo Herz). formam o repertório do disco.

O pianista, arranjador e compositor Nelson Ayres foi maestro, durante 10 anos, da Orquestra Jazz Sinfônica e também regeu outras orquestra no Brasil e no Exterior, como a Orquestra Filarmônica de Israel. Entre os trabalhos com o piano liderou o “Nelson Ayres Trio”, junto com Monica Salmaso.

Nelson já gravou e tocou com Benny Carter, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Milton Nascimento, Gal Costa, entre outros nomes do jazz e mpb.  Ainda, seu Concerto Percussão e Orquestra, feito para Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, foi indicado ao Grammy Latino 2011, como melhor cd de música clássica.

Já Ricardo Herz é marcado pela sua técnica com o  violino, que leva o instrumento ao resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as melodias do choro. Graduado em violino erudito pela USP, Ricardo também estudou na Berklee College of Music, nos Estados Unidos e no Centre des Musiques, do violinista de jazz Didier Lockwood.

No Brasil, o artista tem participados de projetos com Dominguinhos, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Didier Lockwood, Gabriel Grossi. Ricardo também já tocou com a Orquestra Tom Jobim, a Orquestra Jazz Sinfônica, e a Orquestra Sinfônica da Paraíba. Além de liderar o “Ricardo Herz Trio”, com Pedro Ito na bateria e Michael Ruzitschka no violão 7 cordas.

Assine

Confira o lançamento de Nelson Ayres e Ricardo Herz:
 
https://www.youtube.com/watch?v=FJgSrEDu5MQ&feature=youtu.be width:700
 
 
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador