Neymar fratura vértebra e não poderá jogar na Copa

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

do UOL

Neymar está fora da Copa do Mundo após fraturar vértebra

Se era ele quem dava o toque diferencial da seleção brasileira durante a Copa, é hora de se preocupar: Neymar está fora da Copa do Mundo. O atacante fraturou a vértebra na região lombar e não terá tempo de se recuperar para o resto do Mundial.

O atacante não se recuperará a tempo de disputar a semifinal contra a Alemanha, nem uma possível final (ou disputa de terceiro lugar, em caso de derrota) no dia 13 de julho.

“É uma fratura benigna, não é fácil essa notícia, mas é que ele não vai estar a disposição nesta Copa”, disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção, em entrevista à TV Bandeirantes.

A lesão sofrida pelo jogador na região lombar, ao levar joelhada de Zuñiga, aos 40 minutos do segundo tempo contra a Colômbia, pelas quartas de final, não terá como ser tratada em nove dias para que Neymar tenha esperança de voltar a defender o Brasil em seu primeiro Mundial.

O lance fez com que o jogador fosse substituído imediatamente e levado a um hospital de Fortaleza sem nem esperar o final do jogo.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aécio neves deve ter

    Aécio neves deve ter contratado até macumbeira pra secar a copa, não tem base. Quando a seleção engrenou, acontece isso.

  2. Uma mordidinha que não deixa

    Uma mordidinha que não deixa marca 9 jogos o Colombiano deve ser banido do Futebol…quebrou a coluna do Neymar.

  3. Uma mordidinha que não deixa

    Uma mordidinha que não deixa marca 9 jogos o Colombiano deve ser banido do Futebol…quebrou a coluna do Neymar.

    1. Banimento do futebol essa é a ação correta!
      Crime! O que este sujeito mais poderia trazer de positivo para o futebol? Para os outros jogadores?

  4. Se eu fosse parente de Neymar
     

    Se eu fosse parente de Neymar daria agora a noite uma queixa crime numa Delegacia contra este f.d.p covarde chamado  zuñiga por agressão corporal grave. 

    O canalha atinge nosso jogador pelas costas e o marginal já vem com o joelho armado para atingir o meio da coluna de nosso atleta. Foi para quebrar mesmo e o desgraçado conseguiu tirá-lo da Copa. Sem essa de choque acidental!

    O irresponsável e medíocre jogador colombiano o atingiu com tanta força, que mesmo o Neymar se deslocando para frente no lance a onda de choque da pancada sacode o seu abdomen.

    A queixa crime ao ser dada contra o marginal, que deveria mesmo é ser banido do futebol, permitiria reter o passaporte deste bandido aqui no País e metê-lo em cana para que responda o processo aqui no Brasil.

    Se acham que estou pegando pesado, o Neymar foi submetido a um risco que poderia fazẽ-lo passar sua vida inteira numa cadeira de rodas e um merda daqueles continuar com seus crimes impunemente pelos campos de futebol.

    Espero que  a FIFA venha baní-lo em definitivo do futebol.

    1. Complicado isso Carlo!
      Muitos

      Complicado isso Carlo!

      Muitos entendem que o lance é normal num jogo desses. Que no caso o Neymar teve a falta de sorte de se machucar (SIC).

      Obviamente não concordo em hipótese alguma, mas não creio que a FIFA vá fazer algo coerente. O Suarez tomou 9 jogos, o diretor da CBF que agrediu, só um jogo. O próprio Neymar já deu suas cotoveladas em campo e passou batido.

      Estão confundindo esporte com duelo, vontade com maldade, virilidade com violência. Mas como a mídia vende, então ta valendo.

    2. Complicado isso Carlo!
      Muitos

      Complicado isso Carlo!

      Muitos entendem que o lance é normal num jogo desses. Que no caso o Neymar teve a falta de sorte de se machucar (SIC).

      Obviamente não concordo em hipótese alguma, mas não creio que a FIFA vá fazer algo coerente. O Suarez tomou 9 jogos, o diretor da CBF que agrediu, só um jogo. O próprio Neymar já deu suas cotoveladas em campo e passou batido.

      Estão confundindo esporte com duelo, vontade com maldade, virilidade com violência. Mas como a mídia vende, então ta valendo.

  5. Dada as devidas proporções na

    Dada as devidas proporções na copa de 1962 tinhamos “garrincha”

    hoje não temos nada nem parecido, mas dá prá improvisar sim    e

    pode dar bem certo.Vamos Neymar o jogo segue, voce é o presente

    e o  futuro, a gente te espera., melhoras.

  6. Direito de Resposta

    E AGORA FIFA QUEREMOS DIREITO DE RESPOSTA QUEREMOS ESTE JOGADOR BANDIDO E MARGINAL ATRAS DAS GRADES, PUNIÇÃO SEVERÁ PRA ELE, E OUTRA ELE FEZ ISSO PARA ATIGUIR O BRASIL MAIS A FESTA BRASILEIRA ESTA SÓ COMEÇANDO, VAMOS VIRAR ESTE JOGO, PORQUE SOMOS BRAISLEIROS E NÃO DESISTIMOS NUNCA.

    FORA JOGADORZINHO PARA MIM VOCÊ NÃO PASSA DE UM CRIMINOSO. PUNIÇÃO NELE FIFA

  7. Falando sério. A peroração da

    Falando sério. A peroração da imprensa tanto brasileira como estrangeira (não digo toda, mas boa parte dela) sobre o Neymar ser um “cai-cai”  tornou-se como um hábeas corpus para que animais a exemplo desse  Zuñiga passassem passassem a  caçar o guri em campo, sob o olhar complacente de árbitros incompetentes. Já tínhamos visto na partida passada uma demonstração de violência com farta distribuição de pontapés sem nenhuma consequência contra seus autores. O pior é que os autores intectuais do crime que devem estar enquistados na direção técnica do departamento de arbitragem da FIFA, nem são conhecidos do grande público e vão continuar escalando sopradores de apito, como uma vez os classificou o saudoso Mário Vianna. A seleção da Colômbia que foi além de seus méritos vai para casa levando na bagagem a honrosa distinção de ter tirado da Copa uma de suas estrelas,  pelo caminho da violência covarde de um malfeitor travestido de atleta, bem ao contrário de nossa seleção que os mandou embora jogando mais e usando o caminho do gol. Vamos ganhar este título e dedicá-lo ao Neymar.

    1. É exatamente isto. Não li
      É exatamente isto. Não li mais comentários mas espero que vejam a crueldade dessa onda dos “piscineiros”, ou seja, os infames que se jogam em campo.

      Vem isso justamente do país que menos alcança sucesso no futebol a despeito da tradição: a Inglaterra.

      É muito serio! Devia virar motivo de post.

  8. Intenção zero de roubar a bola

    O colombiano mirou exclusivamente Neymar. Foi impressionante ele não ter levado sequer cartão amarelo. Os árbitros estão passando um salvo conduto para o quebra-quebra. Messi que se cuide hoje às 13h.

    1. Juizes com a faca no pescoço para evitar a vitória do Brasil

      Os juizes estã apitando com a faca no pescoço, a mídia tupiniquim quer pq quer o Brasil seja derrotado para dar uma forcinha ao Arrocho Neves. A mesma lógica adotada contra os juizes do “menslão”, os juizes da Copa também tem medo de terem suas vidas expostas, tal como a midia ameaçava fazer com juizes do STF , tendo ameaçado o Klaus Roxin na Alenha, enfim, os tentáculos dessa imprensa maldita vão longe

  9. Neymar fez isso?
    A imprensa diz no titulo que foi neymar quem se jogou, de costa, contra o joelho do jogador colombiano. Já estão vendendo o ocorrido como uma fatalidade, mas dá a entender que estavam esperando, quem sabe, ansiosamente por isso. Pra mim tem muita bufunfa correndo por fora do esquema, como apostas mafiosas.

  10. O Brasil tem meios para ganhar

    Os outros times não são esse fenômeno todo. Assisti ontem ao jogo da Alemanha e não vi nada de excepcional. O Brasil pode ganhar, sim, mesmo sem Neymar. Mas reconheço que será um feito dificílimo. Jogo é jogo, enfim, e faz parte do futebol até mesmo a contusão eventual de um craque. Ainda há mais dois jogos pela frente, contra adversários que não são invencíveis.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador