Nova Previdência será tão dura com mulheres que Tabata Amaral celebra migalhas

Graças à "bancada feminina", em vez de esperar 40 anos para receber 100% da aposentadoria, as mulheres chegarão ao valor integral em 35 anos

Jornal GGN – Sob ameaça de ser expulsa do PDT por ser a favor da reforma da Previdência do governo Bolsonaro, Tabata Amaral postou a seguinte mensagem no Twitter, na noite de terça (9):

“Hoje nossa luta foi concluída e conseguimos que todo o cálculo da aposentadoria fosse revisto e, agora, as mulheres terão direito a receber 60% do valor do benefício a partir dos 15 anos de contribuição.

A nova Previdência será tão dura com as mulheres que a deputada federal celebra migalhas.

Pela proposta inicial do governo, as mulheres receberão 60% do valor da aposentadoria a partir de 20 anos de contribuição. Para chegar aos 100%, teria de permanecer trabalhando e contribuindo, ganhando 2% de aumento ao ano. Assim, o valor integral do benefício seria alcançado aos 40 anos de contribuição.

A bancada feminina alega que o tempo médio de contribuição das mulheres, hoje, é de 18 anos. “O aumento para 20 anos inviabilizaria a aposentadoria de milhões de mulheres”, anotou Tabata.

Agora, com a mudança comemorada por Tabata, a contagem dos 2% se dará a partir de 15 anos de contribuição.

Com 15 anos, a mulher receberá 60% do benefício.

Com 20 anos, 70%.

Com 25 anos, 80%.

Com 30 anos, 90%.

Finalmente, aos 40 anos de contribuição, 100%.

O feito da bancada feminina foi reduzir em 5 anos o tempo de contribuição das mulheres, em troca de um bom corte no benefício ou do alongamento do tempo no mercado. Você escolhe.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma país sem esperança, pois para além da Elite em sua maioria picareta, os poucos que deveriam lutar contra a enorme desigualdade, “jovens de futuro” passam a fazer jogo de cena quando no poder e oferecem como servicos ou ganhos de sua luta a escolha do tipo de chibata… triste sina de um país fadado a “Casa Grande e Senzala”

  2. Pro cenário ficar perfeito nesse filme de horror só falta o voto 308 ser dado por Tabata. A simbologia seria divina pra esse governo “terrivelmente” cristão = uma jovem que nasceu num local em que claramente a quase totalidade dos moradores morrerão sem receber nenhuma aposentadoria ou,na melhor hipótese, parte dela (isso se o salário mínimo for o indexador , o que acho que logo darão um jeito de tirar, o que tornará a aposentadoria na prática um substituto do bolsa família nos moldes de hoje ) – ou seja, não pode alegar de jeito nenhum que não sabia que os números frios de uma suposta economia futura representam o empobrecimento ainda maior de pessoas que ela conhece – mas mesmo assim, por ser (mal) educada com a visão de mundo a la Lemann ( que teve a ‘capacidade’ de foder com a Kraft Heinz, o que cá entre nós, não é pouca coisa ), votou num projeto que claramente vai ferrar os mais pobres e na melhor das hipóteses fazer uma cosquinha na casta privilegiada dos aposentados do setor público (pra mim, reforma de verdade era o teto de do INSS pro CLT de hoje, creio que uns 6000 reais, ser o máximo pra TODO TRABALHADOR. Isso sim traria economia de verdade e menos injustiça social, mas pra mexer nisso antes tem que haver uma revolução a la francesa ou russa, pois está provado que pela via pacífica estilo new deal não dá -basta ver onde está o político que tentou essa via, né Lula ? ) . Votar por convicção num projeto desse é pior do que um deputado votar pra ter os seus milhões de verba orçamentária liberado. Se eu fosse do PDT, eu não a expulsaria, caso votasse nessa Solução Final pros aposentados. Eu só a obrigaria a se encontrar com uma pessoa da comunidade dela ( Vila Missionário, um dos lugares mais pobres de São Paulo ) quando essa pessoa acabar de descobrir que terá que trabalhar uns bons anos pra pegar uma merreca e fazer a Tabata explicar pra ela que esse sacrifício inominável é que dará um futuro talvez pros seus filhos mas certamente pros seus netos. Acho que, se tiver o mínimo de caráter, no terceiro encontro ela pediria pra sair do partido.

  3. Reforma do quê ??? Explorando o povo e sobrecarregando o povo já tão sofrido….. porquê não tiram dos milionários ????????? 40 anos pra quem ??? Só pro trabalhador ??? E os militares … judiciário…e políticos ????????????

  4. Nunca me arvorei em ser irmanado da premonição,vamos combinar.Agora que o acima assinado acerta quase a totalidade dos seus vaticínios,é fora de qualquer dúvida.Querem um exemplo:Essa bibelô de presépio,Deputada Tabata Amaral.Afirmei peremptóriamente,em passado não tão longe assim,que se tratava de uma pessoa completamente desprovida de conhecimentos e comprometimento social com as causas populares ,pior,já estava encantada com os holofotes do conglomerado mafimidiatico.Como esperar alguma coisa de alguém “cevada”nas linhas de produção da Ambev?Ora,de forma dissimulada ela está pagando o favor que recebeu.Está forçando sua expulsão para correr definitivamente para os braços da galera do mal.Mais uma vez recorro aos arquivos de Arks Pau Brasil,que jamais me deixou na mão.

  5. São os direitistas a favor das elites infiltrados para quebrar a esquerda como aconteceu no governo Dilma! Infelizmente hoje caráter não tem valor pra essa escória que a anos roeram pelas beiradas tramando o golpe contra o povo brasileiro nós pagarmos o auto preço,o pato amarelo,chegamos ao fundo da lama com esse desgoverno,sob o chicote do capitão do mato!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador