NSA tenta quebra da criptografia

 da BBC


A NSA quer usar um computador quântico para quebrar criptografia usada para proteger comunicação online.


 A agência de segurança americana está construindo um computador quântico para quebrar a criptografia que mantém a segurança de mensagens, reportagem do WASHINGTON POST.


O projeto da NSA surgiu através de documentos passados para o jornal por Edward Snowden


 A agência de espionagem espera usar as qualidades especiais do computador quântico para aumentar a velocidade de quebra de códigos.


 A NSA acredita que o custo do projeto é de cerca de U$ 80 milhões, mas ainda tem que produzir a máquina.


 Se a NSA gerencia o desenvolvimento de um computador quântico funcional, este seria posto a serviço da quebra de criptografia de sistemas online de mensagens seguras oficiais de governos estrangeiros, sugerem os documentos.


 O computador quântico está sendo desenvolvido através de um programa de pesquisa chamado “Penetrating Hard Targets” (tradução livre: penetrando alvos duros) e acredita-se estar sendo conduzido em laboratório em Maryland.


   Poder de processamento



Muitos grupos de pesquisa ao redor do mundo estão buscando criar um computador quântico de trabalho, mas os desenvolvidos até agora não têm sido capazes de executar os algoritmos necessários para quebrar os sistemas de criptografia atuais.


      Computadores atuais tentam quebrar a criptografia via muitos meios diferentes, mas eles estão limitados a geração de chaves possíveis para decifrar um dado de cada vez. Usando grandes computadores podemos acelerar o processo, mas os enormes números usados ​​como chaves para trancar dados limita a utilidade dessa abordagem.

Leia também:  Manchetes dos jornais da Europa

 Por outro lado, os computadores quânticos podem explorar propriedades da matéria que, sob certas condições, significa que a máquina pode realizar muitos e muitos cálculos simultaneamente. Isto o torna mais prático para tentar todas as chaves possíveis que protegem uma determinada mensagem ou fluxo de dados.


 A parte dificil de se criar um computador quântico é manter estáveis os elementos computacionais, chamados qubits, para que possam interagir e produzir trabalho útil.


 A NSA não acredita ter feito avanços significativos no seu trabalho,o que iria colocá-lo à frente dos esforços de investigação em outros lugares dos  EUA ou da Europa. No entanto, os documentos passados ​​para o Post por Edward Snowden sugerem que  pesquisadores da agência estão tendo algum sucesso no  desenvolimento dos blocos básicos de construção para a máquina.


 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome