Nunes Marques toma posse como ministro do STF

Indicado por Bolsonaro, Nunes Marques, como será chamado na corte, assumiu a vaga deixado pelo ministro Celso de Mello, que se aposentou

Foto: ASCOM/TRF1

Jornal GGN – O indicado de Jair Bolsonaro (sem partido), desembargador Kassio Nunes Marques, foi empossado como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 5, na sede do tribunal, em Brasília. 

Nunes Marques, como será chamado na corte, assumiu a vaga deixado pelo ministro Celso de Mello, que se aposentou. 

O presidente do Tribunal, Luiz Fux, fez uma saudação ao novo ministro e afirmou que o indicado de Bolsonaro “preenche todos os requisitos para assumir a função de ministro do Supremo Tribunal Federal”.

Com 48 anos, Nunes Marques é o primeiro indicado ao STF por Bolsonaro e o integrante mais jovem da corte. Antes de chegar ao Supremo, ele atuou como desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, sediado em Brasília. 

Na cerimônia estavam presentes Bolsonaro e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins. 

Além do presidente do STF, Luiz Fux, também participaram do evento os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Dias Toffoli.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 27 (vinte e sete anos)

    É o tempo em que o Nunes Marques, vulgo Kassio, permanecerá com as nádegas acomodadas em uma cadeira da Suprema Corte, mais exatamente até maio/2047, quando completar 75 anos.

    Se for um bom juiz, sorte da Justiça, do país, sorte de todos. Porém, há que se considerar o seguinte:

    1. Nunes Marques, o Kassio, virou desembargador do TRF1 por obra e graça do dedo e da caneta de Dilma;
    2. Nunes Marques, o Kassio, virou juiz do STF por obra e graça do dedo e da caneta do genocida.

    Impossível dar certo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador