O Brasil de Moro: idoso de 78 anos, 2 de prisão por furto de 4 barras de chocolate

Foi o que ocorreu com o idoso condenado a quatro anos de prisão pelas quatro barras roubadas nas Lojas Americanas.

O Brasil de Sérgio Moro é o do encarceramento em massa, da prisão como solução para todos os problemas, da penalização dos crimes insignificantes, especialmente se for crime contra o patrimônio. E roubar quatro barras de chocolate, no valor de R$ 21,00, acarreta prisão, mesmo se o réu for idoso.

Foi o que ocorreu com o idoso condenado a quatro anos de prisão pelas quatro barras roubadas nas Lojas Americanas.

A Defensoria apelou, agora, devido ao fato do perigoso réu fazer parte dos grupos de risco da coronavirus. “Nenhum caso, uma circunstância de ser vítima de um estabelecimento comercial, bem como a natureza e o valor dos bens – quais são os valores integralmente recuperados – autoriza a conclusão de qual grau de reprovabilidade da conduta é mínimo, pois não houve dano social relevante” foi a sentença da Ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça, ao conceder a liminar.

Não se sabe o nome do juiz que deu a sentença condenatória.

Luis Nassif

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Coitada das Lojas Americanas, se estão no prejuízo exorbitante por causa disso, eu faço uma vaquinha.

    1. 78 anos e não deixou de ser canalha. Mas é o resultado destes 90 anos de Estado Ditatorial Absolutista Caudilhista Assassino Esquerdopata Fascista, sua Doutrinaçã e sua Indústria da Bandidolatria. Este homem já nasceu sob esta barbárie. Mas este caso é exceção, como exceção mostra a foto. A maioria absoluta de Encarcerados tem menos que os 40 anos de farsante Redemocracia. São Jovens com menos de 3 décadas, que nasceram e foram destruídos por Governos Tucanos e Petistas, que além de nada fazerem para mudar tal realidade, ainda em muito agravaram as Prisões e o Abismo com sua Bandidolatria. Basta ver que em SP, nascedouro deste Progressismo atual, estado e capital foram entregues às Facções Criminosas. Realidade da Capital Nacional, ainda no RJ, quando a mesma Ideologia fez surgir o CV de Criminosos Comuns e Tráfico de Drogas, doutrinado a partir de Presos Políticos e Terroristas Comunistas nas cadeias de Getúlio Vargas. O que estes tais farsantes Governos Progressistas e Socialistas fizeram para mudar tal realidade? O que fizeram os Socialistas de Shopping Center e Feminismo-Satélite para diminuir ou mitigar a humilhação sofrida por Mulheres, Esposas, Mães, Filhas destes Presos, submetidas à tortura de Vistorias Anais, de nudez absoluta, degradantes, escravagistas, nazistas, em frente à Pessoas Estranhas, para que estas Pessoas pudessem fazer uma simples visita? O que fizeram PT , PSDB e tantos outros Esquerdopatas? A Mídia lembrou destas Pessoas nestas décadas todas? Continuamos a Terra da Hipocrisia. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

  2. Deviam fornecer mais informações sobre o caso, inclusive o juizo criminal autor da condenação de primeiro grau…

  3. Sinto muito Nassif, isto é o Brasil muito antes do Moro. Uma procura mínima e verás casos idênticos sob qualquer ministro da justiça.

  4. Estranho esse caso. Não estou acreditando, desculpe. Tá no ar sem fundamentação e explicação, sem nome, sem numeros de processo, etc. Lembro que condenações a até 4 anos………

  5. Esse pessoal que só pensa em prender não percebe que cadeia pura e simples só aumenta a criminalidade, tanto é que o índice de reincidência é enorme. Cadeia sem nada para o preso fazer é apenas e tão somente uma universidade do crime!

    Cadeias precisam de escolas profissionalizantes, precisam de trabalho remunerado para os presos, para que tenham algo mais economizado quando saírem, um recomeço que não seja voltar a vida de crime.

    Para esse tipo de roubo da reportagem, a pena deveria ser algum serviço público, varrer rua, lavar banheiro, sei lá! O custo de manter esse idoso por 2 anos na cadeia será muito, mas muito maior, que o dos chocolates. Isso sem contar as custas com o próprio judiciário (advogados, defensoria pública, promotores e juízes). É simplesmente inSano um judiciário desses!

  6. Independente do caso em questão, o despreparo de Sérgio Moro para o cargo de Ministro da Justiça mostra claramente os estragos e prejuízos que interferências e indicações políticas provocam nas instituições, no país e que pode atingir a qualquer cidadão e cidadã, em virtude das políticas administrativas de conchavos e privilégios em detrimento da indicação e administração técnica, que deve ser voltada para para o atendimento competente e cidadão para toda sociedade. Então, após toda a indiferência que se observa no Ministério da Justiça, sob a administração de Sérgio Moro, eu imagino o que poderia vir a acontecer ao STF, caso ele fosse o indicado e escolhido para ser um dos ministros da alta corte.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador