‘O Brasil está à deriva’, nas palavras de Eduardo Giannetti

Em entrevista, economista diz que Bolsonaro “encarna o corporativismo”, e diz que governo "deixa muito a desejar" na questão de previsibilidade doméstica

O economista Eduardo Giannetti. Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – A falta de um plano econômico claro, com cronogramas e propostas definidos, pode fazer com que o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro volte a apresentar um desempenho baixo e com baixo nível de investimento. A afirmação é do economista Eduardo Giannetti.

“Aí voltamos a um ponto: a sequência de ondas de insatisfação que vem  se manifestando na sociedade. O desapontamento com o (presidente Jair) Bolsonaro prepara o terreno para uma nova onda”, diz Giannetti, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Além disso, Giannetti considera que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) “deixa muito a desejar” na questão de previsibilidade doméstica por não estar “nem um pouco empenhado” em seguir com as reformas. Neste caso, o economista diz que o Brasil “está à deriva em termos de governo. Não vejo nenhuma estratégia, nenhum plano definido”.

O professor do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa) também considera “espantoso” que a equipe econômica – capitaneada por Paulo Guedes – não tenha apresentado o que deseja de reforma tributária. “Eles sabem da importância desse assunto para a vida empresarial e não se manifestam. A única coisa que aparece desse governo é corporativismo (…) Ele (Jair Bolsonaro) não vê problema em usar o poder para favorecer aqueles que os apoiam”.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É daquele instituto não? Amiguinho do radàdi….. emprego e distribuição de renda não faz parte do vocabulário dessa galerinha……parecem pedreiros, só pensam em reforma……

    1. Pelo visto o pessoal está com saudades do enrolation demotucano, bem aos gosto desses economistas que sabem tudo fora do governo, haja paciência……

  2. Não se vê mesmo uma economia pujante como a do 2º período Dilma, com seu fiel escudeiro Guido Mantega na economia. Aliança brilhante de inteligência, equilíbrio, integridade e competência com ótimos resultados financeiros.
    Coisa de louco mesmo.

  3. Fico perplexo, triste mesmo, da não vontade e perca da capacidade dos eleitores de BOLSONARO, em não querer ver o rumo econômico que o País está tomando. Eles não querem admitir os indicadores mais perversos que demonstram como está ruim nosso dia a dia. Pessoas desempregadas, procedimentos atrasados no INSS, Bolsa Família a caminho da destruição, violência da Polícia, truculência e burrice de um Presidente demonstrado na fala, nas perseguições de grupos, etnias, imprensa entre outros! Por fim um sectarismo religioso, por interesse dos mais escusos e deprimente que possa existir! Falência do dialogo e uso incontrolável da mentira, manipulação de dados e de informação. UM VERDADEIRO INFERNO!!O PIOR COM 57.000.000 MILHÕES DE CHANCELA!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador