O brasileiro quer emprego e saúde, e não porrada e bomba – mostra Ibope

 

Entre os analistas mais sérios, ficou claro desde os primeiros momentos que a intervenção militar no Rio não guarda qualquer relação com a necessidade de oferecer mais segurança à população. Luiz Eduardo Soares, que foi secretário nacional de Segurança Pública, escreveu sobre isso um artigo lapidar: “De que modo uma ocupação militar resolveria questões cujo enfrentamento exige investigação profunda e atuação nas fronteiras do estado, além de reformas institucionais radicais e grandes investimentos sociais? Os próprios militares sabem que não podem nem lhes cabe resolver o problema da insegurança pública.”

O objetivo da operação, e isso nem o marqueteiro de Temer disfarçou numa declaração desastrada, é virar a pauta nacional, oferecendo ao bloco de centro-direita um discurso eleitoral vinculado à manutenção da “ordem” – já que os resultados na economia seguirão a ser pífios e o mal-estar social atinge níveis quase insuportáveis.

Seria um erro, no entanto, dar de barato que a operação de Temer e do bloco PSDB/bancos/Globo será bem sucedida. Há alguns indícios objetivos de que a “virada” de pauta não será vitoriosa. Em dezembro de 2017, há apenas 2 meses, portanto, o IBOPE Inteligência entrevistou 2 mil pessoas pra saber quais eram as principais preocupações dos brasileiros.

 

 

https://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/o-brasileiro-quer-emprego-e-saude-e-nao-porrada-e-bomba-mostra-ibope/

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador