O dia em que o Comentarista de Portal virou Sequestrador, por Arnóbio Rocha

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Sugestão de Urariano Mota

Blog de Arnóbio Rocha

O dia em que o Comentarista de Portal virou Sequestrador

Arnóbio Rocha

 
A farsa do sequestro de Brasília, a ação do desespero.

A farsa do sequestro de Brasília, a ação do desespero.(Foto do Diário do Poder)

Este ano escrevi dois textos sobre a questão do ódio na internet (O Paciente Trabalho para Plantar o Ódio nas Redes Sociais. e Os Zumbis das Redes Sociais). São reflexões sobre o comportamento extremado e de ódios cultivados pela grande mídia que ganha corpo e amplitude nos comentários de portais e nas redes sociais, principalmente no Facebook e Twitter, o que já existia no Orkut, mas sem a mesma repercussão de hoje. Formou-se uma geração de zumbis que se retroalimentam pelo ódio amplo, aos partidos, em especial ao PT. O Ódio racial e sexual.

Em Brasília, hoje, Jac de Souza Santos, de 30 anos, ex-candidato a vereador, pelo PP (partido de Bolsonaro e Maluf), de Combinado, uma pequena cidade do interior de Tocantis. Ativo frequentador das redes sociais resolveu sair “cercadinho”, dos comentários de portais e partir para o desespero.  Invadiu um hotel, sequestrou um funcionário de 70 anos, colocando um colete, com aparentes bombas, ameaçando explodir tudo. Uma pauta confusa, mas bem apropriada da Direita radical: Extradição de Cesare Battisti, aplicação da ficha limpa e renúncia de Dilma, armou um circo por sete longas horas.

A ação extremada do típico “cidadão-Veja”, dos anos e anos sendo alimentados com ódio ao PT, até me admiro não ter acontecido antes, este tipo de ação estúpida é o resultado, não produto. O “Cidadão-Veja” saiu das caixas de comentários e partiu para o sequestro e ameaça. A frustração por mais uma iminente derrota eleitoral. Este coitado é reflexo perfeito da mídia canalha, da escandalização contínua, do assassinato de reputações.

Analisando as postagens dele no Facebook percebe-se um típico comportamento  de cidadão classe média, com assídua vivência nos portais de mídia: 1) ódio ao PT, 2)  fã de Joaquim Barbosa, 3) torcia ardentemente pelo #NãovaiterCopa, como forma de ter uma explosão social, por fim, triste com morte de Campos. Quase todos os posts fala de “corrupção” no Brasil, um repetidor de chavões da grande mídia. Um dos posts ele “dialoga” com o ex-candidato do PSB, Eduardo Campo, ele se vê  quase como um “vingador”, escrevendo sobre a baboseira de que “não vai desistir do Brasil”.

A mídia tratou logo de vinculá-lo de alguma forma ao PT, pois o hotel da farsa era o Saint Peter, que daria um emprego a José Dirceu, mas qual a relevância de dizerem que o Hotel onde ocorre o sequestro quis empregar o José Dirceu? Fora a IMBECILIDADE e ÓDIO ao PT. É a prática canalha, que cria e amplifica este tipo de ódio visceral. Por outro lado, a militância do PT buscou informações sobre quem seria o “terrorista” e logo descobriu seus vínculos partidários.

Penso que é melhor esquece que ele foi candidato pelo PP, aliado ao PSDB. A ação dele é típica do frustrado, do ódio alimentado nestes últimos anos. Tentar envolver partidos não ajudará nada, nos igualamos a midiona dizendo que o hotel era o do ex-futuro-empregador do Zé Dirceu. É ação individual.

Devemos nos ater a entender como a mídia tem responsabilidade direta neste extremismo, pela escandalização gratuita, por não filtrar os comentários mais ofensivos, a ampla permissividade dos portais, que amplifica o ódio e deseduca o país. É a oposição pela oposição, que não constrói então, numa hora, saí do armário e pratica um grave crime.

O meu grande receio é que o sequestrador seja a próxima atração do programa da Fátima Bernardes, depois Jornal Nacional, uma exclusiva com o Casoy, um papo com William Waak e fechando com o jô. No domingo vira atração do Faustão e matéria cheia de espetáculo no Fantástico.

Quem sabe em janeiro esteja no BBB15?

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

52 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. O meu PSDB?

        Eu não sou esquerdista! Já fui, mas me curei. 

        O PSDB é um partido de esquerda. Admito que votei em dois candidatos desta quadrilha. Uma vez na Denise Frossard para deputada federal, acho quem em 1998, e no Nosferatu da Móoca para presidente em 2010, afinal a outra opção era a suprema mandatária apoiadora dos cortadores de cabeças. No caso do vampiro paulistano tampei o nariz ao digitar o seu número.

    1. Reconhecimento

      Sim, Jorge, é uma bonita foto. De um homem que reconhece, admira, agradece ao trabalho d’outrem. Se pudesse, faria o mesmo com a presidente Dilma, principalmente no dia em que foi covardemente xingada, humilhada pela nossa tosca elite brasileira.  

        1. Engraçado…qualquer revista

          Engraçado…qualquer revista pode feder….mas os bandidos políticos são idolatrados….

          Acorda Jorge Cebolla.

  1. Enquanto os jornalistas que

    Enquanto os jornalistas que espalham o ódio político ao PT não forem tratados como autores intelectuais ou co-autores dos crimes que o terrorista de Brasília cometeu eles continuarão fazendo o que fazem.

  2. o Rebolla rebola………………tá deprê

    o Jorge Rebolla vai ter uma semana ( ou duas ) de pura depressão.Depois a vida segue……………

  3. Fui ao facebook do terrorista…

    …para confirmar o texto deste post: “Analisando as postagens dele no Facebook percebe-se um típico comportamento  de cidadão classe média, com assídua vivência nos portais de mídia: 1) ódio ao PT, 2)  fã de Joaquim Barbosa, 3) torcia ardentemente pelo #NãovaiterCopa, como forma de ter uma explosão social, por fim, triste com morte de Campos.”

    Isto foi o suficente para ver que o Arnóbio é um esquerdista típíco, ou seja, mente, mas mente descaradamente… o terrorista Jac odeia tanto o PT que cobria de elogios o senador Paulo Paim…

    Um sujeito fã dos Racionais MC, apoiador do socialista Eduardo Campos e fã do marxista cultural Joaquim Barbosa pode ser tudo, menos direitista… 

     

    1. Liberdade poética.
      Joaquim Barbosa é um marxista cultural, Rebolla?
      Você estaria se referindo a ele ser um fã dos filmes de Groucho Marx?
      Não seria o primeiro, Jorginho Guinle um dia também se declarou marxista, e dizem que pelo mesmo motivo.

      1. Basta ler os votos…

        …do juiz aposentado, foi favorável de A a Z a tudo que diz respeito às alterações sociais, morais e culturais defendidas pelos ditos “movimentos sociais” ou “sociedade civil organizada”.

          1. Sergio não estou

            Sergio não estou concordando,com os delirios,do Resbolla.

            Mas o Joaquim Barbosa foi tragado pelo ego Humano e vaidade,sua vontade de aparecer falou mais alto.

             Não sei nas questões das Cotas,mais  ate acontecer o circo do Mensalão,ele sempre se demonstrou favoravel,as politicas de inclusão social,sempre defendeu que existe sim racismo na sociedade brasileira.

            Eu concordei com a Postura dele mediante aquele artigo do Noblat,que afirmava que a Mãe dele,era domestica,pelo simples fato de ser negra.Algo que aconteceu comigo pessoalmente.em um supermercado me pergutarem qual era melhor marca de vassoura,devido minha cor eu tinha cara de ser Diarista.

    2. Quando vai fazer o seu?

      Quando é que você vai fazer o seu atentado?

      Sim, porque as asneiras nazistas que você coloca aqui são iguaizinhas àquelas que o boçal colocava na Internet.

       

      1. Nazista de NSDAP…

        …Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei ou Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, então a tua acusação nada tem a ver comigo, afinal não tenho tendência ao terrorismo político, tendo em vista que não digo que defendo os trabalhadores e muito menos sou socialista… falando em atentados e demais crimes políticos, existem perpetradores do passado nos altos círculos petistas.

        1. E por que você escolheu essa foto rídícula?
          imagem de Jorge RebollaMora em Barra Mansa/RJ

          A foto do famoso almirante da Marinha Imperial Japonesa, Isoroku Yamamoto, que liderou os janponeses sobre Pearl Harbor? E que depois foi devidamente derrotado por Chester Nimitz na famosa batalha de Midway?

          Por acaso os japoneses não eram aliados dos Nazistas na Segunda Guerra Mundial? Não fizeram atrocidades na China e em todo o Sudeste Asiático?

          É melhor calar a boca e reforçar a medicação tarja preta!

          Você não passa de um fascistóide ridículo…

          1. Sou obrigado a confessar…

            … a escolha da foto do almirante Yamamoto foi por um motivo: o ataque a Pearl Harbor e ao afundamento de boa parte da frota yankee no Pacífico. Falando nisto vou aproveitar e deixar um vídeo no comentário da postagem do Cisne Branco… assista.

        2. “O marxismo e o capital

          “O marxismo e o capital financeiro internacional estão combinados para destruir a nação alemã.” (Mein Kampf, 2001[1925], p. 160, 176 e 181).

  4. supor que o cidadão-veja agiu

    supor que o cidadão-veja agiu por conta do que lê é desconsiderar os fatores que levam alguns a agirem como agem.

    a maioria dos que destilam ódio conta o PT e/ou os progressistas não passam de anônimos da internet e assim querem se manter para continuarem a descarregar suas idiossincrasias – o alvo pouco importa: por conta da mídia golpista que temos, acaba sendo o PT. na vida social, excetuando o viès político, podemos supor que sejam pessoas com transtornos de personalidade (e aqui são vários os tipos), que são fracassados em um ou mais campos dos relacionamentos, que são, enfim, infelizes e o sabem. o fato de saberem de suas limitações é que os torna perigosos e numa “formação reativa” acabam (re)agindo para se sobressaírem.

    esbarramos com tipos assim todos os dias, no trânsito, nos escritórios, nas ruas, nos cinemas, nas repartições, nos condomínios,  e, não menos importante, na nossa própria casa. vale lembrar que nos parlamentos e nos executivos, sem falar no judiciário, nos deparamos com vários destes tipos (psicológicos) com mais frequência do que podemos imaginar. 

    deveriam se tratar, bem perto de nós, aliás.

  5.  
    Entre o aspirante a

     

    Entre o aspirante a celebridade Arnóbio Rocha e a celbridade Arnaldo Jabor. O que os separa ainda, é apenas, uma nesga de tempo.

     

    Orlando

  6. desconfio que foi pago…

    planejado como um ensaio para a barbárie, visando apenas atrair os verdadeiramente extremistas e loucos

    reparem que o pressuposto crítico não é ao sistema, como normalmente acontece

    intenção principal “sigam-me”

  7. American way of life.
    Infelizmente, só mais um maluco exibicionista desta sociedade do espetáculo.
    Desta vez, tudo era farsa, encenação; anos atrás, outro maluco realmente apertou o gatilho contra crianças de uma escola pública.

  8. Barrados pelo ficha limpa

    Acho que o grafico que  representa o quantidade de candidaros barrados pela Lei da Ficha Limpa seria mais representativo se expresse quantidade de candidos barrados pela justiça por cada, digamos, grupo de 10(dez) ou 100 (CEM), etc.

    Luiz 

  9. Barrados pelo ficha limpa

    Acho que o grafico que  representa o quantidade de candidaros barrados pela Lei da Ficha Limpa seria mais representativo se expresse quantidade de candidos barrados pela justiça por cada, digamos, grupo de 10(dez) ou 100 (CEM), etc.

    Luiz 

  10. armação
     
    “Rendido o

    armação

     

    “Rendido o sequestrador, porém, a versão final da polícia foi que a arma era de brinquedo. As dinamites, segundo o capitão Lucio Flavio, coordenador do esquadrão antibombas do Bope, eram tubos de PVC recheados com terra, serragem, durepox e um ou outro material nada explosivo. O refém, de nome Ailton e beirando os 50 anos, teria contado à polícia que o sequestrador não fez segredo de estar carregando armas fajutas.”

    http://www.cartacapital.com.br/politica/o-estranho-caso-do-terrorista-de-brasilia-3526.html

     

     

  11. o “terrorista” ou melhor o monstro criado pela mídia!

    O pior é ver o que os amigos (?) desta pessoa pertubada, postaram na pagina dele, o  apoiando. Uma loucura os monstros criados pela midia !

  12. …e o Rebolla vai ficar aquí

    …e o Rebolla vai ficar aquí trolando e desviando o assunto?

    Tenham paciência, né?

    Esse cara é maluco de pedra, pô.

    1. É mesmo…

      Um maluco surtado igualzinho o boçal que fez essa palhaçada que é assunto do post.

      Um exemplo do tipo de doido que a mídia fica incentivando. Uma hora um desses pega uma arma ou um explosivo de verdade e provoca uma tragédia devido à incitação de ódio e violência que o PIG faz todos os dias.

      Nem todo maluco se contenta em encher o saco dos outros com asneiras na Web.

       

      1. O Rebolha não sai da net..e é

        O Rebolha não sai da net..e é engraçado, mas só

        da prá confiar nele aqui mesmo.Esse tipo de Lumpen

        tem um modus operands ” manjado…olho vivo!

         

  13. A hidrofobia política está aumentando o perigo de pensar

    Compartilho, aqui, um breve ensaio que produzi sobre este assunto. 

    Aquilo que chamo de hidrofobia política é um fenômeno cada vez mais presente na sociedade brasileira e global. Ela pode ser definida, grosso modo, como um recurso ao ódio, à irracionalidade e à violência –simbólica ou física- como instrumentos de imposição de visões e vontades políticas e ideológicas. Os adeptos desta prática atacam, xingam, desrespeitam e ofendem as pessoas e não as ideias das pessoas que não comungam dos seus valores e visões de mundo. Este fenômeno é importante para compreender as democracias atuais e os desdobramentos políticos futuros.

    É preciso esclarecer que, antes de tudo, a hidrofobia política é um atestado de carência de ideias para contrapor às ideias de outrem. No mais, no Brasil, ela está associada à herança de uma cultura colonial e autoritária, que despreza as ideias como instrumento de convencimento e recorre à violência para se impor. Além disso, esta cultura atesta o despreparo da maioria das pessoas para a vida democrática, democracia que, dentre outras, deveria ser produto da razão e, como tal, de mentalidades esclarecidas, flexíveis, abertas para o diálogo e para o aprendizado.

    Este é um fenômeno interessante porque é um avanço, em plena vigência de regimes democráticos, de um tipo de patrulhamento feito por um exército de pessoas raivosas, imersas na irracionalidade e dispostas a cometer todo tipo de violência simbólica e física contra aqueles que contestam suas certezas. São pessoas portadoras de certezas cristalizadas, construídas de forma acrítica, por meio do consumo de noticiários noticiosos produzidos por uma imprensa que não admite o contraditório de informações, argumentos e ideias em suas páginas ou, em síntese, uma imprensa que parece ter aderido, cada vez mais, a um método editorial fascista.

    O patrulhamento raivoso, seguido de ofensas, xingamentos e, no limite, ameaças, está criando um ambiente subjetivo ditatorial no espaço do debate político, que repõe na ordem do dia diversas ameaças sobre aqueles que pensam de modo crítico e que, assim, torna ainda mais ameaçador o ato de pensar. Nada mais destrutivo para a democracia do que a ameaça sobre o ambiente mais prodígio de construção da liberdade e da emancipação humana: o pensamento.

    Este fenômeno lembra, em vários aspectos, os grupos de patrulhamento criados pelos partidos ou grupos políticos de extrema direita que levaram à ascensão do fascismo e do nazismo.

    A leitura deste fenômeno diz muito sobre os tempos atuais, de incertezas e crises profundas que afetam as esferas sociais, econômicas, políticas e culturais das sociedades capitalistas. Pode representar um desespero, por parte dos “vencedores”, que se veem cada vez mais ameaçados em seus mundos e muros que lhes separam dos mundos e muros dos “perdedores” da sociedade. Pode representar uma tentativa de evitar que os “perdedores” subtraiam, seja por meio da violência seja por meio de políticas sociais, parte da riqueza concentrada nas mãos dos “vencedores”.

    De um modo ou de outro, este fenômeno representa uma possibilidade concreta de ascensão de forças políticas autoritárias, sanguinárias e genocidas que costumam prosperar em épocas de profundas crises. 

  14. Esses ” odiadores”  não

    Esses ” odiadores”  não parecem ser militantes, simpatizantes ou eleitores de qq partido; apenas, usam as candidaturas como escudos para propagar seu ódio, revolta, piração ou sei lá o que é isso. O perfil da Dilma no FB, foi invadido por um grupo de alucinados que, de tão agressivos chegam a ser risíveis e acabam abandonados sem qq resposta. O problema é que, por alguma razão, acabam associados à uma determinada campanha. É natural que um anti-petista vote em um dos outros candidatos e que nos comentários apareçam referências a eles. No caso das redes, a turma do ódio está sendo associada ao Aécio embora o discurso seja o midiático e atenda muito mais aos interesses da campanha de Marina.

    Como nessa eleição, não parece haver ninguém disputando a segunda vaga no segundo turno com Dilma ( estão todos atacando a líder nas pesquisas, talvez objetivando garantir o segundo turno ), a disputa nas redes ficou reduzida a petistas e anti-petistas. Ora, se Aécio e Marina, objetivam o segundo turno, obrigatoriamente, tem que disputar posições mas, não querem fazer isso; preferem apostar no quem chegar lá apoia o outro. Os nanicos, por sua vez, excluídas as bravatas, privilégio eleitoral de quem está fora da disputa e não é cobrado mesmo, fazem escada para os ataques à primeira colocada, como aconteceu no último debate. Não existe uma campanha eleitoral em curso o que está ocorrendo é a busca da melhor estratégia para apear o PT do poder; tanto faz quem vai ser eleito e com que propostas. Daí que não vejo como associar os ” odiadores” a partidos; os próprios partidos se aproveitam do discurso de ódio midiático para tentar emplacar seus candidatos; todos os candidatos ( o do PV, não tanto ) lançam mão dos factóides para tentar faturar nos debates. É, assim mesmo mas não há como negar que, ao fazer isso, empoderam a mesma mídia que eles acusam de manipular a opinião pública. Os odiadores estão aí, são o exército midiático criado, alimentado e sustentado pelos grupos de comunicação para quem precisar dele. O PT, seguramente, não precisa.

    1. Concordo

      Concordo Cristina. Ontem entrei no perfil da presidente Dilma e ví uns comentários bem agressivos. Fiquei com vontade de responder, mas pensei: não vale a pena. São uns ignorantes desesperados.

  15. Pergunta definitiva…

    Se o sequestro era em prol da aplicação da Lei da Ficha-Limpa, por que o sujeito não sequestrou o ínclito ministro Gilmar Mendes, que votou (e se manifestou fartamente fora dos autos) em favor de Maluf e de Arruda e, de quebra, desqualificou o STJ e o TSE? 

  16. Loucura pensada não é loucura.

    Ele nada tem de louco, talvez um pouco desequilibrado emocionalmente devido às overdoses de Veja, Folha, Globo, Estadão… enfim, não usou arma e nem explosivos verdadeiros, logo, é inimputável da acusação de ameaça de morte. Pura encenação. Tudo pensado, o que nos faz aceitar hipótese de uma possível teoria da conspiração mesmo, uma ação que poderia evitar a vitória de Dilma no primeiro turno, mas que fracassa no seu objetivo de catarse social, perfeitamente sentido pela grande imprensa.

  17. A arma era de brinquedo, os explosivos não eram de verdade

    Uma coisa ridícula. Pura encenação para sair na mídia, que repercutiu o caso, falando do hotel em que Dirceu ganharia 20 mil reais. De quebra, o sequestro aconteceu a maior parte do tempo no 13º andar. Coisa ridícula.

    Todo mundo viu que era armação.

  18. BARRA MANSA

    Barra Mansa é uma média cidade do Vale do Paraíba fluminense, outrora um importante entroncamente ferroviário entre o RJ, MG e SP. Comemora 182 anos no próximo dia 03 de Outubro.

    Nos idos do século XIX, era cidade forte do circuito cafeeiro. Depois, cresceu e se expandiu no pós-guerra (2ª) com a implantação de diversas indústrias, sobretudo metalúrgicas e siderúrgicas, como Votorantin, Barbará (atual Saint Gobain) e a própria CSN, que traria grande impacto na vida do município, não fosse a emancipação do distrito na atual cidade de Volta Redonda, hoje muito mais rica e populosa que a antiga sede.

    A presença da então estatal fez com que a distribuição de renda no novo município fosse muito mais equilibrada que em Barra Mansa, que parece uma versão micro da sociedade paulistana, ao meu ver: poucas famílias ditas tradicionais com muito dinheiro, outras famílias classe média ostentando o que não tem e muitas outras de poucas posses, expulsas para os bairros periféricos da cidade (alguns dependem apenas da Via Dutra como acesso). Neste último grupo ficam basicamente os descendentes dos trabalhadores braçais de Minas Gerais que migraram para a “importante” Barra Mansa no início da segunda metade do século passado e, “logicamente”, os “de cor”!

    Embora com este perfil, Barra Mansa curiosamente ainda tem força no comércio. Apesar do crescimento econômico dos últimos 12 anos, a cidade perdeu muitos investimentos no setor produtivo, mas acabou “compensada” com o boom industrial ocorrido nas vizinhas Itatiaia, Resende e Porto Real, hoje polo automobilistico, tornando-se dormitório destas cidades adjacentes, além de sê-lo também do antigo distrito.

    Politicamente, o maior expoente seja talvez um dos deputados flagrados dentre os Anões do Orçamento, cuja família controla(va) a única emissora de TV da cidade e várias rádios AM e FM. Familiares deste ex-deputado ainda são eleitos e reeleitos pleito após pleito e recebem sempre cumprimentos e tapinhas nas costas onde quer que vão. O mesmo acontece com o único dos prefeitos que deixou o cargo com salários atrasados nos últimos 30 anos! Parece o Paulo Maluf aqui em SP. 

    É uma sociedade arcaica, com a maioria da elite e dos (frustrados, principalmente) aspirantes a ela estudando em colégios particulares, de administração católica, onde a grande pergunta a responder era: “quem é o seu pai?” ou “qual a sua família mesmo?”.

    Eu mesmo escutei muito estes questionamentos, quando fui estudar, aos 16 anos, em um destes colégios – detalhe: curso técnico noturno, no “2º grau”, depois do expediente no trabalho de 8h às 18h, de segunda a sexta, e meio expediente no sábado, das 8h às 12p0, sem vale-refeição ou vale-transporte. 

    E pior: esta pergunta me era feita não só pelos descendentes das famílias tradicionais, mas também dos aspirantes, que se mostravam as vezes mais seletisas do que aqueles.

    Outra classe que sempre se mostrou muito esnobe é dos funcionários públicos e de empresas estatais, a CSN incluída, mas também – e principalmente – os funcionários da Caixa Econômica, do Banco do Brasil e do antigo Banespa (que possuía agências em Volta Redonda e Bananal, cidade paulista distante 30km de Barra Mansa.

    Bastava o jovem conseguir vaga de “menor aprendiz” em um destes bancos que já se arrogava como um legítimo classe alta. Vagas que, em sua maioria, eram preenchidas pelos filhos das famílias abastadas ou das aspirantes, no melhor exemplo da “meritocracia” do QI (quem indicou). Claro que não eram todos, mas infelizmente a maioria era assim.

    Atualmente, pouca coisa mudou, embora a economia tenha democratizado as oportunidades. Tenho dois filhos que estudam no outro colégio católico da cidade, um no 1º ano do ensino médio e outra no 6º ano. Nas respectivas classes ou em todo o colégio, posso contar os colegas negros deles em uma só mão. Isso no estado que tem a 2ª maior população negra do Brasil!

  19. Essa história…

    está é muito mal contada!

    Parece encenação! Sugere ser um “tira-gosto” do que vem por aí… Um ensaio!?

    Toda eleição tem uma armação, porque esta (na qual os canalhas mostram-se mais desesperados) não teria!?

    1. Sei lá o que se passa na cabeça dessas pessoas

      Parece que os leitores da Veja passam como um foguete pelos sites, veem alguma coisa contra o PT e pensam que eh verdade, nem verificam se o site é sério ou de humor, é muita indigência mental ver uma “notícia” dessa e não chegar a fundo a fonte, e se deu na Veja, na Folha, Globo ou Estadão é verdade o aposento do Fidel pelo INSS  tal qual as fazendas de Lulinha no Pará que, um boato que de tão propagado, muita gente pensa que é verdade, o Lulinha teve que  denunciar à  PF, chegaram ao Graciano,  assessor de FHC, dizem que ele eh que disparava a boataria para os inocents úteis. Sobre a fonte da “notícia” que fez a leitora da Veja espumar de ódio por causa do “aposento” do Fidel pelo INSS:

      Quem somos

      A Conversa é um site de humor com notícias fictícias, portanto nada postado aqui serve de fonte para outros veículos de comunicação sério do Brasil e do Mundo.

      Ele é feito por mentes insanas que trabalhavam com jornalismo convencional, mas se renderam à zueira e agora fazem de tudo para alegrar, divertir e enganar vocês com notícias fictícias (hauhauhauhauhau).

      Se alguma notícia postada aqui te ofende, pode entrar em contato e pedir a remoção da mesma. Basta escrever um e-mail para  [email protected] e solicitar a remoção imediantamente do conteúdo.

      LEMBRE-SE: todo o conteúdo deste site é puramente fictício, todos os nomes aqui usados são de personagens inventados na nossa mente doentia. Caso você tenha se ofendido com o conteúdo do blog, envie um email para [email protected] ou utilize o botão “X” no canto superior direito do seu navegador. Todos os comentários e opiniões de terceiros não expressam necessariamente a opinião dos editores do blog. Relaxe e goze.

       

  20. Sequestrador?
    Segundo

    Sequestrador?

    Segundo testemunhas no hotel, ele assumiu o ato como “terrorismo”.

    E apesar de ter dito após preso que fará outra sações menores, estará solto ainda essa semana, pois terrorisa de direita é colocado como herói pelo Judiciário e pela Rede Globo.

    Já Rafael Braga, no Rio de Janeiro, está condenado epreso por porte de Pinho Sol.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador