O duro acerto de contas com a informação

Por Ricardo R.

A Nova Estratégia Aloprada da Velha Mídia e de Serra: O “Livro-Dossiê”A matéria de o Globo online mostra bem como eles (os estrategistas da velha mídia em conlúio com oss estrategistas de Serra) devem ter passado o final de semana e a segunda feira tentando bolar um discurso no qual pudesse finalmente citar o jornalista Amaury Ribeiro Jr. e seu envolvimento nessa história.

Até hoje a noite, esconderam o jornalista da história, pois o conteúdo de seu livro era (e é) destruidor para ca candidatura de Serra.

Pois bem: a estratégia suja desta velha imprensa e dos serristas é chamar o livro de Amaury Jr. de “livro-dossiê”, acusá-lo de fazer parte da campanha de Dilma e afirmar que o PT sabia da existência deste material contido no “livro-dossiê” desde 2009. Esta obra de pesudo-jornalismo merece ser estudada em profundidade, pois demonstra a que ponto chegou a velha mídia quando o assunto é esconder a realidade e defender os seus interesses, custe o que custar!

Divirtam-se

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/06/07/cupula-do-pt-sabia-de-dossie-alem-de-pimentel-dirigentes-da-campanha-de-dilma-sabiam-de-material-contra-serra-916810934.asp

Cúpula do PT sabia de dossiê; além de Pimentel, dirigentes da campanha de Dilma sabiam de material contra Serra

Publicada em 07/06/2010 às 23h38m

Gerson Camarotti e Jailton de Carvalho

BRASÍLIA – Apontado como bode expiatório no episódio do suposto dossiê contra o pré-candidato José Serra, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) não era o único que sabia das denúncias . Toda a cúpula petista que integra a coordenação de campanha da pré-candidata Dilma Rousseff tinha conhecimento, desde o fim de 2009, da existência de um farto material investigativo contra o tucano e sua filha, Verônica Serra. Nesta segunda-feira, dois jornalistas envolvidos no caso negaram a versão do delegado aposentado da Polícia Federal Onézimo das Graças Sousa, de que o comitê petista desejou contratar serviços de espionagem.

Segundo relatos feitos ao GLOBO por dirigentes do PT, o partido esperava que aliados do ex-governador Aécio Neves (PSDB-MG) usassem o material durante o processo de disputa interna no PSDB para a escolha do presidenciável tucano. Como isso não ocorreu, contou um integrante da campanha petista, houve a decisão coletiva de se ter acesso a esse material, que estava sendo investigado pelo jornalista Amaury Ribeiro Junior. Na ocasião, Amaury acabara de sair do jornal “O Estado de Minas… 

Comentário

A editoria de política da Folha suprimiu a entrevista de Rubens Valente com Amaury Ribeiro Jr – que saiu na Folha Online – e publicou apenas a do araponga.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador