O EXCELENTE WADIH DAMOUS JOGA UMA BOMBA ATÔMICA SOBRE A ESQUERDA

Teria muito orgulho em votar no Rio de Janeiro e votar em Wadih Damous. Só tenho admiração por esse homem. Mas esse grande deputado e grande ser humano, no calor da indignação contra tudo que estamos passando, diante da mesquinha atuação e dos arroubos de grandeza do nosso Poder Judiciário, lançou uma bomba atômica sobre a esquerda: Sugeriu dar anistia ampla, geral e irrestrita a condenados.

A bomba explodirá assim: PT defende que todos os bandidos sejam soltos. Direitos Humanos mais uma vez defendem bandidos…  A turma do Lula vai perdoar a sua turma de bandidos, sua organização criminosa.

Não importam as argumentações e as perorações do Deputado. Para a extrema-direita, para Bolsonaro, para as bancadas da bala, evangélica e ruralista, para o senso comum, para a mídia-empresa isso cai como um presente dos céus e vai ser usado contra a esquerda tim tim por tim tim.

A esquerda ainda não aprendeu que os assuntos criminalidade, violência policial e maioridade penal são dinamite eleitoral no Brasil.

Sobretudo a maioria da esquerda que ainda idealiza a bandidagem como as vítimas maiores do capitalismo.  Claro que eles são vítimas. Mas a maneira de lidar com isso, para que quebremos o ciclo vicioso Exploração Capitalista – “Bandidagem” – Violência Policial, não é deixando passar a idéia, perante a população eleitora, de que nós de esquerda defendemos a “bandidagem”. Como fazer então? Tenho dois textos aqui em meu blog, um de 2015 e outro de 2016 que tentam arranhar uma estratégia:   https://jornalggn.com.br/fora-pauta/pobre-esquerda-sempre-dando-murro-em-ponta-de-faca  e https://jornalggn.com.br/blog/zegomes/e-os-loucos-gritavam-na-paulista-fim-da-pm-por-zegomes         

Como não sou do ramo, quem tiver idéias melhores, por favor, que as exponha. O que sei é que se continuarmos a espantar o eleitorado (acossado, coitado, pela violência, sem entender nada) permaneceremos pelos séculos derrapando na titica.   

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador