O futuro planejado de um país

Um pais com as dimensões do Brasil, seus rios,  com a riquesa em minerio de ferro, e agora petroleo no mar,  e  população beirando os 200 milhões de habitantes, tem como absoluta necessidade a implementação de uma industria naval de grande porte. A navegação é, e durante muitos seculos será, o canal para comercio internacional. Um país que se configura como o celeiro do mundo, com a produção agrícola monumental, jamais poderia abrir mão de uma industria naval de primeira categoria. Finalmente, tantos anos depois de termos desmontado nossa tentativa frustrada nesse sentido, iniciada com o Barão de Mauá, depois na época do regime militar, finalmente podemos nos ufanar do verdadeiro renascimento, no governo do presidente Lula, cuja visão estratégica faz juz a fama alcançada em todos os rincões do planeta.

A historica decisão de se concentrar as encomendas da Petrobras em nossa industria naval, e agora com a possibilidade da Vale tambem trilhar esse caminho, o sucesso da empreitada está garantida.

Urge remontar nossas universidades na área de projetos navais, portos, logistica. Nossos jovens tem que ser incencivados a adentrarem nessa nova e importantissima carreira, para que nossoa dependencia da tecnologia externa seja cada vez menor.

O Brasil caminhando para ser  a 5a. economia do planeta, não pode abrir mão em hipotese nenhuma de tal potencial.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Fora de Pauta

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome