O gênio de Taguatinga

Prezados:

O Brasil acordou hoje com um novo gênio.
O cara se chama Antonio Kubitscheck. Não sei se ele é parente do ilustre.
O caso é que ele é professor de filosofia do Centro de Ensino Médio 3 de Taguatinga.

O cara aplicou uma prova de filosofia na escola. Uma das questões:

 

A anotação de uma aluna na prova – “é sério isso?!” – é preocupante. Significa que ela não entende de ironia fina, algo fundamental e que, segundo uma amiga minha – Márcia Neves – requer amplo raciocínio.

Os jornais soltam notícias com a ‘polêmica’. POLÊMICA. Incrível. Na nossa sociedade, ironia é polêmica. Os diferentes ‘pontos de vista’ relatados na matéria do CorreioWeb dão a dimensão de que muitas pessoas não entenderam nada. Para continuar, leiam a matéria:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/04/08/interna_cidadesdf,421924/intelectual-popozuda-especialistas-cometam-prova-polemica-sobre-funkeira.shtml

Ligo o rádio na CBN. O Estevão Damázio, o âncora daqui do DF, que não é bobo, trouxe o cara – o professor Antonio Kubitscheck – para um debate com um pesquisador de filosofia. O pesquisador fez mais do mesmo: o propósito poderia ter sido até bom, mas mancha a escola, etc.

O professor Antonio então explicou que na semana retrasada ele mesmo fez uma bela exposição de fotografias que tinham sido tiradas pelos próprios alunos lá no CEM 3 de Taguatinga. Era uma coisa de qualidade. Ele foi atrás da imprensa para divulgar o evento. Ninguém foi lá. Nem uma nota de jornal. coisa boa em escola pública não dá notícia…

Daí, a prova de filosofia com aquela questão foi mera consequência.

A mídia toda deu notícia e no rádio, ao vivo, ele trouxe o assunto à pauta.

Até a Valeska Popozuda se manifestou no twitter. Sua resposta, aliás, foi muito boa. Ela disse que, se o artista citado fosse da MPB, não haveria polêmica. Disse ainda que isso não deveria ser polêmica, mas sim os baixos salários, etc.

Ao que o professor Antonio complementou, no rádio: “não só se o artista fosse da MPB! Se o artista mencionado na prova fosse homem, não haveria polêmica!!!”

Aula de filosofia, de estratégia, de gestão, de marketing, de humanismo, de literatura, de arte em geral. O cara é um gênio.

Quem não entendeu ou se ‘indignou’ ficou com a broxa na mão.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador