Revista GGN

Assine

O Globo e Folha distorcem fala de Lula sobre defesa da Petrobras

Jornal GGN – Os sites da Folha de S. Paulo e O Globo distorceram, na tarde dessa terça-feira (8), a fala do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a respeito da CPI da Petrobras sugerida pela oposição para investigar, prioritariamente, a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Em nota à imprensa, a assessoria de Lula disponibilizou o áudio da entrevista concedida a blogueiros pela manhã, alertando que ambos os veículos “alteraram a declaração do ex-presidente sobre o assunto, atribuindo a ele algo que não foi dito”.

Em sua homepage, a Folha manchetou “PT precisa ‘ir pra cima’ contra CPI da Petrobras, defende Lula”, e O Globo, por sua vez, cravou: "Lula pede reação de seu partido contra instalação da CPI: 'O PT tem que ir para cima”. O áudio da entrevista de Lula comprova que, na verdade, o petista avalia que o governo Dilma deve defender a estatal com “unhas e dentes”, e não se furtar do debate político incitado pela oposição, seja ele qual for. Lula, inclusive, disse que se houver abertura de CPI, que seja com foco na Petrobras – defendeu, portanto, o modelo de investigação proposto pelo PSDB e aliados.

“Mais uma vez os interesses políticos estão fazendo com que, em época de eleição, a oposição que não tem bandeira, não tem programa e não tem voto, levante uma CPI. Eu nem acho que por conta de uma CPI você tem que fazer outra”, disse Lula em alusão à estratégia governista de tentar emplacar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar assuntos que respigam em gestões do PSB e PSDB, como o cartel dos trens paulistas.

“Se tem de fazer CPI da Petrobras, vamos fazer com fato determinado e acabou, porque essas pessoas nunca quiseram uma CPI para nada. Se você pegar em São Paulo, a quantidade de CPIs (apresentadas) nesses anos todos, nunca aconteceu nenhuma. Acho que, nesse aspecto, o PT tem que ir pra cima”, disse Lula. (Clique aqui e ouça o trecho)

Lula ainda lembrou que não é a primeira vez que a oposição tenta instaurar uma CPI sobre a Petrobras. “Em 2009 se levantou uma CPI, as pessoas foram prestar depoimentos. Esse caso de Pasadena já foi para o Tribunal de Contas, Senado, a Graça (Foster, presidente da estatal), já falou (ao Congresso), Sérgio Gabrielli (ex-presidente da Petrobras) já falou, e (o tema) voltou porque, possivelmente, algumas das pessoas que estão ansiosas para fazer a CPI são pessoas que trabalham com o enfraquecimento da Petrobras. Ficam dizendo que a Petrobras hoje vale pouco, mas é importante lembrar que se ela vale R$ 98 bilhões hoje, ela valia só R$ 15 bilhões no tempo do FHC”, pontuou.

Mensalão

Durante a entrevista, Lula abordou, talvez pela primeira vez em entrevista coletiva desde que deixou a Presidência, a Ação Penal 470, popularmente chamada de mensalão. Ele disse que o PT errou ao não combater as denúncias de maneira política, o que poderia ter imposto outro resultado ao julgamento, e ainda sustentou que espera que o governo Dilma não erre da mesma forma em relação à Petrobras.

“A CPI do Mensalão deixou marcas profundas nas entranhas do PT”, disse. E continuou: “Se o PT tivesse feito o debate político no momento que tinha de fazer, e não ter ficado esperando uma solução jurídica, possivelmente a história fosse outra. Não houve, da parte do PT, sabedoria para fazer enfrentamento político por causa das divergências internas. No fundo, a imprensa também construiu o resultado desse julgamento. O PT pagou o preço, sabe que essa marca será carregada por muito tempo, e sabe que a razão pela qual nós nascemos era para combater esses equívocos que muitas vezes o próprio PT comete.”

O áudio completo da entrevista do ex-presidente está disponível aqui.

Mais sobre a segunda entrevista que Lula concedeu com exclusividade a blogueiros: Lula: Tanto o PT quanto a Petrobras não têm que fugir da verdade"

Média: 5 (10 votos)
51 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Leila M
Leila M

Se ele publicamente está tão

Se ele publicamente está tão empenhado na verdade, por que nos bastidores o PT fez de tudo para abafar a CPI da Petrobrás?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de LeilaM
LeilaM

Se ele publicamente está tão

Se ele publicamente está tão empenhado na verdade, por que nos bastidores o PT fez de tudo para abafar a CPI da Petrobrás?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Atenção esquerdopatas

Atenção esquerdopatas militantes, sicários petistas e lulistas irracionais de plantão... Atenção, muita atenção... eis aqui uma boa oportunidade para vocês descobrirem como não adianta me ofender recorrendo a mentiras, omissões e distorções da realidade: http://www.jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/segredos-da-ditadura-o-sigilo-muito-desejado-por-petistas-e-tucanos-da-imprensa-marrom

 

Vocês terão emoções fortes ao ler o decreto de Lula que vocês dizem não existir. Ha, ha, ha... maronzinhos do caralho.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de AlvaroTadeu
AlvaroTadeu

Vade retro!

Fábio de Oliveira, a Ditadura foi desmascarada, você foi desmascarado, torturadores sofreram escracho, que aliás foi muito ameno em relação aos assassinatos e torturas praticados covardemente, porque os opositores estavam amarrados, algemados e muitos eram torturados encapuzados, para não identificarem seus covardes agressores. Você é o último flato de uma Ditadura desmoralizada, corrupta, covarde e mentirosa.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de DUDE
DUDE

O QUE ESPERAR: SEMPRE FORAM ASSIM

Observo a imprensa há 55 anos, ou seja, desde os 15 anos de idade, quando comecei a ter um efetivoi contato com a mídia. E ela, infelizmente não mudou . Continua e, infelimente, continuará a defender a Casa Grande. A Senzala que se exploda.

Antes da revolução ainda existia alguns órgãos da imprensa escrita e falada que fazia a defesa dos ideais dos trabahadores e do povo em geral. Agora até aí a mina secou.

Só nos resta a internet, os blogs - que impropriamente chamam de "sujos". Porem, na lama está, infelizmente, nossa imprensa. Cada vez mais, com perdão aos suinos, emporcalhando-se nas inverdades e falsidades que publicam, com sérios objetivos políticos.

Quando alguem viu uma manchete favorável ao governo atual?

É claro eles estão aí, inclusive pagos pela população, seja por propaganda particulares ou públicas, pelos que adequirem esse nojo todo. Está na hora de dizer basta.

Eu não cojpro mais jornais, não leio mais revistas, não paro para ver notíciários na internet, repetecos do que dizem a Folha, o Estadão.

Não ligo mais a TV em noticiários. Todos estão de braços dados, Globo, Band, SBT, Rede TV e em certos momentos até a Record.

Criticar é correto, mas é importante mostrar também os pontos positivos e dar condições àqueles que são atacados de de defenderem.

Isto jamais irá acontecer, se não houver jornalistas que enfrentem estes poderosos, inclusive, se não houver a criação pela esquerda de jornais como havia lá na década de 50, v. gratia, a Ultima Hora.

A imprensa brasileira atual não é livre. É pau mandado.

Seu voto: Nenhum
imagem de serralheiro 70
serralheiro 70

Jornalisnmo pulha, que ainda

Jornalisnmo pulha, que ainda se diz de neutralidade partidária. Calhorda, venal e sem credidilidade, já não serve nem para forrar gaiolas de animais.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de sandraalmeida
sandraalmeida

Felizmente esta entrevista ,

Felizmente esta entrevista , na íntegra, está disponível no youtube, sem distorções e sem edições.

https://www.youtube.com/watch?v=hhjATYYobG0

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

A BAND também fez sua parte:

A BAND também fez sua parte: só destacou a frase fora do contexto, quando Lula diz que o PT tem que ir pra cima. É tudo farinha do mesmo saco.

Nessas horas a gente entende porque Lula não vai fundo contra o STF e suas lambanças. Se fosse, no outro dia a imprensa o faria réu em algum processo, com a ajuda de uns e outros.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Adoro ver o irracionalismo

Adoro ver o irracionalismo militante dos petistas. Ele é em tudo igual à boçalidade autoritária dos tucanos. Os fâmulos de FHC dizem que ele é pai do Plano Real e os cicerones de Lula afirmam que ele não assinou decreto preservando os segredos da Ditadura. AMBOS ESTÃO É ERRADOS. Os ataques pessoais aqui feitos ne fizeram rir bastante. Continuem...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Maria Izabel L Silva
Maria Izabel L Silva

E voce é tão racional. Vixe,

E voce é tão racional. Vixe, quanta racionalidade. Razão pura. Sem o uso de ataques pessoais. É tão elegante em suas analises, cuja relevancia pode mudar os rumos desse blog.  Acredite. Aqui a galera se diverte mais,  por causa desse seu "anarquismo" anacronico e esquizofrenico. Coxinha sem vergonha ... 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O boçal insignificante

Um insignificante boçal voltou para derramar toda a sua baba colérica.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Lula deveria pedir direito de resposta no judiciário

 

Claro que eles distorceram a fala do Lula. Isso é evidente para qualquer um que assistiu a entrevista e para qualquer um que ouvir o aúdio. O que me pergunto é: PORQUE O LULA NÃO PEDE DIREITO DE RESPOSTA?

 

Oras, até quando vamos ver a imprensa distorcer as coisas. Não imagino como o Judiciário vai negar o direito de resposta ao Lula com o aúdio demonstrando claramente que OS JORNALÕES distorceram a fala dele.

 

Aí o Lula tem que fazer o que ele mesmo disse "ir para cima" "fazer o debate político". E quer coisa melhor do que ver estampado na folha e no o globo o direito de resposta do Lula? Vai ficar claro para todos o quanto esses jornalões manipulam a verdade.

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria" 1 Coríntios 13:2

imagem de De Paula
De Paula

Parafraseando Brizola, apos

Parafraseando Brizola, apos ganhar direito de resposta contra a TV Globo:  'NÃO É VERDADE?"

Seu voto: Nenhum

Ciumeira

Acho que NESTE CASO o motivo foi outro:

Vingança por ciúme... O lula deu entrevista para os blogueiros sujos  e teve 15.000 acessos simultâneos.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

"Penso, logo existo"

Aprenda, filho, que existe,

Aprenda, filho, que existe, na mídia, é assim:  filho da puta, filho da putisse, neto do filho da putisse, bisneto do filho da putisse, trineto do filho da putisse..." - Um pai com vergonha

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Hélio Jorge Cordeiro

Hoje, até o Jornal da Band

Hoje, até o Jornal da Band foi mais honesto do que a famiglia Marinho na entrevista com o Gabrieli. Deixa morrer Dilma. É exatamente isto que queremos ver.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

lenita

O fundamental é que a fraca

O fundamental é que a fraca comunicação do governo fez com 55% das pessoas achem que a copa vai ser um fracasso!

Os trens, asfalto e melhorias na infra-estrutura serão desmanchadas após a copa?

O estádios não PAGARÃO o que foi EMPRESTADO?

É preciso ESCLARECER!

Nos ajude, DILMA!!!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Nascemos sem trazer nada, morreremos sem nada levar...

E neste intervalo entre nascer e morrer, lutamos pelo que não trouxemos e mais ainda pelo que não levaremos...

 

Isto mostra a neutralidade das famiglias Marinho e Frias

a mentira e a deturpação dos fatos, a deformação e a mutilação da fala ou depoimento de uma pessoa, isto é algo normal e corriqueiro entre as famiglias do PIG. A neutralidade e imparcialidade não é mesmo uma característica das organizações mafiosas chamadas famiglia Marinho e famiglia Frias (e as demais co-irmãs de crimes)

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Maria Rita
Maria Rita

Essa CPI em ano de eleição

Essa CPI em ano de eleição (de novo! de novo! diria o bebê dinossauro) é a farsa da farsa. E lá no congresso, eles que são ridículos, que se entendam.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de LUCIANO GM
LUCIANO GM

Problema na comunicação.

Dizem que o Governo Federal tem problema na comunicação. Digo que o problema não é esse. O problema é o PIG, que distorce, inventa, os fatos.

Se o Governo ou o PT diz laranjas, o PIG veicula bananas.

O problema da comunicação do Governo Federal está justamente na interpretação livre que o PIG faz. Daí, vem o desmentido. O PIG está aí pra confundir, e não pra explicar.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

É verdade purinha

  Por falar nisso...: disseram-me ( fonte fidedigna) que o dono da globo foi à Dilma hoje informar que o jornal vai fechar. Ele disse assim: Presidenta, estou jogando a toalha, vamos fechar o jornalismo que só deu errado e agora dá prejuisos, e o pessoal da novela diz que está cansado de carregar o jn nas costas e perder prestigio. E a compahia com aqueles granjeiros de sp e da revistinha do esgoto, tudo gentinha e porca, já começa a provocar enjôos. Peço paz e um prazinho maior para pagar o darf.

Não fomos informados, ainda,da resposta da Dilma. Depois eu conto.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Quem não desconfia de si próprio não merece a confiança dos outros (ditado árabe).

Visão

Não tenho nem um por cento da visão política de Lula, mas venho repetindo há dias, inclusive aqui neste blog, que se deve resrtingir a CPI, se houver, à Petrobrás, começando, porém, de 1995.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Eita, não demorou nada para

Eita, não demorou nada para começar a distorcer. O Globo e a Folha se acham tão donos de corações e mentes dos leitores que mesmo tendo o vídeo da entrevista para desmenti-los, ainda assim distorcem.

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Jose Emilio
Jose Emilio

Imprensa Golpista

A entrevista é recente e está gravada para todo o Brasil e o mundo inteiro.

Devemos denunciar para o mundo inteiro a crise de deturpacao dos fatos que a chamada grande imprensa do nosso país, está provocando contra o governo do Basil.Todos os dias isto acontece!

Deveria ter um órgao internacional para punir tais delinquencias jornalísticas.Imaginem a manchete do Jornal Nacional e os das outras emissoras sobre a entrevista do Lula.

 

José Emílio Guedes Lages-Belo Horizonte

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Jornais irrelevanters

Jornais irrelevanters distorcem palavras irrelevantes de um líder irrelevante. Quem decidirá a eleição e o destino da Petrobras será o povo brasileiro. Não será nenhum jornal, nenhum jornalista e nenhum dos Lulas (pois sabemos que Lula tem várias caras). 

Seu voto: Nenhum (15 votos)

Sabemos, não. Me põe fora

Sabemos, não. Me põe fora dessa. Nunca soube que Lula tinha várias caras não.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Lula foi considerado o

Lula foi considerado o estadista do século. O. Barak  Obama a ele se referiu como  "o cara". É íntimo da rainha da Inglatera, tanto que passou a mão na barriga dela rsrsrs) . É o político mais influente do Brasil. Sozxinho, ttrsnfere para a Dilma 57% votos, como recnhece ao PIG ao valdiar as últimas pesquisas do IPOBE e do dataflha.. Ah, se fosse um político relevante;;;

 

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Quem considerou Lula o maior

Quem considerou Lula o maior estadista do século foi nada menos que o maior historiador do século Eric Hobsbawn, mas se nosso amigo ai acima discorda, problema dele, não dá mais para ele convencer o falecido Eric Hobsbawn, que talvez não saiba nem quem é.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de AlvaroTadeu
AlvaroTadeu

Passarinho que come pedra, sabe o cuktein.

Oi, Nilccemar, vim aqui para concordar com você. Realmente, quem lê Merval Pereira, Olavo de Carvalho, Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo, certamente nunca ouviu falar em Eric Hobsbawn, o maior historiador do século XX. Alguns biólogos fazem estudos de seres vivos examinando seus excrementos. Pelas opiniões dos coxinhas, a gente infere a m.... que eles lêem.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Acertou e errou!

1) Jornais irrelevanters distorcem palavras irrelevantes de um líder irrelevante - BINGO!

2) Quem decidirá a eleição e o destino da Petrobras será o povo brasileiro - BINGO!

3) Não será nenhum jornal, nenhum jornalista - BINGO!

Ia tão bem, mas.. fuffuufufuffuru.... Só vai precisar de um LULA!

Seu voto: Nenhum (7 votos)

"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e plantas roseiras e faz doces. Recomeça. Faz da tua vida mesquinha um poema e viverás no coração dos jovens e na memória das gerações que hão de vir". Cora Coralina

"...Não será nenhum jornal,

"...Não será nenhum jornal, nenhum jornalista e nenhum dos Lulas (pois sabemos que Lula tem várias caras)...."

 

As várias caras de multidões de Lulas :

Seu voto: Nenhum (18 votos)

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

A fidelidade dos Lulistas é

A fidelidade dos Lulistas é canina, mas se chamarmos Lula de cachorro eles ficam ofendidos. Os cachorros não querem servir um igual? Ha, ha, ha...

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Tenta morder o cotovelo

Não deu? Dá para outro PSDBista morder! Não passa raiva meu filho. A inveja é realmente uma bosta, faz mal para a alma, fígado e coração. 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Quanto mais eu rezo....

Trollzinho novo no pedaço. Puxa uma cadeira e senta aí, broder. Chega mais pra lá, Aliança Liberada. 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

MAF

Que gracinha de comentário !

Que gracinha de comentário ! achei ótimo e morri de rir, senhor RELEVANTE.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

lenita

Mas ele é grande!

Mas o Lula é enorme. Mudou o pais, derrubou o pig que tenta se manter vivo mas morre, tirou 40 milhões de brasileiros da miséria e da pobreza, cotas, emprego a todos, escola , estagio no exterior, filho de empregada na universidade, 1 trilhão de investimentos na infraestrutura, deu voz, dignidade e prestigio internacional ao país, nos deu a Dilma, o minha casa e suas 4 milhões de moradas, super Petrobrás, industria naval, US$ 400 bi de divisas, estadios da copa ( já pagos, já pagos, já pagos, uai!), mais médico para 30 milhões que nunca os viram, etc, etc.

COMO NÃO ADMIRAR ESTE CARA, COMO???

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Quem não desconfia de si próprio não merece a confiança dos outros (ditado árabe).

Lula assinou um decreto

Lula assinou um decreto preservando indefinidamente o segredo dos documentos militares da Ditadura apesar do irmão dele ser vitima da Ditadura. COMO NÃO DESPREZAR ESTE CACHORRO QUE DEFECOU NA DIGNIDADE DAS VITIMAS DA DITADURA E DA SUA PRÓPRIA FAMÍLIA?

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de serralheiro 70
serralheiro 70

Olá fabio , tomou seu lexotan

Olá fabio , tomou seu lexotan hoje? Tomou?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

E esse pústula troll ainda se

E esse pústula troll ainda se afirma advogado. De que adianta ter estudado tanto e não ter conseguido nem sair da condição de quadrúpude? 

Pois é: temos aqui no blog um "adevogado" com os quatros membros assentados no chão. 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Tosco

O cidadão é completamente tosco.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

"Penso, logo existo"

Não alimentem...

... o vira-latas, digo, o troll.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Flics

Caro Fábio Que tal

Caro Fábio

Que tal disponibilizar o link desse decreto?

Saudações

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

O Lula é bom até para os inimigos.

Veja que legal: uma parte da sua turma deve ao Lula por essa. Agradeça, não seja ingrato.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Caco

A insignificância desse tal de Fábio

Esse Fábio é insignificante, não chamarei ele de cachorro, pois coitados dos cachorros serem comparados a essa pessoa insignificante.

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de José Lídio Moura Pinho
José Lídio Moura Pinho

Tem que se referir a esse

Tem que se referir a esse troll com um numero. Diz aí o seu. De 0001 a 9000, ou seja, vc tem varias alternativas!

Seu voto: Nenhum (7 votos)

69 não vale

o sessenta e nove já é meu!!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A diferença entre o Brasil e a República Checa é que, a República Checa tem o governo em Praga, e o Brasil a praga no governo!

imagem de Samuel Dourado
Samuel Dourado

José, boa idéia. sugiro

José, boa idéia.

sugiro 000000000000000,000000001 simplificando  0,

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Olá, Fábio. Estou fazendo uma

Olá, Fábio.

Estou fazendo uma pesquisa e seria importante (para a conclusão dela) conhecer esse decreto.
Você sabe o número, data, ou outra informação que auxilie eu acessá-lo?

Onde encontro isso?

Grato.

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

"líder

"líder irrelevante"????????

Ou "lider" ou "irrelevante".  Os dois?

Nem aqui nem na China.

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de SERGIO MEDEIROS
SERGIO MEDEIROS

Xiiii... você está no blog errado!

Cara,


dá uma olhada neste blog. Tem um mooooonte de gente pensando igual a você:


http://www.hariovaldo.com.br/site/


 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.