O golpe petroleiro

Tratução on-line. No final tem o link para a matéria em inglês.
Para entender o que está acontecendo com o preço petróleo.

EUA-Arábia Saudita Subterfuge Enviar Stocks e Crédito de enrolamento
O golpe petroleiro
por MIKE WHITNEY

“John Kerry, o secretário de Estado dos EUA, supostamente fechou um acordo com o rei Abdullah em Setembro, durante o qual os sauditas iria vender bruto abaixo do preço de mercado. Isso ajudaria a explicar por que o preço vem caindo num momento em que, dada a turbulência no Iraque e na Síria causada pelo Estado Islâmico, que normalmente têm vindo a aumentar. “(As apostas são altas como US joga a carta petróleo contra o Irã e Rússia, Larry Eliot, Guardian)

Powerbrokers dos EUA ter colocado o país em risco de uma crise financeira para intensificar a sua guerra econômica em Moscou e seguir em frente com seu plano para “pivot para a Ásia”.

Aqui está o que está acontecendo: Washington convenceu os sauditas a inundar o mercado com óleo para empurrar os preços para baixo, dizimar a economia da Rússia, e reduzir a resistência de Moscou para promover cerco NATO ea difusão de bases militares americanas em toda a Ásia Central. O esquema EUA-Arábia Saudita reduziu os preços do petróleo em cerca de meio desde que atingiu seu pico em junho. O declínio acentuado nos preços estourou a bolha da dívida de alto rendimento, que aumentou a turbulência nos mercados de crédito, enquanto empurrando ações globais em uma pirueta. Mesmo assim, os mercados agitaram e espalhando o contágio não impediram Washington de perseguir seu plano imprudente, um plano que usa stooge-regime de Riyadh para processar guerra recurso global de Washington. Aqui está um breve resumo de um artigo de F. William Engdahl intitulado “The Secret estúpido Arábia US-Deal sobre a Síria”:

“Os detalhes estão emergindo de um novo acordo Arábia-EUA sobre a Síria secreta e bastante estúpido e do chamado IS. Trata-se de controle de óleo e gás de toda a região e do enfraquecimento da Rússia e do Irã por inundações na Arábia Saudita no mercado mundial com petróleo barato. Detalhes foram concluídas na reunião de setembro pelo secretário de Estado dos EUA John Kerry eo rei saudita …

..o reino da Arábia Saudita, foi inundando o mercado com óleo de desconto profundo, desencadeando uma guerra de preços dentro da Opep … Os sauditas são alvo de vendas para a Ásia para os descontos e, em particular, o seu maior cliente asiático, China onde ele está oferecendo reportedly seu petróleo por meros US $ 50 a US $ 60 o barril e não o preço antes de aproximadamente US $ 100. Essa operação desconto financeiro Arábia por sua vez, é de toda a aparência de ser coordenado com uma operação de guerra financeira do Tesouro dos EUA, através do seu Gabinete de Terrorismo e Inteligência Financeira, em colaboração com um punhado de jogadores dentro de Wall Street, que controlam negociação de derivados de petróleo. O resultado é um pânico no mercado que está ganhando força diária. China é muito feliz para comprar o petróleo barato, mas seus aliados próximos, Rússia e Irã, estão sendo atingidos severamente …

De acordo com Rashid Abanmy, Presidente das Políticas Arábia Saudita à base de óleo Riyadh e Expectativas Centro Estratégico, a dramática queda de preços está sendo deliberadamente provocada pelos sauditas, o maior produtor da OPEP. A razão pública reivindicado é conquistar novos mercados em um mercado global de enfraquecimento da demanda de petróleo. A verdadeira razão, de acordo com Abanmy, é colocar pressão sobre o Irã em seu programa nuclear, e em relação à Rússia para acabar com o seu apoio a Bashar al-Assad na Síria … .Mais de 50% das receitas do Estado russo vem de suas vendas de exportação de petróleo e gás. A manipulação de preços de petróleo dos EUA-Arábia visa desestabilizar vários adversários fortes de nós políticas globalistas. Os alvos incluem Irã e Síria, ambos aliados da Rússia na oposição a uma única superpotência norte-americana. O alvo principal, no entanto, é a Rússia de Putin, a maior ameaça hoje para que a hegemonia da superpotência. (The Secret estúpido Arábia US-Deal sobre a Síria, F. William Engdahl, BFP)

Os EUA devem atingir os seus objectivos na Ásia Central ou perderá seu top-spot como a única superpotência do mundo. É por isso que os políticos norte-americanos embarcaram em uma aventura tão arriscada. Simplesmente não há outra maneira de manter o status quo que permite que os EUA de impor seu próprio sistema de dólar coercitiva sobre o mundo, um sistema em que a moeda de trocas de papel EUA produziram-at-vontade pelo Banco Central por matérias-primas valiosas, produtos manufaturados e trabalho duro. Washington está preparado para defender este sistema de reciclagem de petrodólares extortionist até o fim, mesmo que isso signifique uma guerra nuclear.

Como a inundar o mercado contribui para a instabilidade

Os efeitos de arrastamento destrutivas e desestabilizadoras deste plano lunatic são visíveis em toda parte. Queda dos preços do petróleo estão tornando mais difícil para as empresas de energia para obter o financiamento de que necessitam para rolar sua dívida ou manter as operações atuais. Empresas emprestar com base no tamanho de suas reservas, mas quando os preços caem quase 50 por cento, como eles têm nos últimos seis meses- o valor dessas reservas cai acentuadamente que corta o acesso ao mercado de sair do CEO com a perspectiva sombria de qualquer venda de ativos a preços de liquidação ou de frente para padrão. Se o problema poderia ser contido dentro do setor, não haveria motivo para preocupação. Mas o que preocupa Wall Street é que uma onda de falências de empresas de energia poderiam repercutir através do sistema financeiro e wallop os bancos. Apesar de seis anos de taxa zero e flexibilização da política monetária, os maiores bancos do país ainda estão perigosamente descapitalizados, o que significa que uma onda de falências inesperadas poderia ser tudo o que leva ao colapso das instituições mais fracas e derrubar o sistema de volta à crise. Aqui está um trecho de um post em Automatic Terra intitulado “Será que Oil matar os zumbis?”:

“Se os preços caem ainda mais, parece que a maioria de todo o edifício de xisto deve necessariamente desmoronar no chão. E isso vai causar um terremoto absoluta no mundo financeiro, porque alguém forneceu os empréstimos a coisa toda se apóia em. Uma enorme quantidade de investidores têm perseguido alto rendimento, incluindo muitos investidores institucionais, e eles estão prestes a se queimar algo ruim … .. se o petróleo continua indo a maneira que tem, ultimamente, o Fed pode, em alternativa tem que pensar em socorrer o grandes bancos de Wall Street, mais uma vez. “(Will Oil matar os zumbis ?, Raúl Ilargi Meijer, Automatic Terra)

O problema com a queda dos preços do petróleo não é apenas a deflação ou lucros caídos de montagem; é o fato de que todas as partes da indústria de exploração, desenvolvimento e produção – é apoiado sobre uma montanha de tinta vermelha (junk bonds). Quando essa dívida não pode mais ser reparado ou aumentada, em seguida, os credores primários (contrapartes e instituições financeiras) sustentar pesadas perdas que Domino através de todo o sistema. Dê uma olhada neste partir Marketwatch:

“Não há ‘nenhuma pergunta’ que, para as empresas de energia com um perfil de dívida mais arriscada do mercado de dívida de alto rendimento” é essencialmente encerrar nesta fase “, e há sinais de que mais dor poderia bater o setor”, estrategista sênior de renda fixa do US Bank Wealth Management, Dan Heckman disse Marketwatch. “Estamos chegando ao ponto que ele está se tornando muito preocupante.” (Marketwatch)

Quando as empresas de energia perder o acesso ao mercado e não são capazes de tomar emprestado a taxas baixas, é apenas uma questão de tempo antes que bolar off à extinção.

Na sexta-feira, a Agência Internacional de Energia (IEA) renovada pressão sobre os preços, baixando a sua estimativa para a demanda global por petróleo em 2015. O anúncio imediatamente enviado estoques em queda livre. O Dow Jones Industrial Average (DJIA) perdeu 315 pontos até o final do dia, enquanto que, de acordo com a Bloomberg, mais do que “uma trillion dólar foi apagada a partir do valor de ações globais na semana”.

O mundo está inundado de petróleo barato, que está causando estragos em xisto produtores domésticos que precisam de preços de cerca de US $ 70 por barril ao break-even. Com West Texas Intermediate (WTI) presentemente em direção ao sul de 60 dólares e não-inferior à vista-destes pequenos produtores são a certeza de destroçada. Fundos de pensão, private equity, bancos e outros investidores que apostaram nesses títulos podres relacionados com a energia desertor está indo para obter suas cabeças entregue a eles nos próximos meses.

Os problemas na mancha de óleo são principalmente atribuível às políticas de dinheiro fácil do Fed. Ao deixar cair as taxas de zero e inundar os mercados com liquidez, o Fed tornou possível para cada Tom, Dick e Harry para contrair empréstimos no mercado de obrigações, independentemente da qualidade da dívida. Ninguém imaginou que o fundo iria cair, deixando todo um setor de alta e seca. Todo mundo achava que o todo-poderoso Fed poderia imprimir seu caminho para fora de qualquer confusão. Após banho de sangue da semana passada, no entanto, eles não são tão confiante. Veja como Bloomberg resume tudo:

“O perigo de bolhas induzida por estímulo está começando a jogar fora no mercado de dívida de empresa de energia … .Desde o início de 2010, os produtores de energia levantaram 550 bilião dólares de novos títulos e empréstimos como a Reserva Federal realizou custos de empréstimos perto de zero, de acordo com Deutsche Bank AG. Com os preços do petróleo em queda, os investidores estão questionando a capacidade de alguns emitentes de cumprir suas obrigações de dívida …

A decisão do Fed de manter as taxas de juro de referência em mínimos históricos durante seis anos tem incentivado os investidores a canalizar dinheiro em títulos de grau especulativo para gerar retornos, aumentando a preocupação de que os riscos estavam sendo esquecidas. Um relatório da Moodys Investors Service esta semana constatou que a proteção dos investidores em dívida corporativa está em um ponto mais baixo, enquanto os rendimentos médios em junk bonds foram recentemente mais baixo do que o que as empresas de grau de investimento pagavam antes da crise de crédito. “(Estouro da bolha do Fed em US $ 550 bilhões de dívida Energia: mercados de crédito, a Bloomberg)

O papel do Fed nesta debacle não poderia ser mais claro. Os investidores empilhados em estes instrumentos de dívida desertor porque pensavam Bernanke teve suas costas e iria intervir no primeiro sinal de problemas. Agora que a bolha estourou e as perdas estão se acumulando, o Fed está longe de ser visto.

Na última semana, a queda dos preços do petróleo começaram a afetar os mercados de crédito em que os investidores estão trocando dívidas em qualquer coisa que olha para todos os trêmulo. Os sinais de contágio são já visíveis e tende a piorar. Os investidores temem que, se eles não apertar o botão de “sell” agora, eles não serão capazes de encontrar um comprador mais tarde. Em outras palavras, a liquidez está secando rápido que está acelerando a taxa de declínio. Naturalmente, isso tem afetado Treasuries norte-americanos que ainda são vistos como “livre de risco”. Como os investidores cada vez mais carregar em USTs, rendimentos de longo prazo foram bateu no chão como um tentpeg. A partir de sexta-feira, o valor de referência de 10 anos do Tesouro despachada em um minúsculo 2,08 por cento, o tipo de leitura que seria de esperar no meio de uma depressão.

A insurgência Arábia liderada inverteu a direção do mercado, colocar os estoques globais em queda livre e provocou pânico nos mercados de crédito. E enquanto o sistema financeiro bordas mais perto de uma crise de grandes proporções a cada dia, os formuladores de políticas em Washington mantiveram resolutamente silêncio sobre o assunto, nunca proferindo tanto quanto um pio de protesto de uma política saudita que só pode ser descrito como um ato deliberado de terrorismo financeiro.

Por que é que? Por que Obama e Co. manteve a boca fechada, enquanto os preços do petróleo caíram, as indústrias nacionais foram demolidos, e as ações passaram de um penhasco? Será que eles são, na verdade, em conluio com os sauditas e que é tudo um grande jogo projetado para aniquilar inimigos da gloriosa Nova Ordem Mundial?

Certamente parece que maneira.

 

The Oil Coup

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador