O jornalista com a tese e o presidente da companhia

Nassif e pessoal todo, para darmos umas risadas.
Antes de ser uma peça de péssimo jornalismo, é um momento de humor.

Escutem “na rádia” CBN, a que toca notícia.

“Presidente Líbano Barroso, recentemente a TAM anunciou que não irá aumentar sua frota de aviões no mercado doméstico em 2012.

Hoje quando nós pegamos o noticiário econômico, no dia de hoje, vemos aí com grande destaque a decisão de fabricantes de carros interrompendo a sua produção por este período.

Há uma tendência de freio na economia brasileira em 2012?” 

O presidente da TAM responde:

“Milton, no nosso caso, da aviação, nós estamos vivendo um momento exuberante onde o brasileiro começa a substituir o ônibus pelas viagens de avião.

De fato, a ano passado foi o primeiro ano onde o número de viagens interestaduais de ônibus foi menor que o número de viagens de avião.

Então, um mercado que cresce esse ano em torno de 15%, no ano que vem ele crescerá menos.

Então, não é o caso de discutir a falta de crescimento.

É um crescimento menor e nós estamos preparados para este crescimento menor.”

 

Chupa!

Escutem e deitem e rolem de tanto rir!

Abraços, Gustavo Cherubine.

Obs: A notícia abaixo dá razão ainda mais ao presidente…

 

http://cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-cbn/2011/09/06/ESTAMOS-CONFIANTES-QUE-O-GOVERNO-PROVERA-A-INFRAESTRUTURA-NECESSARIA-PARA-TODOS-OS-EVEN.htm

 

Jornal da CBN

‘Estamos confiantes que o governo proverá a infraestrutura necessária para todos os eventos’

Entrevista com Líbano Barroso, presidente da TAM

 

<iframe src=’http://www.cbn.com.br/Player/player.htm?audio=2011/noticias/lbarroso_110906&OAS_sitepage=cbn/programas/jornaldacbn’ width=’475′ height=’193′ marginheight=’0′ marginwidth=’0′ frameborder=’0′ scrolling=’no’ bgcolor=’#CCCCCC’/></iframe>

 

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2011/09/09/preco-de-passagens-aereas-no-brasil-e-o-menor-desde-2002-diz-anac.jhtm

 

09/09/2011 – 13h49

Preço de passagens aéreas no Brasil é o menor desde 2002, diz Anac

Carolina Marcondes

 

Comente

 

SÃO PAULO, 9 de setembro (Reuters) – O valor das passagens aéreas vendidas no Brasil no período entre julho do ano passado e junho de 2011 foi o mais barato de uma série histórica iniciada em 2002, quando comparados aos mesmos meses dos anos anteriores, segundo informações divulgadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta sexta-feira (9).

 

De acordo com o relatório disponibilizado pela agência reguladora, em junho deste ano o yield doméstico –indicador referencial de preços de passagens aéreas– foi de cerca de R$ 0,34, queda de 14,56% em relação ao mesmo mês de 2011 e de 47% ante julho de 2002, ano do início da medição.

 

A Tarifa Aérea Média – valor médio pago pelo passageiro por uma viagem aérea em território brasileiro, independente de escalas, conexões e distâncias dos voos- foi de R$ 271,37 em junho de 2011, aumento de 1,97% em relação a junho de 2010, mas queda de 33,4% em relação a junho de 2002.

 

“Os valores são calculados com base nos dados das tarifas comercializadas pelas empresas aéreas, mensalmente registradas na Anac, e atualizados pelo IPCA”, explicou a agência, em comunicado.

 

“No mercado internacional, a implementação do regime de liberdade tarifária em voos com origem no Brasil foi concluída em 2010, de modo que os dados das tarifas aéreas internacionais comercializadas no país a partir de janeiro de 2011 também serão registrados pelas empresas aéreas brasileiras e estrangeiras e divulgados pela Anac”, afirmou a agência.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador