O MPL e o espetáculo lucrativo

Hoje ocorrerá mais uma  manifestação do MPL em São Paulo https://www.facebook.com/events/339469232912789/ .

O resultado é absolutamente previsível. A passeata começará tranquila e pouco antes do final provocadores atiçarão a desejada reação policial. Cumprindo fielmente seu papel no espetáculo, a PM partirá para cima dos manifestantes usando porretes e bombas de gás. Centenas de projéteis de borracha serão gastos pelos policiais ferindo aleatoriamente as pessoas, inclusive jornalistas que estarão fazendo a cobertura do evento.

Depois que muitas latas de lixo forem incendiadas e algumas vidraças bancos forem quebradas, os policiais prenderão centenas de manifestantes. E então os representantes do movimento poderão dar entrevistas condenando a violência policial. A imprensa, como de costume, chamará os manifestantes de “vândalos” e de “arruaceiros”. Comentaristas, especialistas e âncoras de telejornal dirão que estão chocados e defenderão o fortalecimento da PM, que deve ser modernizada e continuar militarizada.

Mesmo correndo o risco de ser alvo de ataques pessoais e ofensas sem fim, sou obrigado a dizer que o MPL é uma farsa. O movimento comandado pelos coxinhas da esquerda retrô desapareceu durante as eleições e só reapareceu depois que as passagens foram aumentadas. O discurso que eles criaram para justificar seu movimento não corresponde àquilo que eles efetivamente tem feito.

De fato a única coisa que o MPL tem conseguido é criar as condições para que a PM siga sendo militarizada e gaste dezenas de milhões de reais em bombas, balas de borracha e armaduras sofisticadas. Estes pseudo-socialistas estão garantindo nas ruas o lucro dos empresários de direita que fabricam os insumos utilizados pela PM para reprimir manifestações. A esquerda retrô está, portanto, unida à direita violenta para proporcionar os shows urbanos detestáveis que alimentam a “sociedade do espetáculo” veiculada pela mídia brasileira.

Estas são as razões pelas quais não irei a passeata do MPL e não apoiarei o movimento. Ofensas e ataques pessoais, please.

Fábio de Oliveira Ribeiro

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador