O novo Código Florestal

Programa debate impactos de uma nova legislação

A votação do novo Código Florestal está prevista para os dias 6 e 7 de março, na Câmara dos Deputados. A proposta do Projeto de Lei (PLC) 30/2011 tem sido objeto de intensa discussão entre os setores ambientalistas e agropecuários, pois prevê alterações sensíveis em leis que obrigam donos de propriedades rurais a manterem um espaço para reserva florestal e para proteção do leito de rios e encostas. Se passar na Câmara faltará apenas à sanção presidencial para as mudanças entrarem em vigor.

Nesta segunda-feira (05), às 22h, o Brasilianas.org aborda os pontos críticos do projeto, às vésperas dessa importante decisão tanto para a agropecuária quanto para a proteção dos biomas nacionais. O objetivo é levantar os limites entre a sustentabilidade e a produção. A sociedade brasileira tem condições de realizar um pacto entre ambientalistas e agricultores/pecuaristas? A nova legislação é uma solução ou resultará em prejuízos?

Para debater esses assuntos o apresentador Luis Nassif recebe o engenheiro florestal Jean Paul Leclau, da Esalq/USP, e o gerente do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (ICONE), Rodrigo C. A. Lima.

Para enviar perguntas para o programa, clique aqui.

Não perca. É nesta segunda-feira, 05/03, as 22h, ao vivo, na TV Brasil.

UHF Analógico Canal 62 (SP)
UHF Digital Canal 63 (SP)
VHF Canal 2 (RJ), (DF) e (MA)
Net – Canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky-Direct TV – Canal 116
TVA digital – Canal 181

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador