O novo lance de Daniel Dantas

Não se pense que a retomada da dobradinha Veja-Folha, em torno do suposto dossiê dos fundos de pensão, tenha motivação política.

Mas uma vez toma-se a política como álibi para objetivos mais pragmáticos.

A tapioca de transformar um email anônimo em dossiê fez parte do jogo eleitoral. Agora, não. Na semana passada, a Justiça norte-americana autorizou o desbloqueio das contas de Dantas. Ele tentará, agora, os mesmos subterfúgios que empregou nos processos italianos. Planta notícias aqui – especialmente através da dobradinha Veja-Folha. Depois, utiliza as matérias para tentar reforçar sua posição nos processos externos.

Fez isso inúmeras vezes ao longo da grande disputa com os fundos de pensão.

O tal dossiê que a Veja diz que a Previ teria montado em 2002, nada mais é do que o levantamento dos privilégios que o Opportunity teve nos acordos espúrios com fundos de pensão, no final dos anos 90. E que resultaram no maior escândalo corporativo da história econômica recente do país.

O cômico da história é que menciona uma relação de políticas que teriam sido alvo de investigações e passam completamente ao largo de Daniel Dantas e do Opportunity. Sequer mencionam seus nomes. As tais empresas investigadas, nas quais os fundos tinham participação, eram a Brasil Telecom, Amazonia Celular e Telemig Celular – as três controladas por Dantas. Os dados levantados serviram para instruir as ações que permitiram aos acionistas tirar o controle de Dantas. E o nome do banqueiro sequer é tangenciado pela revista.

Agora, Veja-Folha pretendem inverter o jogo, para permitir a ele – juntando as reportagens ao processo – aparecer como vítima.

Leia também:  Sergio Moro prepara turnê de palestras pelo Brasil

Não param de dar tiros no resto de credibilidade de que dispõem.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome