O oba-oba de Marcelo Bretas

Juiz da Lava-Jato chega a inauguração de obras no carro oficial do presidente, de quem se considera próximo – inclusive com possibilidade de nomeação para o STF

Marcelo Bretas, juiz da 7ª Vara Federal do Rio. Foto: Reprodução

Jornal GGN – O evento evangélico que aconteceu no Rio de Janeiro no último sábado (15/02) não só mostrou a aproximação entre Jair Bolsonaro e o prefeito Marcelo Crivella, como também mostrou a afinação cada vez maior com o Planalto do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato no estado.

Segundo o jornal O Globo, Bretas esteve na inauguração da alça de ligação da Ponte Rio-Niterói com a Linha Vermelha. Em uma situação atípica para sua função de juiz, Bretas chegou ao local no carro oficial do próprio presidente e subiu em um palco para discursos ao lado de ministros, prefeitos e deputados.

Bretas acabou sendo a principal autoridade fluminense a participar do evento, na ausência do governador – e adversário político de Bolsonaro – Wilson Witzel (PSC-RJ).

O relacionamento entre Bretas e Bolsonaro começou a ficar mais próximo em junho do ano passado, quando o juiz desembarcou em Brasília para passar algumas horas de um sábado com o presidente em uma agenda não divulgada. No mesmo período, o presidente declarou que gostaria de nomear um ministro “terrivelmente evangélico” para o Supremo Tribunal Federal (STF) – e Bretas é evangélico.

A possibilidade de nomeação de Bretas para o STF ganhou corpo em novembro de 2018, após a vitória de Bolsonaro na eleição presidencial. Seu filho, Flávio Bolsonaro, esteve durante duas horas no gabinete de Bretas no Centro do Rio enquanto era deputado estadual. Desde então, o juiz passou a admitir a pessoas próximas que ir para o STF “poderia ser o auge da sua carreira”.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alto lá… Ninguém pode condenar Marcelo Bretas porque ele decidiu virar “papagaio de pirata” do vagabundo Jair Bolsonaro. Se continuar se esforçando ele conseguirá ser promovido a “macaquinho de pirata”, cargo honrosamente ocupado por Sérgio Moro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador