O Projeto Censurado

Por foo

“1) Censored 2006, Media Democracia em Ação de Peter Phillips e outros, Seven Stories Press, New York, 2006.

Eu fui pesquisar o que seria este livro, e descobri um site muito interessante:

Fico me perguntando — quais seriam as principais histórias censuradas pela imprensa no Brasil?

Project Censored

Nos 35 últimos anos, os meios de comunicação foram finalmente cooptados em uma máquina de propaganda para o poder de corporações transnacionais, estrutura que serve aos US, NATO, e ao Complexo Industrial Militar.

O projeto “Censored” resiste aos objetivos do império global às custas dos direitos humanos. Nós resistimos às notícias transmitidas de cima para baixo, defendemos uma imprensa verdadeiramente livre, e resistimos à censura em todas as suas formas.

Mídia democrática em ação é a nossa convicção e vamos continuar a construir com firmeza uma midia de baixo para cima, apoiando fontes de notícias independentes e validando o conteúdo com o nosso número crescente de faculdades e universidades afiliadas em todo o mundo.

Democracias são o resultado de um público informado e participativo e precisamos de um eleitorado mais informado do que nunca para proteger nossa liberdade civil, nossa economia, e a nossa Constituição.

Principais Histórias Censuradas de 20111. Planos Globais para substituir o dólar2. Departamento de Defesa dos EUA é o pior poluidor do planeta3. Privacidade acesso pessoal na Internet em Situação de Risco4. ICE Opera detenções e tribunais secretos5. Blackwater (Xe): O Segredo de Guerra dos EUA no Paquistão6. Restrições a Cuidados de Saúde custar milhares de vidas nos EUA7. Forças capitalistas externas causam estragos na África8. Massacre na Amazônia peruana sobre Acordo de Livre Comércio com os EUA9. Abusos dos direitos humanos continuam na Palestina10. EUA financiam e apóiam o Talibã

http://www.projectcensored.org/

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador