O próximo ato de Joaquim Barbosa será o golpe da falta grave contra Dirceu

Jornal GGN – Depois de baixar a Resolução 514, de 14 de novembro de 2013, que criou a “Execução Penal” como classe processual inédita no Supremo Tribunal Federal e se autocontemplar com a carcerária tarefa de executar a pena dos condenados da AP 470 até o fim, o ministro Joaquim Barbosa insiste em reabrir a investigação sobre o telefonema jamais confirmado entre José Dirceu e James Correa.

O boato foi divulgado em modesto jornal baiano e replicado pela Folha de São Paulo, com ares de verdade.

A razão para Joaquim Barbosa ter chegado ao extremo de processar o inepto e espantoso pedido da promotora Márcia Milhomens Sirotheau de quebra indiscriminada de sigilo telefônico do Palácio do Planalto e adjacências – incluído o Congresso Nacional e o próprio Supremo Tribunal Federal – está na Lei 7.210, de 11 de julho de 1984, a denominada Lei de Execução Penal (LEP).

 “Art. 50 Comete falta grave o condenado à pena privativa de liberdade que:

(…)

VII – tiver em sua posse, utilizar ou fornecer aparelho telefônico, de rádio ou similar, que permita a comunicação com outros presos ou com ambiente externo (incluído pela Lei 11.466, de 2007)”.

Uma vez inventada a “falta grave” cometida no suposto telefonema de José Dirceu, o artigo 53 da LEP enumera as sanções disciplinares aplicáveis:

 “Art. 53 Constituem sanções disciplinares:

I) advertência verbal;

II) repreensão;

III) suspenção ou restrição de direitos;

IV) isolamento na própria cela, ou em local adequado, nos estabelecimentos que possuam alojamento coletivo, observado o disposto no artigo 88 desta Lei;

V) inclusão no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD)”.

Dessa caixinha de maldades, Dirceu já foi contemplado com as sanções dos incisos I, II e III. Foi advertido, repreendido e teve o seu direito de trabalhar suspenso por 30 dias em decisão do polêmico juiz Bruno Ribeiro da Vara de Execuções Penais do DF, filho de dirigente tucano do DF e confirmada pelo ministro Joaquim Barbosa.

Os magistrados aplicaram os artigos 50 e 53 da LEP em José Dirceu, sem nenhuma prova de que ele utilizou o telefone na prisão e mesmo após a sindicância ter concluído inexistir o tal telefonema.

Mesmo assim José Dirceu foi exemplarmente punido por uma “falta grave”. Passados 30 dias, a punição se perpetuou no tempo, indefinidamente, sem provas,.

Mas não é só.

Joaquim Barbosa quer mais. Além da advertência, repreensão e suspensão dos direitos previstos nos incisos I, II e III, do art. 53 da LEP, ele quer aplicar os incisos IV e V em José Dirceu.

Quer o isolamento completo e mandá-lo para o temido Regime Disciplinar Diferenciado. Tudo isso com base no artigo 57, parágrafo único, da LEP, assim fixado: “nas faltas graves, aplicam-se as sanções previstas nos incisos III a V do art. 53 desta Lei”.

O RDD foi instituído para controlar chefes de facções criminosas de alta periculosidade, como o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Nesse regime, o preso fica em isolamento 22 horas por dia, podendo ser visitado por até duas pessoas em uma semana, banho de sol de 2 horas e sem nenhum direito a contato com o mundo externo, como ler jornais, revistas ou ver televisão.

Além disso, Joaquim Barbosa pensa em modificar o regime de José Dirceu, de semiaberto a que tem direito, para o fechado que está mantido ilegalmente pelo próprio ministro.

O último ato, ou last act, como Joaquim Barbosa preferiu denominar durante o julgamento, é aplicar o art. 118 da LEP em Dirceu: “a execução da pena privativa de liberdade ficará sujeita à forma regressiva, com a transferência para qualquer dos regimes mais rigorosos, quando o condenado: i – praticar fato definido (…) como falta grave”.

O golpe da “falta grave” está em andamento na inédita Execução Penal processada no STF.

 

Luis Nassif

126 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que podemos esperar do Judiciário?

    É o fim.

    Jamais poderia imaginar que um indício sem qualquer prova poderia se transformar, como aquela teoria do domínio do fato, em prova irrefutável, como a literatura jurídica autorizou a ministra a decidir.

    Parece que estou sonhando.  Fora de minha realidade, como se estivesse em um filme de terror, tipo Hollywood.

    Para mim, este é o THE END do Judiciário.

    Ele está acabando e parece que ninguém quer aceitar esta verdade!

     

     

  2. Não acredito que os demais

    Não acredito que os demais ministros irão conivir com uma insanidade destas. Mas, se isto acontecer, vai restar pouco a fazer, mas restará.

    1. O problema, Beto, são

      O problema, Beto, são lideranças políticas para fazer um enfrentamento desse nível. Só temos o JD, mesmo. O resto faz política de TV; veja que os partidos que se vendem como extrema esquerda nem se mexem diante de um fato dessa gravidade. Tem que ser o JD mesmo. Por isso trancaram ele. O resto, sequer, percebe o que está acontecendo e, se bobear, ainda ajuda. Dentro do próprio PT vc, vai encontrar isso. O único partido que tem controle total do que está se passando desde 2005 é o PCdoB; o resto ou não faz a menor ideia ou está dividido.

  3. .

    Está criada no Brasil a anomalia jurídica do carrasco vitalício, sui generis no mundo. Por que os juristas brasileiros calam diante de tamanha, perversa e sádica perseguição?  Onde já se viu coisa igual? 

    1. É mesmo né?
      Não foi o proprio

      É mesmo né?

      Não foi o proprio ministro da justiça brasileiro que disse preferir a morte do que a prisão neste País?

  4. “Os magistrados aplicaram os

    “Os magistrados aplicaram os artigos 50 e 53 da LEP em José Dirceu, sem nenhuma prova de (…)”

    PROVA???

    Que prova??? E quem disse que na Casa Grande é preciso provas?

    Quem disse que não poder ser a acusação somente “tudo por simples mandado do Juiz do Fora, ou Ordinário da terra, ou do Ouvidor da Commarca, sem processo algum, e só pela notoriedade do facto, (…)”? (*)

    Não vistes lá, a doutora dizer, que condenava o Dirceu sem provas, só porque a literatura a permitia?

    Virou casa da mãe-joana, ou suprassumo da ditadura, a depender de contra quem. Um casa de coroné da República Velha no interiorzão do Nordeste… a mesma coisa.

    (*) Alvará do mesmo (real, e sobre punição a quilombolas) Anais BN-Rio, vol 28, p.200.

  5. Olha isso!!! E, alguém ainda

    Olha isso!!! E, alguém ainda tem qq dúvida acerca dos limites da perseguição do STF a José Dirceu? Eles não vão parar. A gente tem é que dar um jeito de tirá-los da prisão e do país. O plenário já lavou as mãos; não se sentem responsáveis por nada. A omissão do Senado, com certeza, é negociada; ou seja, se dá/deu em troca de alguma outra coisa. Talvez, a própria ausência de senadores na AP 470, o que, seria, convenhamos, um preço bem barato para um senador da República mas, enfim… Para mim, o Senado, entregou mais alguma coisa em troca da democracia. O que é, eu não sei mas saberemos, logo. De qq forma, entendo que deveríamos tentar tirar esses presos daqui e que comandem a resistência ao golpe, à distância segura da Corte. É certo que, depois desses, virão outros. O STF está criando um mecanismo de perseguição política, evidente; e, isso não servirá, apenas para JD e demais condenados. Não se altera um regime para atingir 3 pessoas.

    1. A gente tem é que dar um

      A gente tem é que dar um jeito de tirá-los da prisão e do país. 

      Se for para estender para todos os outros prisioneiros, estou pronto para o alinhamento!

      1. Então pode vir pq se a lei

        Então pode vir pq se a lei será essa, daqui pra frente, o mais sensato a fazer é salvar o máximo que pudermos.

  6. Explicação

    Nassif eu só não consigo entender porque os outros ministros do supremo se calam. É porque concordam com tudo isso que o Barbosa faz ou é medo.Medo de que e de quem???? Poderiam me explicar, se alguém souber.

    1. “não consigo entender porque

      “não consigo entender porque os outros ministros do supremo se calam”:

      Porque juiz nao presta.  Nunca prestou.  Nunca vai prestar.  Sao trairas em serie.  Sempre foram.  Sempre vao ser.

      1. Mas acho que deve ter alguma

        Mas acho que deve ter alguma norma no stf autorizando descalabros contra os não amigos. jb não criou uma coisa específica para ele ser o carcereiro dos réus da AP 470? Então, deve ter criado outras tantas para fazer calar 10 colegas que se comportam como subordinados.

    2. eu também já me fiz essa

      eu também já me fiz essa pergunta e não consigo entender, mesmo com a explicação do Ivan de Union. Para ser compreensiva, deve ter alguma norma no stf que autoriza descalabros constantes, para preservar direitos da elite. só pode

    3. É por conta dos procedimentos

      É por conta dos procedimentos e das formalidades do Judiciário. Um processo de afastamento de Barbosa respingará em todo o Judiciário. Assim, ficam todos calados esperando acabar o seu mandato e falando baixo, para não estimular sua gana..

      1. Procedimentos e formalidades inadimissíveis.
        Num país que se quer democrático, permitir que um juíz, mesmo do Supremo, extrapole suas funções constitucionais, e baixe tanto o nível desta instancia judiciária, respinga muito mais nos seus pares, que uma hipotética rebelião, que faça-o enxergar que para tudo, há limites, e o seu limite já transbordou a paciencia dos brasileiros do bem.

        1. é um negócio de doido. o que


          é um negócio de doido. o que importa é a forma, os rituais e que se dane o conteúdo, a lei, a justiça, os direitos humanos. depois não podemos nem reclamar quando há linchamentos e amarração a postes. está tudo autorizado. e os outros 10 acham que as atitudes do jb não “respingam” neles? estão é atolados e vão demorar muito a recobrar alguma credibilidade e seriedade. o que ele está fazendo em relação a Dirceu, pra mim, é tentativa de assassinato. deviam pegar o psicotécnico em que jb foi reprovado para o Itamaraty e, com base nisso, aposenta-lo por insanidade mental. É impossível tantas pessoas supostamente responsáveis aguentarem isso até novembro. chicana por chicana, essa pelo menos teria uma boa causa.

  7. Engraçado que vozes se

    Engraçado que vozes se levantam indignadas por pretensas anomalias no judiciario.

    Isto nunca aconteceu antes não é não?

    Não foi o ministro da justiça que disse que preferia morrer do que ser prisioneiro no Brasil?

    Quem sabe com os figurões sendo hospedes de nossas cadeias, finalmente os dignos legisladores e executivos, tornem o sistema prisional eficiente, que devolva para sociedade como cidadãos recuperados os prisioneiros.

    1. Hmmm, sei, sei …

      Os “figurões” que vc não gosta, certo? Já que os “seus”, que serviriam justamente de exemplo, vc nem menciona, né?.

  8. Joaquim quindim

    A mim  parece ser uma jogada ensaiada do Joaquinzão com a mídia/oposição. Pretexto para que os noticiários diários voltem eternamente ao assunto mensalão/corrupção/pt/ministro do lula preso, etc.. para que o leitor/espectador não esqueça por nenhum dia do assunto. Até a eleição.

  9. É impressionante o sentimento

    É impressionante o sentimento de impotência que tenho quando vejo esta continua perseguição ao ZD.

    No meu dia-a-dia, não consigo nem discutir isto, seja no ambiente de trabalho, seja no lazer, seja no ambiente religioso; tamanho é o ódio que o brasileiro médio vomita neste homem. Para eles tudo o que fizerem contra ele, ainda é pouco.

    As instituições são o que nos resta para atuarem contra isto. Não haverá mobilização popular pelo ZD. É o meu sentimento. Infelizmente….

  10. A.S.Q.U.E.R.O.S.O


    Será que o nojetão não se manca? Pior que os sádicos da ditadura elevados a condição de donos da verdade.

  11. mesmo considerando que seja

    mesmo considerando que seja uma dobradinha “mídia/jb” para deixar o assunto pairando até as eleições, segundo comentário do dorlei,  jb encontrou o cargo perfeito: carcereiro. triste trajetória.

  12. Me desculpem

    Me desculpem, mas o J Dirceu tem um prIvilédio impressionante, que nunca ninguem teve: há uma grande autoridade do país que “dedica a ele” todo o seu tempo.

  13. Zé Dirceu etc

    Sempre pensei que o assunto Zé Dirceu estivesse sendo tratado por grandes juristas ou algo que o valha, silenciosamente pelos nossos governantes. Agora já não penso mais nada, virou uma esquizofrenia! E maisesquizofrênico ainda é assistir à Polícia Federal, divulgar um conteúdo tão maciço sobre a Petrobrás! Oras, se é governo do psdb teriam um controle sobre as polícias. Me poupem! É jogada demais para ganhar eleição. Sou petista de carteirinha, mas estou esquizofrenizada diante de tantos desmandos de nosso governo. 

    1. Pois é. É uma questão

      Pois é. É uma questão insitucional CLARA e o silêncio dos demais poderes não pode mais ser entendido como respeito ao Poder Judiciário, não interferência, etc… Cada vez mais, vão ficando evidentes “nossas” próprias digitais nesse imbróglio. Os outros dois poderes estão fechados com o empoderamento do Judiciário, talvez,acreditando, como já ouvimos diversas vezes do plenário que, o que não se está conseguindo no Congresso, será aprovado com mais facilidade por meia dúzia de togados. Seria inocência demais mas, sei lá… O fato é que, já passou da hora de ouvirmos manifestações oficiais acerca dos desmandos do STF. Com relação ao PT, acredito que a preocupação em não envolver o partido , tem muito mais a ver com a proteção de lideranças que estão, desde sempre, fechdas com o julgamento do que com eleições em qq tempo. Não hát explicação para um partido ( qq um ) não poder sair em defesa do Estado de Direito, a menos que algumas lideranças apostem no ostracismo de alguns condenados para, enfim, conquistarem/garantirem o espaço que nunca conseguiram dentro do PT. Tá complicando… Silêncio demais alerta tanto ou mais que muito barulho.

       

  14. Eu não entendo porque


    vocês estão revoltados com o desequilibrado capitão do mato. O culpado é o Lula que o escolheu para o stf sem conhecê-lo e por tabela o Dirceu  apoiou. Eu não duvido que o Dirceu venha a morrer na cadeia e será o triunfo máximo para a elite raivosa. 

  15. Avisos não faltaram, até os inocentes úteis devem ter percebido

    PEDRA CANTADA, A TENTATIVA DE GOLPE BRANCO DE ESTADO – O julgamento fraudulento, farsesco, máfio-midiático, inquisitorial, encomendado e de exceção da AP 470 começou em 02 de agosto de 2012. 

    Antes mesmo desta data eu já vinha escrevendo várias e várias vezes a respeito desta farsa, a maior farsa jurídica da história do Brasil. E escrevia eu que tratava-se de uma nítida, cristalina e evidente tentativa de golpe branco de estado. E escrevia eu que tratava-se de uma vingança da oposição fracassada, da mídia venal e de setores do ministério público e do poder judiciário contra o Lula e o Partido dos Trabalhadores. 

    O povo rejeita e abomina estes reacionários nas urnas, há muito tempo. Pois bem, resolveram eles então transferir a arena política para o palco do poder judiciário, onde togados mequetrefes agem da maneira que querem e onde é praticamente impossível que alguém consiga se contrapor. O golpe branco de estado de que falo desde o início de 2012 está em marcha batida. Os reacionários terão êxito? Espero que não. Só saberemos mesmo em outubro deste ano. Não há outra tarefa a ser feita no momento que não seja reeleger o projeto popular com Dilma Rousseff. 

    E quanto ao verdugo carcereiro, infeliz demagogo, populista mequetrefe e platelminto de toga que por ora ocupa o cargo de presidente do STF, neste momento ainda não sei direito como agir. Mas sei que este infeliz deixa a presidência do Supremo em novembro de 2014, dando lugar ao Ministro Ricardo Lewandowski. Aí sim será possível reparar, em parte, as arbitrariedades do palhaço de Paracatu.

  16. Joaquim, de ministro a executor penal

    O ministro Joaquim Barbosa, definitivamente, assume a identidade que maldosamente lhe impingiam nas redes sociais de verdadeiro capitão do mato. O que lhe move é o ódio a Zé Dirceu, mas a cada manobra, a cada desrespeito de simplesmente cumprir o semi-aberto, o vestudo Joaquim Barbosa se reduz. Não é atitude de um ministro com M maiúsculo. 

  17. Eu temo pela vida do Zé

    Eu temo pela vida do Zé Dirceu, qualquer rebelião na ” papuda”  seria o 

    álibi.Ok..a gente sabe ou faz idéia mas que tal colocar em pratos limpos

    o porque de tanto ódio , perseguição ? Já tem gente na rua desconfiando.

    1. É a lei do Cão!

      Eu também estou temendo muito pela vida de José Dirceu!  Há motivos incontestáveis para esse temor!

      SOCORRO BRASIL!!!!!!!!!!!!  

  18. O mais ridiculo desta

    O mais ridiculo desta historia é que o supremo justiceiro faz todo esse carnaval persecutorio apenas pela suspeita de uma ligação telefonica, enquanto existem no minimo 100 mil celulares, nas prisões do pais, sendo  usados, 24 horas por dia, para a pratica de extorsões e comando do crime organizado.

  19. Diante dos mandos e desmandos

    Diante dos mandos e desmandos do jbarbosa, está parecendo que o Zé Dirceu virou refém desse senhor que se fantasia de juiz e de quem ele representa. E aí vale tudo.

  20. há quem diga que JB não respeita resultado de julgamento…

    e se continua tratando o Dirceu como chefe de quadrilha, ele mesmo confirma

    penso, pelo que vejo acontecer, que todos do STF juraram perseguir o Dirceu pelo seu passado

     

      1. há tempos já vinham mostrando…

        se considerarmos um julgamento com voto de maioria já formado, o que é pedir “vistas”, senão unicamente um desrespeito para com o julgamento da maioria?

        alguém da área poderia me responder o que é realmente a aceitação de tal absurdo?

        1. passado já me respondeu uma vez…

          que só pode ser porque cada um dos ministro faz o que quer e bem entende com a legalidade ou com a ilegalidade

  21. É inacreditável, o que este

    É inacreditável, o que este Joaquim Barbosa faz, ele esta cima  do bem e do mal, não há limites para este louco.

    Enquanto isso Dirceu é  bode expiatório de todos os traumas , complexos e maldades de Joaquim Barbosa.

     

    Onde estão o Senado, OAB etc

  22. Cada vez mais me convenço que

    Cada vez mais me convenço que Jurista Bandeira de Mello tinha razão, Joaquim Barbosa é um ser mau, cada vez mostra que é explessão  mais repugnante da maldade,  sadismo e revanchismo doentio. Joaquim não tem qualquer qualificação de um Juiz.

  23. política da inclusão

    Política de inclusão ou de compensação devem ser substituidas, se o parâmetro for o jb; ninguem com a outra cor do piano chegaria a tanto, espaço para os competentes (gilmar não é vc). É olhar e ver o quanto a discriminação afetou os sentimentos d’este sujeito. Nada mais tendo a perder já que o menino pobre de cor que superou as dificuldades e chegou até o stf, e com pretenção vistos os bons serviços prestados, iludido pela casa grande a sonhar a presidência da Republica, faz agora o que sobra: o ustra/bolsonaro procurando um nicho de aceitação em outros ninhos.

    Jurista em declaração pública te definiu como pessoa ma, acertou mas foi infinitamente bondoso.

  24. APESAR DE VOCÊ

     

    Apesar de Você

    Chico Buarque

    Hoje você é quem manda
    Falou, tá falado
    Não tem discussão
    A minha gente hoje anda
    Falando de lado
    E olhando pro chão, viu

    Você que inventou esse estado
    E inventou de inventar
    Toda a escuridão
    Você que inventou o pecado
    Esqueceu-se de inventar
    O perdão

    Apesar de você
    Amanhã há de ser
    Outro dia
    Eu pergunto a você
    Onde vai se esconder
    Da enorme euforia
    Como vai proibir
    Quando o galo insistir
    Em cantar
    Água nova brotando
    E a gente se amando
    Sem parar

    Quando chegar o momento
    Esse meu sofrimento
    Vou cobrar com juros, juro
    Todo esse amor reprimido
    Esse grito contido
    Este samba no escuro

    Você que inventou a tristeza
    Ora, tenha a fineza
    De desinventar
    Você vai pagar e é dobrado
    Cada lágrima rolada
    Nesse meu penar

    Apesar de você
    Amanhã há de ser
    Outro dia
    Inda pago pra ver
    O jardim florescer
    Qual você não queria
    Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença
    E eu vou morrer de rir
    Que esse dia há de vir
    Antes do que você pensa

    Apesar de você
    Amanhã há de ser
    Outro dia
    Você vai ter que ver
    A manhã renascer
    E esbanjar poesia
    Como vai se explicar
    Vendo o céu clarear
    De repente, impunemente
    Como vai abafar
    Nosso coro a cantar
    Na sua frente

    Apesar de você
    Amanhã há de ser
    Outro dia
    Você vai se dar mal
    Etc. e tal
    Lá lá lá lá laiá

     

  25. O barbosão está usando o

    O barbosão está usando o Dirceu para avaliar o que farão seus aliados…

    Ele está vendo até onde caminhando sob o mando da justiça ele pode andar.

    Chegará ao momento em que ele se convencerá que poderá dar um golpe.

    A justiça está seguindo seu rito neste caso desde seu início?

    1. Ou… estão usando a AP para

      Ou… estão usando a AP para saber quem são os aliados de Dirceu. O que me parece mais provável, pelo andar da carruagem.

  26. A sútil tortura de JD

    Na ditadura os métodos de “quebrar” um prisioneiro político eram menos sútis, pois o infeliz era colocado no pau de arara, sofria afogamento, choques em todas partes do corpo, espancamentos, cadeira do dragão, as prisioneiras submetidas às infâmes ” bonecas” que as tiveram enfiadas em suas partes íntimas para dilacerá-las quando eram retiradas, os cigarros apagados nas costas, a chantagem e a consumação de estupro de familiares de presos, a privação da noção do dia e da noite, o esfolamento vivo por arrastamento no asfalto e todas outras perversidades que estas mentes doentes e pervertidas podiam imaginar e realizar, diligentemente aprendidas en la escuela de las américas no Panamá mantida pelos norteamericanos. 

    O sujeito se não morresse sob tortura teria que ter uma fibra de aço para não falar o que os algozes queriam dele ouvir, confirmar o serviço a ele apresentado.

    O  sútil processo de tortura mental que hoje em dia estarrecidos presenciamos talvez busque quebrar o espírito de JD e que ele acabe quem sabe falando alguma coisa, dando um serviço já pautado, o serviço que seus algozes democraticamente e na forma da lei querem ouvir ansiosamente antes das eleições de outubro próximo.

    Força Dirceu, não esmoreça jamais, seja forte, pois não há mal que sempre dure e nem bem que nunca se acabe.

     

  27. Iria tão baixo?

    …”nos estabelecimentos que possuam alojamento coletivo”…

    Será que o sinistro carcereiro está pensando no que estou tentando não pensar?

    Esquece o algoz, digo carrasco, digo ministro que o cara já passou por uma ditadura?

    Não dá pra termos um chefe de um dos 3 Poderes preocupado com tanta mesquinharia.

    O Brasil é mais que isso, nénão?

    Ah se tivéssemos um ministro da Justiça…

  28. Triste ilusão!!!

    É deplorável que para aparecer, pessoas outrora sem brilho, complexadas e, com possíveis e incríveis problemas existenciais, lancem mão da maldade e da incongruência, para continuar na mídia que tanto os encantou! TRISTE ILUSÃO!!!  Sinto-me extremamente envergonhada ao ler este post, e certificar-me da podridão dos cérebros de pessoas que, supostamente, deveriam ser brilhantes e justas!!! 

  29. Esse artigo esta meio

    Esse artigo esta meio confuso. 

    De onde é a fonte ? Ou é mera especulacao ?

    Nao que nao possa acontecer, nao duvido de nada. 

    Mas nao é isso que aparentemente tem circulado por ai nao. 

    1. No último parágrafo…

      Daniel, o último parágrafo consta que  ” o golpe da falta grave está em andamento na inédita Execução Penal no STF. Tomara que todos estejamos enganados e, que Dirceu possa passar ao semiaberto imediatamente. Afinal de contas já caminha para 6 meses em regime fechado, indevidamente, por decisões insanas e incompreensíveis para pessoas de bom senso. 

    2. Esse plano existe desde a prisão de Dirceu

      Em fevereiro deste ano já a ditadura midiático-penal já ventilava isso como desejo secreto mas não tão secreto assim, imagina só um governador não poder visitar um presído, seja lá por que motivo for, Agnelo deu um chega prá lá nesses no trio Barbosa-Bruno Ribeiro(VEP) e promotoras malas do MP-DF arrregimentadas por Barbosa para a tal “força-tarefa”. “(…) Nesta semana, o MP pediu à Justiça que oficie o Agnelo sobre “ingerências” de seu governo nas cadeias e para que tome providências sobre supostos privilégios concedidos aos políticos condenados no mensalão. Caso a situação não se resolva, os promotores querem a transferência dos presos para um presídio federal(…)”

      http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,agnelo-visita-dirceu-na-prisao,1135925,0.htm

      Para quem não sabe, todos os presídios federais funcionam como RDD, na dúvida, assista aos vídeos no Youtube

  30. Será possível, depois da

    Será possível, depois da decisão monocrática do jagunço, o advogado de Dirceu recorrer ao pleno do STF contra tamanha arbitrariedade?

    E o Procurador Geral não pode tambem provocar o pleno do STF?

    Não é possível entrar com uma liminar contra essa aberração?

    Alguem com conhecimento do direito pode me responder a essas questões.

  31. Simplesmente me recuso a

    Simplesmente me recuso a acreditar. Ultrapassa qualquer limite de bom senso, não é possível.

    A última coisa que li sobre isso aí foi que o ministro pediu a manifestação do PGR sobre o pedido de escuta. Isso já foi feito ? Cristiana, diz aí, por favor.

  32. DO IPM DA FEIJOADA A FEIJOADA DO RDD

    Essa tentativa de criar uma situação para encaminhar Dirceu para o RDD vem se arrastando e a qualquer momento podem conseguir ——————

    De Paulo Moreira Leite, na Isto É, em 08/3/2014—————-

    Lei de Execuções Penais mostra que perseguição a Delúbio e a Dirceu pode revogar seus direitos—————–

    A feijoada permite um dos paralelos mais curiosos entre o Brasil de 1964 e a absurda situação de abuso contra presos da AP 470.

     Vamos combinar: eles podem ter cometido todos os  crimes que você acredita que cometeram – eu discordo e posso argumentar — mas nem por isso devem ter seus direitos e garantias colocados sob ameaça. Uma das lições essenciais de 1964 foi a necessidade de respeitar os direitos humanos – que devem ser acessíveis a todos os bípedes que um dia desceram da árvore, não é mesmo?  

     Também queremos uma Justiça isenta, sem partidarismos e sem projetos eleitorais, certo?  

      Numa reportagem inesquecível sobre os primeiros anos do regime dos generais, Joel Silveira escreveu “A Feijoada que derrubou o governo.”

       Cinquenta anos depois, com o nome de “alimentação inadequada”, a feijoada consta de um conjunto de itens reunidos pelo ministério público do Distrito Federal e pelo juiz Bruno Ribeiro com uma finalidade precisa e muito mais séria do que a maioria dos comensais deste blogue pode imaginar.

        O célebre cardápio gastronômico da ala de 24 prisioneiros onde se Delubio se encontrava era um típico prato de cadeia: feijoada em lata. O jurídico é muito mais indigesto. Prepare o apetite para uma boa leitura – pois o assunto é suculento, mas bastante salgado.   

        A questão envolve direitos e liberdades de toda pessoa, inclusive presidiários, não custa repetir.

        Começando pelo torresmo dessa discussão, pela caipirinha. Nós sabemos que quando se demonstra que determinados presos cometeram “faltas disciplinares”, é possível diminuir seus direitos, agravar sua condição e prolongar o encarceramento. Assim, em vez de avançar na progressão da pena, que o favorece, promove-se a regressão, que o prejudica.

         A Lei de Execução Penal prevê sanções e benefícios dessa natureza. O artigo 53, que prevê punições, estabelece como falta grave “incitar ou participar de movimento para subverter a ordem ou a disciplina.” Outra falta grave consiste em “utilizar ou fornecer aparelho telefônico que permita comunicar-se com outros presos, ou com o ambiente externo.”

       Acho que dá para imaginar o que está por trás do esforço para apurar se Dirceu falou ou não pelo telefone celular. A polícia do presídio já concluiu que a denúncia não pode ser provada mas o Ministério Público insiste que é preciso seguir em busca de provas. Quem sabe uma delação premiada? Ou um inquérito secreto, como aqueles que ajudaram a esconder provas que poderiam favorecer os réus no julgamento da AP 470?

        Na dúvida, contra o réu. Esta é a jurisprudência em vigor. Não é preciso de provas. Basta a dúvida. 

        Será que Delubio pode ser acusado de “incitar ou participar de movimento para subverter a ordem?” É óbvio que não.  

        Mas é isso que se busca demonstrar com a investigação da feijoada. Imagine que, entre os fatos levantados para suspender o direito ao trabalho de Delúbio, incluíram-se visitas do deputado Chico Vigilante (PT-DF) ao estabelecimento. Pergunto: o que o Delúbio tem a ver com isso? Nada. Em primeiro lugar: ele não tinha  a chave de sua cela, muito menos da porta do presídio. Não poderia, portanto, ser acusado de permitir a entrada de qualquer pessoa no local. Nunca teve poderes sobre isso. Em segundo lugar: lei permite a um deputado do DF entrar em todo estabelecimento do Estado, sem aviso prévio, em horário de expediente. Se há algo de errado, os descontentes deveriam mudar a lei, convencendo a Assembleia Distrital, concorda?

        Mas a feijoada – e aí voltamos ao imaginário de 1964 – ajuda a pintar um quadro de rebelião, desordem, subversão, anarquia.  É sintomático, nesse delírio, que fatos administrativos e as demagógicas denúncias de “privilégios” que envolvem José Dirceu tenham sido arrolados para incriminar Delúbio Soares. Será que vamos tentar provar que o “ núcleo político” desenhado pelo PGR continua em atividade? Dirceu mantém o domínio do fato sobre o Delúbio?

        Eu acho que essa é a tese. Ou você enxerga outro sentido nas suspeitas lançadas contra o governador Agnelo Queiroz, petista como os dois?

          Puxa…nem Ubaldo, o Paranoico, seria capaz de pensar nisso.

          Aviso aos comensais: embora o STF tenha concluído que não houve crime de formação de quadrilha, o que já deveria ser motivo para passar a limpo e rever as suspeitas de sempre, está claro que assistimos a um processo de reconstrução da velha denúncia, uma nostalgia truculenta, que pretende caracterizar os presos politicamente relevantes da AP 470 como culpados por faltas graves e manter punições pesadas contra eles. O dia histórico em que Joaquim Barbosa foi derrotado no STF também foi aquele em que Delubio foi levado de volta para a Papuda e perdeu o direito ao trabalho.

         Até então, a Vara de Execuções Penais multiplicava sinais de poderia considerar pleitos feitos pelos advogados dos réus.  

       As faltas graves permitem recolher o preso em cela individual – a solitária –, diminuir visitas, banhos e sol e outras medidas mais duras. A remissão da pena, que o preso obtém com dias de leitura e de trabalho, por ser anulada. Sabe aquelas continhas que os jornais andaram publicando, num esforço para deixar o leitor menos avisado boquiaberto com o “país da impunidade?” Esquece.  

        A  punição inclui até a transferência para o Regime Disciplinar Diferenciado, o RDD, num isolamento a que estão submetidos chefes nacionais do tráfico de drogas e de facções criminosas, pode ser feita, também.

       Necessita  apenas “prévio e fundamentado despacho do juiz competente.” Sim, meus amigos. Bruno Ribeiro.

       Já se ventilou a possibilidades dos presos da AP 470 serem transferidos para um presídio federal. O argumento é que no Distrito Federal não há a ordem necessária, nem eles se submetem a disciplina. Nesses presídios  federais funciona o RDD. Quem sabe a turma não vai cumprir pena no mesmo estabelecimento que Marcola, Fernandinho Beira-Mar? Não é isso o que ser quer? Não é esta a lógica que produziu – confessadamente – penas mais graves e inadequadas?

       Ubaldo nem sempre era paranoico, ensinava Henfil. Podia ser profético. 

        Estamos forçando a barra, selecionando indícios, torturando dados. Depois que se define feijoada como “alimentação inadequada” tudo é possível, embora este mesmo prato tenha sido servida aos 1600 presos da Papuda durante o carnaval e todos os seus ingredientes – todos – estejam a venda na cantina do Centro de Progressão Provisória, para serem cozidos num fogão de uma só boca a disposição dos detentos. Como se pode falar de um prato inadequado depois que se oferece o fogão e os ingredientes? 

        Esse processo desmoraliza uma decisão do próprio STF, tomada no final de 2013, quando os ministros votaram o transito  em julgado dos réus da AP 470. Ouviu-se, então a promessa de que era uma medida favorável aos réus. Com o imediato cumprimento da pena, alegou-se, eles poderiam cumprir a sentença em regime semiaberto e descontar o período em regime fechado. Juristas que cobram 100 000 reais apenas para ouvir o caso de um candidato a cliente deram entrevistas explicando a coisa. Vai ser bom para eles, diziam.   

       O que está ocorrendo é um processo em sentido inverso. Em vez de progressão da pena, em que direitos são ampliados, está em curso um movimento para promover uma regressão, quando eles são diminuídos e tolhidos. A votação do Supremo sobre quadrilha criou uma nova situação. Desde então, o Estado não tem o direito de manter Dirceu em regime fechado. Nem Delubio. Mas é assim que ele se encontra, desde 15 de novembro, ou seja, há quatro meses. Em nome de uma dúvida, revoga-se um direito. 

    Agora, como sobremesa, depois da Feijoada do RDD, voltamos ao IPM da Feijoada.

      Se você procurar aqueles episódios pequenos, vexaminosos, em que determinados seres humanos se comportam como insetos, com frequência irá descobrir que eles têm uma desconfiança terrível em relação a pessoas que se encontram numa feijoada. Talvez seja porque muitos acreditam que a feijoada foi criada pelos escravos e, para baratas de Franz Kafka, isso é motivo de suspeita e mesmo desprezo, embora permita hipocrisias em horas de desespero.

       Logo depois do golpe de 64, apareceu um problema para o  governo militar. O governador de Pernambuco, Miguel Arraes, não parava de dar trabalho aos golpistas. Recusou-se a renunciar ao posto, com o argumento de que seu mandato pertencia ao povo. Mais tarde, Arraes refugiou-se na Embaixada da Argélia, onde passou a aguardar pelo salvo-conduto para deixar o país.

    Inconformado com a situação, que expunha com fatos desagradáveis um regime que pretendia ter salvo a democracia contra o comunismo, a ditadura escalou um coronel do Exército, Gerson de Pina, para investigar o que aconteceu. Depois de muito conversar e interrogar, naquele clima cordial que você pode imaginar,  o coronel concluiu que a fuga de Arraes e tudo mais fazia parte de um plano tramado durante uma feijoada intelectuais e políticos de esquerda.

       Jornalistas que cumpriram seu dever de narrar os fatos deixaram um registro – com fotos – para a história. Através de uma edição de março de 1965, na  Última Hora, jornal que os militares ainda não haviam conseguido fechar, podemos saber que membros da Academia Brasileira de Letras foram ouvidos naquilo que, como o próprio jornal revela, havia se transformado no IPM da Feijoada. Nomes como Barbosa Lima Sobrinho, uma das referencias de democracia e interesses nacionais, foi interrogado. O editor Álvaro Lins também. Perguntado sobre o evento, Álvaro Lins esclareceu que, por recomendação médica, estava proibido de comer feijão. Cada vez mais zangado numa situação em que os modos truculentos da investigação ajudavam a sublinhar seu caráter ridículo, o coronel responsável pelo IPM limitava-se a ameaçar Arraes. Dizia que se ele deixasse a embaixada da Argélia seria preso imediatamente, esclarecendo que as provas de seus “antecedentes criminais” já se encontravam em poder do governo de Pernambuco.

       Meio século depois, quando o próprio João Goulart recebeu as honras da pátria e os insetos de 1964 fogem até dos advogados e professoras infatigáveis da Comissão da Verdade, era de se imaginar que os direitos e garantias do regime democrático fossem uma realidade permanente em nossa paisagem como o Pão de Açúcar ao mar do Rio de Janeiro. Engano. O escândalo em torno da feijoada de Delúbio mostra um esforço deliberado para contestar garantias que a lei prevê.

    É isso que deveria ser investigado – e não a feijoada, a que todos temos direitos. Afinal, como dizia um poeta, hoje é sábado.

     

     

     

     

  33. O Paraguai é aqui

    Como os milicos não inspiram mais confianças para golpes, nada mal como usar o judiciário para o eterno golpismo da elite tupiniquim, no Paraguai também foi assim, também em Honduras

    1. Com a embaixadora americana

      Com a embaixadora americana vinda diretamente do golpe paraguaio para cá, as escutas da NSA, ´com a indecente manobra da Procuradora aluna do Gilmar, ainda temos dúvida de que o mensalão/mentirão é o BARBOSAGATE da oposição? Pena que não temos uma imprensa livre, a nossa é comprada em dólares desde há muito tempo. Ninguém pegou o helicóptero do pó, nem anda investigando as remessas de dólares para os novos traidores. Ou o blefe foi longe demais ou tem bala de milícia paga em dólares por aqui.

  34. É a mesma situação em que

    É a mesma situação em que  “ÀS VEZES ALGUM CRIMINOSO DE ALTA PERICULOSIDADE SÃO CONDUZIDOS”, recentemente o Marcola escapou de ir para o RDD, ainda que pairasse sobre ele a TENTATIVA DE ASSASSINADO DO GOVERNADOR DE SÃO PAULO OU TENTAR UMA FUGA ESPETACULAR!

    E o Dirceu poderá receber o mesmo tratamento PELA SUSPEITA DE TROCA DE TELEFONEMAS…

    Muito justo o barbosão, e ainda dizem que ele manipula a justiça…

    Estão mechendo com os amigos do barbosão e ele ficou furioso…

    Não duvido que MP da itália possa trocar favores com pessoas ligadas ao Brasil para liberar o Pizzolato, SEM NOVO JULGAMENTO NA ITÁLIA, fato que seria ÓTIMO para o Baixo clero do judiciário,além dos golpistas da mídia.

  35. Acho difícil acreditar que

    Acho difícil acreditar que toda essa perseguição a Dirceu seja somente o fato de ele ter conseguido viabilizar a ascensão do PT e sua manutenção !!! Algo muito mais sério deve ter ocorrido para que sejamos expostos à essa sanha horrenda !!!! O que ocorre de fato ???????

  36. O ‘mensalão’ não existiu, isso é fato

    A intenção é prostrar e desanimar a militância,  claro que Barbosa fez conchavos com essa zelite secularmente escravocrata e perversa,  não foi sem motivo que ele(Barbosa) resolveu não somente abdicar da candidatura política  como também “ficar mais alguns dias no STF”(palavras dele)  para seviciar Dirceu..,,..mas não creio que a militância se abaterá, este vídeo em que Barbosa é esculachado nas ruas do DF já foi assistido por quase 100 mil pessoas

    http://lexometro.blogspot.com.br/2014/04/coletanea-mensalao.html

  37. PSICOPATIA GRAVE

    NÃO POSSO DEXAR DE DAR MINHA MODESTA OPINIÃO MEU BREVE MAS CONCISO COENTÁRIO.

    Sua excia o ministro Joaquim Barbosa ao meu ver dá motivos a todo instante para que seja visto como detentor de uma personalidade desequilibrada e presunçosa. Ele se acha um Deusembora todos sabemos que não é.

    Quando indicado para o STF trouxe na bagagem uma triste e desencorajante mancha por ser acusado pela propria mulher que ele a espancava. (asssunto para ser dirimidopela lei Maria de Penha) para os comuns.

    Jogado isso na imprensa por sr uma indicação de Lula ele limpou a barra com um (acordo) com a ex-mulher que declarou em conjunto com ele que as agressões eram recíprocas, arquivando deste modo o processo que o impedia assumir tão elevadocargo no STF.

    No caso mensalão dostucanos fezvistas grossas e fez ouvido de mercador quando o então presidente Ayres Brito abriu sessão de julgamento do mensalão tucano suspendendo-o para um lanche que até hoje não terminou. Daí para frente o relator do mensalão do PT Joaquim Barbosa apressou no julgamento não sem antes fecha nosegredode justiça o inquerito 2474 alegando nada existir de razão para unir os dois processos. Lamentavelmente ele mentiu não sabe-se porque uma vez que oficialmente no STF ninguem acusou este fato exigindo a quebra do sigilo do 2474 uma vez que dentro dele tem todas as partes que não são do PT envolvidas no mesmo ilicito com o mesmo Marcos Valerio, dentre os envolvidos diretamente a Rede Globo e uma empresa representata pelo filhode JoaquimBarbosa que logo a seguir foi trabalhar na Globo. Será que tem algo a ser descoberto de oculto no reino ?

    Tomara que sejam expostos abertamente todos os fatos, não só dos processos mencionados mas principalmente o laudo 2828 da Policia Federal, onde ficam juntos (inseparáveis) todos processos num só.

    mario

  38. Sobre José Dirceu!

     

    Vou repetir, aqui, comentário que fiz hoje no post: Ricardo Kotscho: STF decide destino de Dirceu e tamanho da CPI qua, 23/04/2014 – 09:19 Sugerido por IV Avatar Do blog do Kotscho Supremo decide destino de Dirceu e tamanho da CPI

     

     

    Sobre José Dirceu.

    qua, 23/04/2014 – 16:21

    Em linhas gerais, pode-se dizer que execução penal compete a um juiz de direito indicado na lei local de organização judiciária e, na sua ausência, ao que proferiu a sentença (Lei 7210/1984, art. 65), cujas decisões estão sujeitas a recurso (art. 197).

    Nos processos originários dos tribunais da justiça ordinária, algumas atribuições da execução podem ser cometidas a um de seus integrantes, com previsão de recurso a um determinado órgão colegiado. 

    Cada tribunal tem suas particularidades, mas não foge muito desse padrão.

    Em suma, a execução da pena cabe a um juiz e não a um órgão colegiado, cujas decisões sempre estarão sujeitas a recurso.

    No caso do STF, cabe a ele próprio a execução dos seus acórdãos proferidos em processos originários (CF, art. 102, “m”).

    A Res 514 expedida pelo Min Presidente do STF não destoa desse “esqueleto”, cujo “recheio” com este parece compatível, notadamente pelo que se infere do art. 5º da “dita cuja”. Ele simplesmente “fez o óbvio”!

     

     

  39. Babosão quer ser o Cão em pessoa?

    Babosão é um ministro indecente, vingativo, fascista, desonesto. Aos poucos o Babosão vai superando o Gilmar Dantas em maldades.

    Esse desonesto tem que sofrer um processo de impeachment para o bem da própria Justiça.

  40. Omissão e Cumplicidade….

    O silêncio do Senado é VERGONHOSO! Renan Calheiros, cadê você?  OAB cadê você?

    Lamentável que o povo eleja esses políticos e eles, indiretamente, confirmam a indicação dos Ministros do STF e PGR’s. Aprovam, mecanicamente, as indicações e depois lavam as mãos. Assistem as barbaridades acontecendo no judiciário e são incapazes de exercerem as atribuições que lhes cabem privativamente. São omissos e covardes, pois só tomam alguma medida drástica, instigados pela imprensa gospista.

    Senado, OAB e os outros Ministros estão sendo omissos e cúmplices dessa barbaridade que está acontecendo com o Dirceu.

     

  41. Depois de aplicar todos os

    Depois de aplicar todos os incisos do art. 53 c/c 57 da LEP, Joaquim Barbosa vai colocar em votação no CNJ (e lá ele manda e todos se acoelham!) a permissão para que monte em frente ao STF uma guilhotina para que ele assista de pé e apoiado em sua poltrona, a cabeça do José Dirceu rolar. Ainda não satisfeito, vai mandar desmembrar seu corpo salgar, empalar e mostrar nas avenidas de Brasília. Em seguida baixará uma Resolução que deverá ter o nº 666 (número da besta), para que as penas a que o réu foi condenado se estenda a todos seus familiares até a 10ª geração. Depois de tudo vai descansar e rezar numa Igreja de sua cidade de origem em Minas Gerais sem deixar de antes ligar para o Jorge Bornhausen informando que conseguiu acabar com o cabeça da raça dos petistas.

  42. Se não há provas contra José

    Se não há provas contra José Dirceu desde sempre, e principalmente por esse maldito telefonema que já se provou inexistente, com qualquer que seja a base para transformar o regime semi-aberto em fechado, isto pelo Capitão do Mato, o que se quer saber é os eguinte: os votos dos ministros que tiveram o peso para a dosimetria da prisão são anulados, valendo apenas a opinião do estúpido?

  43. NASCEU EM PARACATU PARA ATACAR TU

    É Zé! Infelizmente nem Freud explica! 

    E a justiça julgando os parlamentares e o executivo!

    Será que não está na hora de botar os pingos nos is?

    Congresso, cadê você?

    Pensem, primeiros os Zés, o próximo pode ser você!

    PT, cadê você?

    Como um engenheiro que ser também o pedreiro?

    Como o médico quer ser também o cuidador do idoso?

    Como o magistrado quer ser também carcereiro?

    Regina plim-plim, estou com medo!!!!!!!!!!!!!1

  44. Essa apatia do Lula, da Dilma

    Essa apatia do Lula, da Dilma e do PT em defender os direitos do cidadão José Dirceu – que ajudou a conquistar a nossa democracia e construir um Brasil com mais justiça social – é de matar de vergonha o mais vil covarde. 

    1. Eu também! E o mais triste é

      Eu também! E o mais triste é que já sou um velho, com a sensação de ter desperdiçado boa parte da vida. Abraço Nilva.

  45. Pois já que é para especular

    Pois já que é para especular (pois todo mundo está chutando e ninguém sabe ao certo as intenções do elemento) vou dar meus palpites:

    1- Salvo engano, a embaixadora americana que estava no Paraguai na época do golpe contra Lugo veio para Brasilia. Consta que é “especialista” nessas armações. E todos sabemos que os gringos não brincam com esses assuntos.

    2- Joaquim já deu várias bandeiras de que está agindo segundo roteiro ardilosamente preparado por alguém. Uma delas foi quando disse que “foi pra isso sim, que a pena foi aumentada”, naquela seção do STF, e depois olhou para baixo com que alertado por algo (ou um aparelho) e parou de falar repentinamente. Não creio que tivesse coragem nem competência para tramar tudo sozinho, pois nem comprar um imóvel decentemente (sem atropelar mínimas noções de decôro) em Miami foi capaz, usando imóvel funcional como endereço de empresa e etc…

    3- Vai que uma turma de “esquentadinhos” ou debilóides/aloprados ou até mesmo gente encomendada pela oposição encontre o elemento numa situação desfavorável (para ele) e lhe dê uns “corretivos”. Já circula na internet um vídeo com uma cena de chingamentos contra ele. Nem quero imaginar algo assim…

    Este é o meu mêdo: esta provocação chegaria a um ponto em que os ânimos exaltados dariam aos golpistas os pretextos com que tanto sonham: impeachment.

     

  46. A situação é essa

    Barbosa agarrou a caça com suas presas e agora só o tratador prá dar jeito, ganhos com isso ele está tendo com certeza, e isso passa pelo imaginário da população que ainda crê de alguma forma no Judiciário, a única Instituição portanto com condições para dar um golpe, como já comentaram, os milicos já não tem mais aquela moral toda, só mesmo Pavlov para explicar essa fixação de Barbosa por Dirceu, só sei que não há ninguém para conter o abusador, isso  me lembra aqueles cãezinhos viralatas que enfiam o dente no calcanhar da vítima e não soltam nem que a vaca tussa, só um osso algum prêmio para fazê-lo desistir e, como não existe nenhuma Instituição para conter o títere, o ministro-carcereiro vai continuar nadando de braçada.

  47. Qual o limite de passividade da nossa sociedade?

    Estamos diante de fatos estarrecedores, mas porque os atos são praticados contra um “petralha”, a grande mídia se cala, e nossa “elite social”, classes média alta e ricos, os que odeiam o PT e fecham os olhos para qualquer verdade social ou política a favor de um petista, comemoram mais essa aberração. Viramos uma sociedade psicótica, enferma, adoecida em nível perigoso, por conta dos ódios e preconceitos fomentados pela grande mídia, e abraçada com avidez pelos que não buscam a verdade isenta, mas quaisquer argumentos, verdadeiros ou não, que justifiquem seus medos, seus ódios, seus preconceitos.

    Depois de tudo o que aprontou de ilegal, ilegítimo, de mesquinho, de indigno, de imoral, essa pessoa apequenada, sem caráter, esse ressentido contra a vida, contra si mesmo, e de ódio insano contra o José Dirceu, se prepara para um ato final de crueldade e perversidade máximos: sem prova alguma, baseado em fofocas de imprensa. quer tirar de José Dirceu um direito que a lei lhe garante, o do regime semi-aberto. Num processo coberto de ilegalidades, diante do covarde silêncio da mídia conivente e cúmplice, de seus pares, ministros do STF, do CNJ, das comissões de direitos humanos no país. Alguns tribunais militares, na ditadura, temeriam passar tanto por cima das leis, como Joaquim Barbosa tem feito.

    No atual clima de Fla x Flu que virou nossa sociedade, os que odeiam Zé Dirceu, exultam, talvez, pensem e sintam como Jarbas Passarinho, no dia do AI-5, que deixou sua voz gravada para a posteridade, quando disse: “às favas todos os escrúpulos!”. Estes, comemoram, aplaudem o psicopata ministro, afinal, o alvo de seu ódio é o “asqueroso chefe dos petralhas”.  Pobre sociedade, pobre país, onde um ato ilegítimo, ilegal, imoral, covarde, é aplaudido e aceito como “bom”, porque contra uma pessoa que a maior parte das altas classes sociais despreza esse indivíduo. É uma subversão perversa do que é justo, do que é cidadania, do que é dignidade social, do que é honesto, do que é correto. Ao relativizarmos isso, estamos chegando ao ponto do insano, qualquer outra coisa pode se tornar “relativa”, se o que importa é “contra quem está sendo feito o ato covarde e injusto….” – quando a única legitimidade moral do ato, sempre estará no ato em si, se coberto ou não pela lei, pela ética, pela verdade, pela justiça.

    É esse “novo Brasil”, mais velho do que nunca, retrógrado, reacionário, fascista, e boa parte da classe que deveria formar esse país (por ter tido mais educação formal) participando dessa imundície moral, como cúmplice, ou por omissão.

    Um tempo de trevas, um tempo de barbárie, um tempo de vexame, um tempo de tristeza.

    (eduardo ramos)

  48. Acabou a inocência.
    Quem

    Acabou a inocência.

    Quem acredita em mudança pacífica que fique sonhando.

    A  GUERRA já está declarada e em curso.

    São eles lá no poder (leia-se STF e Mídia unidos no GOLPE) contra nós aqui em baixo.

    A meu ver, não há lei e nem justiça neste país.

    Joaquim Barbosa não passa de réles inimigo do povo brasileiro a serviço de meia dúzia de canalhas que insistem em manter o Brasil de joelhos.

    O resto que o segue no STF nem preciso dizer.

    Rosa Weber deveria corar de vergonha pelas posições anti Brasil que tem tomado.

    Pra mim chega.

    E o PT que crie vergonha na cara e mobilize a militância, sob pena de sucumbir como partido.

  49. Bob Jefferson

    O primeiro a sentir esta ânsia incontrolável contra Zé Dirceu foi o Jefferson (o corruptozinho barato dos correiros) que chegou a dizer em pronunciamento algo como “Vossa Excelência me desperta os mais baixos institintos”.

    Para não ir sozinho para a cadeia provocou toda esta celeuma. Por falar nisso como anda o cumprimento da prisão deste boquirroto?

    Outro que sente estas incontroláveis ânsias contra o Dirceu é o Jabor. Estranhas figuras que poderiam nos ajudar a entender este estranho mal que os assola.

    1. Quando a ingratidão passa a ser doença!
      Outro mal que precisa ser mais bem entendido e estudado é a estranha apatia que assola alguns ex-companheiros e o Partido. Ao estilo: se eles têm que se ferrar para que nós nos salvemos, que eles se explodam.

    2. Fernando,
       Integrantes do STF

      Fernando,

       Integrantes do STF o enxergam assim:

       Jefferson se consagra no supremo. É um herói da pátria !

      http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/11/28/jefferson-se-consagra-no-supremo-e-um-heroi-da-patria/

      Mello: Jefferson prestou grande serviço ao país

      http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/10/09/mello-jefferson-prestou-grande-servico-ao-pais/

       Quantos filhos de membros do STF trabalham para o sistema Globo? E para grandes escritórios de advocacia? E indicados para cargos não concursados dentro do próprio judiciário?

       Esta é uma boa pesquisa, mas o Google está aí para dar uma ajudazinha. Veja que os vícios das indicações (e referências) começam pela indicação dos próprios ministros do STF.

  50. Preso sem provas por chefiar quadrilha que não existiu

    Enquanto isso no reino encantado de JB…

     

    O delegado  adentra na casa do pobre coitado de forma truculenta protegido por policiais.

    Rispidamente, anuncia:

    – O sr. está preso.

    – Mas qual o crime que cometi?

    – Assassinato de sua esposa.

    – Mas ela está viva. Tão viva que está na cozinha fazendo café.

    – Isto não vem ao caso. Considerando que o sr. tinha toda a ciência do que ocorria em sua casa no dia do assassinato e, de acordo com a teoria do domínio do fato, o sr. é culpado.

    – Entendi. Mesmo sem provas sou culpado de ter matado minha esposa que está neste momento fazendo café… Faz sentido.

    – Caro cidadão. Tudo o que o sr. está dizendo pode ser usado contra você. Saiba que realmente não temos provas do assassinato, mesmo porque, sua esposa, como o senhor afirma, está viva. Mas a literatura jurídica me permite trancafiá-lo.

    – É. Realmente faz sentido.

    – Amor!

    – O que foi querido.

    – Estou sendo levado para a cadeia. Provavelmente pegarei uns 2 anos.

    O Juiz interrompe:

    – Não. O senhor vai ficar 8 anos vendo o sol nascer quadrado.

    – Obrigado pela correção meritíssimo.

    – 8 anos, meu amor.

    – Mas qual foi o seu crime? – balbuciou a esposa olhando espantada para aquela turba de autoridades.

    – Dizem que te matei.

    – Meu bem… Como você pôde fazer isto comigo? O que eu faço com o café?

     

  51. inteligência

    cadê o senador que faz a colheita de assinaturas para “impichar” o BRABOsa?

    se os partidários do governo ficarem na defensiva, o golpe “paraguaio” se aproxima.

    isso tem potencial para eclipsar a cpi de Passadena,

  52. ditaduras?

    Aparecem as (os) vestais, vestidas de branco virgens protetoras das virtudes, autoridade a justificar toda decisão, focadas sobre Cuba e os presos (todos os moradores daquela ilha) por terem outro olhar ou terem traído a segurança do estado.

    Aparecem homens de preto protetores e guardiões da justiça, autoridade sem contestação possível, olham as contas de chegar na condenação para justificar vingança, prendem e seguram com chicanas esperando algum inciso ainda em andamento.

    Ditadura de Estado lá? Ditadura do judiciário aqui!

  53. PRECISAMOS REAGIR NÃO PODEMOS

    PRECISAMOS REAGIR NÃO PODEMOS MAIS FICAR ASSISTINDO A TUDO ISSO  VER ESTE SENHOR QUERER FAZER DO JUDICIARIO O QUE ELE BEM QUER. PRINCIPALMENTE PORQUE ELE NÃO É TÃO SANTINHO ASSIM, BASTA FALAR DO APARTAMENTO DELE NOS E.UA., O USO DO AVIÃO DA FAB PARA IR PRO RIO DE JANEIRO ASSISTIR O JOGO NO MARACANÃ, O PASSEIO DELE PELA EUROPA COM DINHEIRO DO JUDICIARIO,PRECISAMOS REAGIR A TUDO ISSO.

    1. O Falsa moral

      Falta muito para o Quinzão ter notório saber. Está na hora do cidadão de bem assinar uma petição pedindo a saída do ministro pois o mesmo tem demonstrado ser uma pessoa abjeta, desumana, arbitrária, arrogante, mal educada, grossa, tendenciosa, pouco civilizada, sórdida, maldosa, feia, que contraria a lei, que está indo de encontro aos direitos humanos, nefasto, não polida, rancorosa, desequilibrada, enfim; a própria personificação do mal, um espectro. 

       

  54. Se existe um culpado deste sº

    Se existe um culpado deste sº estar fazendo o que quer, o unico culpado é quem o colocou la no STF.

    Estes cargos deveriam ser votados pela OAB e não por um PRESIDENTE DA REPUBLICA  seje ele de que partido for.

    Que isto que esta acontecendo sirva de exemplo e que coloquem pessoas realmente capacitadas para que não prejudiquem quem quer que seja.

     

    1. OAB  ? Ta maluco cara ?
      O

      OAB  ? Ta maluco cara ?

      O Presidente escolhe pois tem mandado popular para isso.

      Quer terceirizar o Estado para a OAB, uma entidade de classe defensora de interesses específicos ?

    2. joaquin barbosa

      OS CAUSIDICOS TAO PERDENDO O PUDOR ACHAM QUE PODEM TUTELAR A NAÇAO
      JA  PENSOU OS OPHIR E DURSOS DA VIDA INDICANDO MINISTRO   TA NA HORA E DE ACABAR E O ABSURDO QUINTO  CONSTITUCIONAL ISTO SIM

    3. OAB? 
      quer dizer que um  juiz

      OAB? 

      quer dizer que um  juiz vai um dia julgar algo que um advogado voutou nele?

      o povo elege a presidente que indica o candidato ao stf,stj etc  que  sera ou nso sprovado pelo senado, que tambem veio do povo.

      isto é democracia… Ou vc acha que alguma entidade de classe representar o povo? Representam a si proprios…

      Tem certeza que disse OAB?

      e o juiz so stf pode ser retirado do cargo via senado ou seja povo…

      camara pode retirar o presidente, ou seja como ja fizeram.

      e o congresso pode retirar membros, ou seja, o povo pode retirar o presidente, juiz do stf e membros do parlamento, equilibrio de poder,  2 daconstituição , e olha que sou apenas  cidadao que ja leu a constituição federal, quando na escolafundamental  tiver a cadeira de direito básico e todos e tenderem seus direitos e deveres esse pais deve melhorar 

      lembre se que todo poder emana do povo para o povo.

  55. Não acredito que JB fará

    Não acredito que JB fará isso.

    Se fizer, a ilegalidade, que já está flagrante, vai aumentar mais ainda.

    Se fizer, ai sim, sera a sua queda.

  56. RDD

    Isso ja passou de todos os limites, mas para que Dirceu seja mandado ao RDD ele precisa também cometer ‘ato subversivo a ordem e disciplina’, conforme a LEP.

  57. RDD

    Isso ja passou de todos os limites, mas para que Dirceu seja mandado ao RDD ele precisa também cometer ‘ato subversivo a ordem e disciplina’, conforme a LEP.

  58. O Barbosa está imitando

    O Barbosa está imitando aquele carcereiro branco, no corredor da morte de uma prisão nos EUA, que diante da execução, deixa de molhar o cabelo do detento negro, conforme dita o procedimento, só e apenas para poder assistir por mais alguns minutos o sofrimento dele na cadeira eletrica. O BARBOSA ESTÁ DOENTE. TEM QUE DETE-LO.

  59. O mais impressionamente  é

    O mais impressionamente  é que nenhum ministro do STF levanta a voz contra as arbitrariedades do presidente daquele corte. Também não se ouve vozes dos juristas comprometidos com o Estado de Direito. Será que todos têm medo da força da grande midia, que pressiona para que Diceu não tenha os mesmos  benefícios que a Lei de Execução Penal lhe assegura, assim como a todos os condenados?

    1. Moleque togado

      Pelo contrário. Torcemos para o moleque se despir do trapo sujo e vir para a praça.

      Sem o “trapo” (a imunidade e o poder de estar acima da lei), o moleque terá sua vidinha infeliz esmiuçada e, aí,

      todos conhecerão o que os senhores do engenho midiático omitem para a população.

      O moleque está com a matraca silenciada porque alguém (seu marqueteiro ou seus donos) já o avisaram que ele só faz besteira com seu autoritarismo e seus pitís. Este “silêncio”, ou melhor, esta dormência do ministrinho pode até ter algum interesse eleitoral mas não irá surtir efeito. Mas, pode ir sonhando, ainda vivemos alguma democracia apesar da Suprema Inquisição.

    1. Pois é que coisa, o Batman

      Pois é que coisa, o Batman deixou de assumir a presidência da República para continuar como carcereiro de Dirceu

    2. Isso, está certo mesmo e meu

      Isso, está certo mesmo e meu chará de toga vai me liberar para o trabalho antes do Zé! Viva a hipocrisia!

    3. Falastrão

      Quando a injustiça e o abuso da autoridade baterem à sua porta já será tarde para você parar de falar abobrinhas,

      1. Falastrões, trolls e amestrados

        Assino embaixo, Fernando. 

        Os mequetrefes pequeno-burgueses que elogiam o supremo inquisidor parecem fazer questão de demonstrar o analfabetismo funcional que padecem, não reconhecendo no comportamento do ministrinho complexado sua (dele) vocação autoritária e seus surtos patológicos. Não entenderam e, muito menos, compreenderam o perigo que miseráveis proto-fascistas como esse togado podem causar a uma sociedade e, logicamente, para eles mesmos.

  60. Quando você subjuga alguém

    Quando você subjuga alguém indefeso…demonstra o quanto você é COVARDE, MEDROSO…e, acima de tudo, INVEJOSO.

  61. Caça às bruxas

    Certo dia ouvi uma declaração do Ex Deputado José Genoino que dizia sobre uma CAÇA ÀS BRUXAS. Ele se referia sobre as condenações por causa desse tal “mensalão do PT”, no qual seriam pagas mensalidades a partidos e deputados para que votassem a favor do governo do PT-Lula. Foi um estardalhaço em torno do caso… Mensalão pra cá, mensalão pra lá… Pois bem! Um grupo está preso: alguns ligados ao PT, outros poucos ligados a um ou outro partido e, enfim, outros poucos ligados à empresas privadas. Daí, alguêm poderia me explicar sobre:

    1 – Se houve mensalão, houve quem pagou (PT), quem intermediou (Agência de Publicidade), quem financiou ou lavou dinheiro (Bancos) e um idiota que romantizou toda a história em volta do tal mensalão (Roberto Jefferson) + uns 2 gatos pingados que teriam recebidos din din do tal esquema. Todos, de uma forma ou de outra, ligados ao governo.

    2 – Por todo esse estardalhaço só tem esses presos? Se houve mensalão para compra de votos, onde estão os comprados pelo mensalão?. Só foram presos os compradores?

    3 – Essa “quadrilha” em que o José Dirceu foi taxado por chefe comprou votos de quem? 2 ou 3? Não deveria ter aí, pelo próprio conceito da palavra (mensalão) e pela própria acusação, pelo menos uns 10… 20… deputados ou senadores comprados?  Pra que o PT iria comprar 2 ou 3 votos? Se havia uma quadrilha que comprava votos, não deveria haver os vendedores dos votos?

    Por que resolvi escrever neste artigo sobre isso?

    Resposta: porque hoje, o STF absolveu, por unanimidade, o Sr. Fernando Collor de Melo de qualquer acusação (eu disse qualquer), seja de corrupção ou sei lá… Acusações pelas quais levaram o Congresso, a Mídia e o Povo a impedí-lo de continuar na presidência… Não duvidem que os envolvidos na tal “Caixa de Pandora” também serão absolvidos…

    Minha conclusão: “Ou tá faltando muita gente presa ou esse negócio de mensalão é mesmo uma CAÇA ÀS BRUXAS.

  62. Regime diferenciado José Dirceu

    Com todo respeito aos que não concordam, mas a justiça tem que ser feita. Esses mensaleiros tem que ser presos e ficarem incomunicáveis… pois eles representam grande perigo para a sociedade. Pena é pra ser cumprida,  não relevada, amenizada ou diminuida. O sofrimento tem que existir. Nao precisar torturar, mas manter preso e sem comunicação é a pena… nao vale pena pela metade. 
    Tem gente malhando o  Barbosa, mas esquecem que é o papel dele. Se eu fosse ministro queria ver a pena que apliquei ser cumprida e não deturpada.

    1. Estás errado, desinformado e mentindo.

      A pena de Zé Dirceu é pra ser cumprida no regime semi-aberto, é direito garantido pela Lei. Isso está sendo impedido há meses, com base numa ligação telefônica que já se provou não ter existido e contra o parecer do Procurador-Geral da República.

      Não existe previsão de “incomunicabilidade” de preso no Brasil. Principalmente no regime semi-aberto.

      Joaquim Barbosa é que está deturpando a pena. E você aplaude isso. Só esqueceu de pedir o mesmo rigor contra os mensaleiros tucanos. Lógico, indignação seletiva faz parte da sua essência…

    2. Regime Diferenciado

      Pois é, se os criminosos comuns do Brasil, aqueles que coloca cotidianamente nossas vidas em risco por um celular e torna nossas cidades cada vez mais insegura, cumprisse suas penas com o rigor que o ilustre ministro se dedica a fazer os “mensaleiros” cumprir as suas, em particular Zé Dirceu, seriamos um país melhor. Aqui continua a velha máxima com uma pequena modernização: No Brasil apenas são presos os membros dos três Ps; Pobres, Prostitutas e Petistas. Tucanos nem vão a julgamento, o crime prescreve antes da justiça resolver trabalhar.

      O STF deveria se preocupar com os verdadeiros problemas do poder judiciário; moroso, ineficiente e certamente também com muitos problemas de corrupção, do que gastar tanto tempo e energia com um preso condenado baseado em uma teoria esdrúxula do “Domínio do Fato”. Se esta teoria fosse de fato para valer, não um casuísmo de ocasião, ia faltar cadeia para os graúdos deste país.

    3. Eu não aguento mais os

      Eu não aguento mais os “cabeças de pig”. Leitores e espectadores dos jornais do pig, Se acham informados e acreditam em tudo que o pig prepara. Esses sim, representam um perigo para o Brasil!

    4. Em que planeta o senhor

      Em que planeta o senhor habita? O unico “perigo para a sociedade” é esse  Judiciário aparelhado por um bando de canalhas  e desequilibrados. A sua ignorancia em materia de direito e cidadania me deixa chocada.

      1. Foi um erro grotesco colocar

        Foi um erro grotesco colocar o Quinzão na cadeira de ministro. As imagens na TV justiça por si só já mostram quem ele é de fato. Mais importante do que ter notório saber é ser ético, pela aplicação consciente da lei e pela reta justiça. Coitado de quem cair nas mãos desse senhor que incorporou o mal. Por que  a OAB do BRASIL não toma uma atitude? Tem receios de confrontar o intocável? As instituições que devem tomar uma deliberação de afastar esse indivíduo ácido, maldito e prepotente estão em silêncio? Façamos um abaixo assinado logo contra o sujeito.

         

  63. Nassif, o Barbosa tá dando tiro no pé…

    Muitos amigos e conhecidos meus, antipetistas e que vibraram com a prisão do Zé Dirceu, já estão achando a postura do Barbosa pessoal e vingativa. Muita gente que aplaudiu a condenação dos mensaleiros já está achando que Barbosa exagera. O brasileiro não gosta de injustiça e arbitrariedade.

    Amigos e colegas meus advogados, que aplaudiram coisas como domínio do fato e execução da decisão antes do trânsito em julgado, estão agora condenando o Barbosa por essas arbitrariedades. Um ou outro até já começa a se perguntar se essas arbitrariedades não aconteceram no julgamento em si.

    Na sua ânsia louca de vingança, Barbosa se enfraquece e se desmoraliza até mesmo entre seus fãs…

    1. Eu acho que o Ministro

      Eu acho que o Ministro Joaquim Barbosa nem precisa pensar em se candidatar à Presidente. Ele já é. É ele quem manda!  Já repararam que só mandar para a prisão em vésperas de feriados, feriados prolongados, fins de semana, vésperas de festas?!  Acho que gases, bufa, vai dizer que ele tem uma metralhadora, está dando tiros! Incrivel! O homem, foi injustamente condenado, em nome da JUstiça, a um regime semi-aberto, e desde Novembro está em regime fechado! Sei, que constitucionalmente, o Presidente da República pode anistiar, indultar. Fosse eu Presidente e não PresidentA já teria feito isso. Lá dentro estão eles, aqui fora, a gente nem andar nas ruas e nem ficar dentro de casa, pode! Somos ameaçados por assaltantes, bandidos que estão todos soltos. Presos deveriam estar estupradores, assassinos, bandidos que fazem pessoas de reféns, quem mata pai, quem mata filho! Se realmente, tivesse havido mensalão, que se confiscassem os bens, que fossem proibidos de votar e serem votados até a 2ª geração, que pagassem o que devem. Nem para porteiro de prédio poderiam se candidatar. 

  64. JOAQUIM BARBOSA NA VISÃO DE DOM ORVANDIL: UM PETARDO.

    Dom Orvandil descasca Barbosa 26.04.2014 às 12:55

    Joaquim Barbosa é uma chaga social violenta e malcheirosa Por Dom Orvandil, em seu blog.

    Querida amiga Lohayne Muitos autores, pensadores, jornalistas, cientistas políticos e sociais, juristas, partidários sérios da justiça, artistas e teólogos pensam e escrevem sobre as diatribes e falta de respeito de Joaquim Barbosa, acentuadamente desde que à frente do Supremo Tribunal Federal e principalmente quando o Ministro Barroso descascou toda a trama montada em torno das mentiras e desvios do chamado “mensalão do PT.” Vivemos a impressão de que um temporal ético se armava em forma de carnaval quando de repente a máscara cai e mostra que o reizinho veste-se de nudez e má fé. O que fica é desfaçatez de um malandro golpista que constrói um falso circo de condenações sem provas para prender inocentes. O objetivo é atender a sede de golpe de uma elite e de uma mídia acostumadas a manter esse povo cego, calado e escravizado. Depois que o arbitrário, violento batedor em mulher, em velho e socador da poltrona da sala de seções do STF quando viu sua falsa tese condenatória cair aos cacos e cair a máscara começam a aparecer as pontos dos cabos que o ligam aos golpistas. Quem acompanha os noticiários televisivos, lê os jornalões e revistas mentirosas sabe que todos os meios mediáticos foram utilizados para pressionar os ministros e para impressionar a chamada opinião pública a constrangê-los a fazer sujeira, a sujeira comandada pelo fracassado Joaquim Barbosa. Mas não foi somente através da mídia que a elite domesticadora e dominante agiu. Como diz o meu amigo jornalista Altamiro Borges, essa elite é competente e inteligente. Eu não acho isso, em todo o caso vamos lá. Organizações como o escritório Borges e Strübing Müller Advogados, de Adriano José Borges Silva – ex-genro de Ayres Britto, que saiu direto do STF para outra organização golpista – dono de imensa mansão em Brasília, frequentada por Joaquim Barbosa para tratar de “investimentos” no exterior, sempre cuidadosamente sem a presença dos funcionários da mansão e sem testemunhas. Adriano publicou documento de teor claramente golpista contra o que classificou de caos político no País [1]. Adriano é um dos mentores do mistificador e golpista da justiça. O senhor Ayres Britto, com aquela voz mansa e com fama de poeta, “depois de sair do STF virou presidente do Instituto Innovare, um dos braços políticos da Rede Globo e que até pouco tempo atrás (sic) dava prêmios em dinheiro para magistrados e promotores”[2]. Essa ligação já é bastante promíscua e indicativa de orientação de dicas políticas a Joaquim Barbosa e a Gilmar Mendes. É fácil entender que as armações para condenar Dirceu, Delúbio, Pizollato, Genóino e João Paulo Cunha visavam desmoralizar os que a direita entendia como elaboradores da vitória eleitoral da esquerda e do governo de Lula. A decisão de caluniar o grupo da cúpula do governo e de enganar o povo se esclarece cada vez mais. O jornalista Paulo Nogueira[3] conta que a Innovare é claramente uma empresa da Globo. Sua função é fazer a mente da justiça em todo o País. Essa empresa paga altos valores a palestrantes. Quem ganha muito dinheiro em palestras são exatamente Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes. Este ministro é um dos mais suspeitos de ligações escusas desde que era advogado de Fernando Henrique Cardoso. O site de Nogueira mostra fotos desses ministros em encontros na Innovare juntamente com os donos da Globo. Luiz Nassif identifica a conduta grosseira e o discurso de Joaquim Barbosa com o clima “de radicalização, de criminalização da política, do denuncismo desvairado que a oposição levantou a partir de 2006 e, especialmente, a partir da era José Serra. Trouxeram de volta para a cena política o macartismo, abusaram da religiosidade, despertaram os piores demônios existentes no tecido social brasileiro, aqueles que demonizam as leis e propõem o linchamento, transformaram a disputa política em um vale-tudo. Não valia denunciar aparelhamento da máquina, a política econômica, apontar erros na gestão pública, como em qualquer disputa política civilizada. Repetiram nos mínimos detalhes a radicalização da política norte-americana, o movimento da mídia e do Partido Republicano dos Estados Unidos adotando o discurso virulento de ultra-direita do Tea Party.”[4]. Não tenho dúvidas de que Joaquim Barbosa, vestido de imensa hipocrisia e cara de pau, era porta voz de organizações políticas das mais perversas da direita golpista e fascista brasileira. Tanto suas ligações reais quanto seu discurso e comportamento toscos, intenso em desrespeito e falta de civilidade, sinalizam o uso do Supremo Tribunal Federal como aparelho para a prática de golpes contra o País e a democracia. Já escrevi aqui sobre a traição que esse homem representa para os negros e para os pobres. Carrega a tintura de nossa origem africana em uma mente colonial embranquecida e imperialista na realização dos interesses dos escravocratas. Quando empossado no cargo de presidente do STF apresentou sua mãe sofrida pelos tempos de trabalho duro de trabalhadora doméstica e mencionou seu pai pobre. Porém, Joaquim os desonra ao trair os pobres no acercamento dos ricos e poderosos com o objetivo de obter vantagens financeiras e da ver o mundo a partir da ideologia dominante. Vergonhoso e mau exemplo para o povo. Joaquim Barbosa ao servir aos interesses mesquinhos dos poderosos que odeiam o povo e a revolução libertária encarna o espírito de porco e se torna chaga social malcheirosa, carente de ser extirpada de onde indignamente está. Poxa, Joaquim Barbosa causa estragos na consciência informe e ingênua de nosso povo. Na tarde em que saiu o resultado que condenou à prisão os tais “mensaleiros” fui a uma farmácia comprar refis para minha bombinha contra a asma. Relaciono-me bem com o balconista. Mas o mal joaquiniano atingiu o rapaz que disse achar muito “bão” prender aqueles “ladrões”. Esse é o serviço de Joaquim Barbosa ao levar os cegos sociais a cegueira rancorosa e odiosa, imersas em tremendas injustiças. Um aluno meu de um curso de pós-graduação ao se encontrar comigo me perguntou o que achei da prisão dos mensaleiros. O grave de tudo é que as pessoas a cabresto da dominação que insensibiliza e bestifica se sentem alimentadas pelo desserviço da besta fera. Repentinamente as pessoas se mostram armadas e prontas para a guerra, sem a menor criticidade e questionamento sobre as forças que movem pessoas tão degradadas como Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes. Penso que a verdade começa a mostrar sua face em meio a toda a borrasca. Nosso desafio é suspeitar sempre do que a mídia “anuncia” e de suas calúnias. O poderio da classe dominante se traduz sempre em tentar influenciar os que comandam os poderes. Desgraçadamente o Supremo Tribunal Federal está nas mãos da pior orientação, a mais injusta possível. Sinto enorme tristeza com o fato Joaquim Barbosa. Ele é uma amargura estúpida e egoísta, uma completa frustração da justiça. Sua origem negra e pobre lhe deu a grandiosa oportunidade e raízes robustas para escolher o caminho mais justo a seguir. Poderia inspirar-se em Marthin Luther King e somar-se aos que vivem sob condições desumanas e oprimidas. Poderia orientar-se por Nelson Mandela e lutar pela defesa e libertação do povo negro e pobre de nosso País e do mundo, como o grande líder sul africano fez virando um santo canonizado por seus irmãos de luta. Poderia exemplificar-se em Mahatma Gandhi na luta contra a violência e a opressão imperialista. Teve a oportunidade de entender Zumbi e Tiradentes na luta contra as brutais causas da opressão que desumaniza. Mas não, que pena, Joaquim Barbosa optou pelas ilusões dos traidores e oportunistas ladrões da justiça e do povo. Preferiu virar de costas para o povo em busca do falso prestígio, próprio dos traidores. Deve pagar esse custo! Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz. Dom Orvandil: bispo cabano, farrapo e republicano, em todas as situações. Dom Orvandil Dom Orvandil – See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/03/05/dom-orvandil-descasca-barbosa/#sthash.HVDccZyo.dpuf

  65. JANOT LEVANTA A BOLA PARA BARBOSA CHUTAR DIRCEU…

    JANOT LEVANTA A BOLA PARA BARBOSA CHUTAR DIRCEU, AS LEIS E A CONSTITUIÇÃO

    Repetem-se análises e comentários dando loas ao parecer do PGR Rodrigo Janot, em que não acolhe a ação da promotora Milhomens para quebrar, de forma ampla, geral e irrestrita, o sigilo telefônico da Presidência da Republica.

    Ora, no seu parecer de 11 páginas, Janot afirma que sua negativa é condicional, e repete em 5 ocasiões, com friso em itálico, a expressão “nos termos em que foi formulado”, sendo uma vez no caput e outra na conclusão.

    Toda a análise de Janot se limita apenas à questão do uso de dados de ERBs (Estações de Rádio-Base), e assim começa: “Importante assentar, de início, que não há, em tese, nenhuma irregularidade na adoção de medidas investigativas mediante o uso de ERBs”. Em seguida, Janot apenas mostra que a ação de Milhomens não atende os requisitos para tal medida investigatória, e tira sua conclusão E só.

    Em momento algum do parecer, Janot analisa a legalidade de um pedido de investigação da Presidência da República ser feito por uma promotora de baixo escalão do MP, e da flagrante usurpação das suas próprias competências (do PGR), a única pessoa, no Ministério Público, a quem a Constituição autoriza fazer um tal pedido. Para se ter uma idéia, cita uma única vez, de forma burocrática, a palavra Planalto, no trecho (pág. 10): “Como se verifica da explicação técnica constante nas fls. 49/50, as coordenadas indicadas referem dois pontos: o Palácio do Planalto (ponto 1) e o complexo da Papuda (ponto 2).”. Pronto.

    Resumindo: o PGR Rodrigo Janot desconhece totalmente, no seu parecer, a ilegalidade de uma tentativa de crime, reconhecido até pelo presidente do STF (imagine só) em nota a um jornal mas, vergonhosamente, não aonde deveria fazê-lo, nos autos do processo. Um verdadeiro golpe contra o Estado Brasileiro, cometido por uma subordinada do senhor Janot, que assim releva perigosamente uma quebra de hierarquia e uma insubordinação de membro do MP, abrindo as portas da anarquia nos domínios em que deveria zelar, como Chefe pela disciplina.

    Janot chega ao cúmulo de ignorar, sem pejo, a investigação sobre esta ação da promotora Milhomens, aberta pelo próprio CNMP, órgão de que é o Presidente, onde consta, por escrito, que não só a Presidencia da República, mas também o STF e o Congresso Nacional, ou seja, os 3 poderes da República, nas suas mais altas instâncias, seriam objeto da quebra de sigilo telefônico.

    E, para alguém que detém a função maior de defensor da Sociedade (que lhe paga o salário e lhe delega as funções) e de fiscal das Leis e da Constituição, Janot ignora solenemente a grita da própria Sociedade pelo Estado Democrático de Direito e contra a tirania, a tortura e a ação das minorias golpistas, que tanta infelicidade já trouxeram ao nosso país.

    Conclui Rodrigo Janot o seu parecer, dizendo:

    “No caso concreto, nos termos em que foi formulado, o pleito não merece acolhimento, (…)

    Entretanto, todas as conclusões ora firmadas não elidem a possibilidade de, em havendo a proporcionalidade e a justificativa devida, o pleito seja analisado em outras circunstâncias.”

    Repetindo: Nada impede que “o pleito seja analisado em outras circunstâncias” ?

    O que seriam as enigmáticas “outras circunstâncias” do senhor Janot ?

    Teriam algo a ver com as “denúncias informais de anônimos ou de jornais”, tão acatadas pela promotora ? Um agente penitenciário em dificuldades e assumindo denúncias bastaria ? Uma nova notinha de jornal, quem sabe ? 

    Ou teriam a ver com a mera forma da ação, uma vez que o pleito em si em tese não tem irregularidade, como diz  o próprio parecer ? 

    Estaria Rodrigo Janot dando conselhos a Milhomens, ao juiz da VEP e a Joaquim Barbosa de como fazer a coisa certa ? De como prosseguir, enquanto quiserem, com tais ações fora da lei ?

    E assim fornecendo a Joaquim Barbosa os argumentos para que possa devolver a petição, com os conselhos de Janot, para a VEP analisar e depois enviar para a promotora Milhomens analisar e refazer, e depois devolver para a VEP analisar e enviar para Barbosa, que a analisará e depois a enviará para Janot analisar se “os novos termos” da petição lhe agradam e então dar novo parecer e enviá-lo para Barbosa, que então analisará o parecer e o aprovará, ou então, caso Janot não achar ainda no ponto, enviar novas instruções para o juiz da VEP analisar e enviar para a promotora Milhomens, e assim por diante…
    …. …. …. …. …. …. …. …. …. …. …. …. ….
    …. estando portanto garantidos pelo menos mais alguns meses de estupro das Leis e da Constituição, e da tortura de alguém sob a guarda do Estado. Quem sabe, até as eleições ? Ou até o golpe propriamente dito ?.

    O final de semana de Joaquim Barbosa não poderia ser mais feliz, e ele deve estar babando com a levantada de bola de Rodrigo Janot. Pois, afinal de contas, essa ação foi feita para isso, sim, não é mesmo, ministro Barroso ?.

    Heil Barbosa!

    Save Janot!

    Vive le Brésil!

    1. O comentário acima merece mais destaque

      O comentário acima, do Francisco de Assis, merece ser publicado como uma postagem independente, tamanha a acuidade da sua análise.

  66. Situação kafkiana

    Que situação heim, parte do pais esperando com a respiração suspensa um senhor dar direito a Dirceu trabalhar, ele(Barbosa) deve se divertir com a situação e jura que virou Imperador Joaquim pq nenhuma Instituição se atreve a obrigá-l0 a cumprir a lei e por isso vai continuar em situação de abuso de poder em pleno regime democrático

  67. Gostaria de saber aonde foi
    Gostaria de saber aonde foi parar meu comentário – a favor da justiça e contra o que fazem com o Zé Dirceu

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador